Home / Lifestyle / Sociedade

Jovem transgênero tirou fotos todos os dias para acompanhar sua transformação

by Raíssa Basílio ,
Jovem transgênero tirou fotos todos os dias para acompanhar sua transformação© YouTube

Boa, Jamie!

Quando o Youtuber britânico Jamie Raines decidiu tomar hormônios para se tornar um homem, teve a ideia de documentar sua jornada: tiraria uma foto por dia para registrar a transformação. O processo é lento, mas o resultado, surpreendente:

Jamie começou a sentir-se desconfortável com o corpo de menina ainda na adolescência. Aos 17 anos, conversou com a mãe sobre um tratamento hormonal e a família apoiou a decisão. Durante oito meses de medicação, ele passou por um processo cirúrgico para remover os seios. "Minha intenção era fazer só durante um ano, mas não tive nenhum pelo facial nesse período... paciência é essencial na transição e é ótimo estar cercado de amigos e familiares que vão de apoiar - sendo online ou na vida real", contou Jamie ao BuzzFeed.

"Toda minha família e minha namorada me apoiaram muito e ficaram empolgados com as mudanças. Eu falei primeiro com minha mãe, ela contou ao meu pai e irmão, eles foram incríveis com a situação. Minha mãe acredita que era assim que eu deveria ser, ela não sente que perdeu uma filha, pois continuo sendo a mesma pessoa - continua sendo dela, mas agora sou um filho", disse o jovem britânico.

Esse é o vídeo de toda a trajetória de Jamie Raines, que agora tem 21 anos.

Loading...

A história de Jamie é uma inspiração para outras pessoas que estão passando por esse processo. Eis um dos comentários de um YouTuber que admira o que Jamie fez: "Por muito tempo eu fiquei deprimido e auto-consciente sobre meu corpo, é muito louco. Biologicamente eu nasci uma mulher e com pais que não aceitariam mudanças, mas depois de assistir esses vídeos eu me dei conta que um dia será minha vez e seguirei em frente. Vou tomar hormônios, fazer uma cirurgia de seios e ficarei feliz comigo mesmo. Eu estou tão agradecido por ter pessoas que são capazes de fazer a transição e dão esperanças que gostariam de fazer."

© YouTube
See album

Fica, tem mais:
+ Geni: conheça o projeto que traz modelos transgênero como pin-ups
+ Transexuais que redefiniram o conceito de gênero
+ Saiba mais sobre o filme que conta a história de Lili Elbe, primeira mulher trans operada da história

Raíssa Basílio
you might also like