Intercâmbio em família: nova chance de partir ao exterior

Como programar seu intercâmbio em família

   


©Thinkstock - Como programar seu intercâmbio em família
©Thinkstock
Como em qualquer viagem ou intercâmbio, você tem sempre duas opções: partir por conta própria ou contratar os serviços de uma agência especializada.

Se você tem experiência em viagens, procure alguns cursos na internet para encontrar as escolas estrangeiras que oferecem programas específicos para famílias, o que costuma sair mais em conta do que fechar pacotes individuais. Uma dica: busque países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, onde os valores são mais competitivos. Compare os preços, peça as dicas de quem já foi e pesquise sobre o lugar escolhido. Em seguida, basta investir em uma boa passagem aérea e na hospedagem, aluguel de apartamento ou casa de família. Monte um orçamento, não esquecendo os gastos com alimentação e lazer, e pé na estrada!

Agora, caso prefira a comodidade de fechar um pacote com uma agência e pagar para ter tudo em mãos, prontinho, algumas opções no Brasil são a STB (www.stb.com.br), a CI (www.ci.com.br), a Bex (www.bex.tur.br) e a Expo Mundi (www.expomundi.com.br). Os especialistas recomendam que você já tenha um país em mente, além de elencar suas preferências em relação ao clima, o tempo disponível e o investimento financeiro. E não se esqueça: algumas vezes, o barato pode sair caro. Verifique se a agência escolhida é afiliada a alguma entidade reconhecida, como Abav, Braztoa, Embratur e Belta.

Como normalmente as famílias optam por viajar nos períodos de férias e feriados escolares, a maioria dos cursos dura de duas a quatro semanas. Segundo Renata Said, diretora do programa da ExpoMundi, o objetivo é gerar uma experiência que agrade a todas as faixas etárias. “Por isso, organizamos aulas e atividades personalizadas para cada integrante da família, de acordo com idade, nível de conhecimento e objetivo, mas com o benefício de reunir todos no mesmo ambiente.” 




  
 

Vídeo: Agilize seu dia a dia e deixe os lanches da semana prontos

  • Agilize seu dia a dia e deixe os lanches da semana prontos
  • DIY: Uma ótima ideia de presente para você mesma customizar

Publicado pela redação Lifestyle
em 06/09/2013
Dê uma nota para esta página: 

Leia também
O filme mais romântico do ano em que você nasceuJeitos geniais de usar tapetes mesmo nos menores espaços
As maiores heroínas da ficçãoCom apenas 3 ingredientes, você faz este famoso bombom!
Últimas notícias 19/10/2017
Guias práticos
Vídeos
Tomate recheado: prático e saboroso. Vem cá aprender!
Todos os guias Lifestyle
Este casal ama viajar, mas para um deles, isso é muito mais difícil
Todos os vídeos de Lifestyle
 

Fique por dentro

...Assine nossa newsletter
Receba as últimas notícias de taofeminino.com.br por e-mail
  OK
Confira nossa página no…