Home / Lifestyle / Sociedade

Modelo plus size mais famosa do país, Fluvia Lacerda fala sobre autoestima, moda e beleza

by Redação taofeminino ,
Modelo plus size mais famosa do país, Fluvia Lacerda fala sobre autoestima, moda e beleza© Plus Model Mag

Linda e bem-sucedida, ela contou quais são seus queridinhos fashion e produtos indispensáveis no nécessaire. Por Mirela Mazzola

Ser belíssima e inspiradora não tem nada a ver com magreza, babe! Ah, ter uma carreira de sucesso também não. Então, haters, aceitem que dói menos. Conhecida como a “Gisele Bündchen plus size”, a também brasileiríssima Fluvia Lacerda é famosa mundo afora há mais de dez anos por mostrar o corpo cheio de curvas e o rosto megafotogênico em desfiles, campanhas e sessões de fotos. A deusa foi descoberta em Nova York, para onde se mudou há 15 anos para trabalhar como babá e estudar inglês. Foi mais ou menos nessa época que Fluvia, nascida no Rio de Janeiro e criada em Boa Vista (RR), foi descoberta por uma editora de moda no vaivém da Big Apple. Quase um conto de fadas, se ela não fosse bem diferente do padrão de beleza vigente na moda (principalmente quando falamos de mais de uma década atrás, né?). Depois de entrar em uma agência de modelos, o que era só um freela para complementar a renda acabou virando profissão (e uma capa da Vogue Itália, meu amor).

Desde 2011, quando foi considerada a modelo plus size do ano no evento Full Figured Fashion Week, Fluvia figura no ranking mundial entre as cinco modelos mais importantes do segmento. Hoje, aos 36 anos e mãe de dois filhos, a model também empreende (está à frente da marca de lingerie Flaminga) e está produzindo uma autobiografia, que deve ser lançada em 2017. Como outras modelos plus size, ela distribui lições de autoconfiança por onde passa, pois acredita em uma moda mais democrática e no girl power, independentemente do size. Quer conhecê-la melhor?

(Fluvia, quer ser nossa amiga?) <3

Quando você descobriu que era ma-ra-vi-lho-sa? Precisou crescer na carreira ou da aprovação das outras pessoas para se sentir assim?
Sempre me vi de forma muito positiva e questionei o fato de as pessoas precisarem de aprovação estarem bem consigo mesmas. Acho que isso é perda de tempo!

Qual é o seu papel na conquista da autoestima das mulheres que acompanham sua carreira? Como gostaria de inspirá-las?
Trabalho para fazer com que cada mulher que conhece a minha carreira veja a sua própria luz e a valorize a beleza que existe nela. Busco fazer com que cada uma questione determinações externas e o que de fato é merecedor de valorização. Acho que precisamos cada vez mais de pessoas que nos façam questionar e enxergar os pontos positivos que temos em nós mesmas. Se eu tenho a oportunidade de fazer isso por alguém, sinto que meu trabalho está completo.

Na sua opinião, o que faz uma mulher ser bela?
A importância e a valorização que ela dá a si mesma, em todos os níveis! Acredito que a partir do momento que nos valorizamos, sem se importar com o que é ditado pelos outros e com o que é considerado “aceitável” e bonito, conseguimos externar a melhor versão de nós mesmas.

Como qualquer modelo, você deve ter aprendido truques de styling e de maquiagem para o dia a dia. Gostaria de dividir alguns deles com a gente? Como você valoriza seus pontos fortes?
Minha regra número 1 é sempre cuidar da pele! Estar com o rosto limpo e protegido do sol é essencial! Para isso, uso bons produtos de limpeza e hidratação.

Conta pra gente o que não pode faltar no seu guarda-roupa e no seu nécessaire?
Um bom jeans, uma lingerie confortável, vários biquínis, um blazer elegante e uma bolsa vintage! No nécessaire sempre carrego hidratante, filtro solar e um batom vermelho bem poderoso!

Vem ver mais fotos de Fluvia Lacerda

Fluvia Lacerda, a modelo plus size mais famosa do Brasil © Divulgação
Fluvia Lacerda, a modelo plus size mais famosa do Brasil
See album

Leia mais sobre moda plus size e se inspire em outras mulheres incríveis!

Redação taofeminino
you might also like