Home / Lifestyle / Sociedade

Modelo plus size prova que é possível ser gorda e saudável

by Raíssa Basílio ,
Modelo plus size prova que é possível ser gorda e saudável

Aos preconceituosos: aceitem que dói menos

Todo mundo sabe o quanto a ditadura da beleza é cansativa e limitada, mas graças à confiança de modelos plus size e mulheres reais, as coisas estão mudando. Só que, na contramão dessa história, para algumas pessoas, parece impossível aceitar que mulheres gordas sejam saudáveis.

A modelo americana Denise Bidot, um dos rostos mais conhecidos da moda para além do manequim 46, tem uma ótimo ponto de vista em relação a isso. Inacreditavelmente, ela ainda precisa dar explicações sobre seu corpo em diversas entrevistas. E é isso que a moça tem a dizer em defesa das modelos curvilíneas:

"Há um erro enorme ao acharem que não somos saudáveis, ou que nós não nos exercitamos como deveríamos. Me perguntam o tempo todo por que nós não somos iguais às modelos "tradicionais", e eu sempre me pergunto por que que isso tem que ser uma competição. Por que precisa ser magras x plus size? Essa é uma grande indústria, eu estou fazendo coisas incríveis. E tenho que dizer que malho, que corro na cidade, nós passamos a maior parte do tempo viajando, então não é difícil corrermos por aeroportos. Somos apenas nós."

See album

Denise conta também que, como modelo, você precisa aprender a aceitar seus defeitos e se amar, independente de qualquer insegurança.

"Eu sou uma mulher, estaria mentindo se dissesse que não sou insegura. Eu sou mãe, tenho uma filha e é maravilhoso como a maternidade muda seu corpo. Por muito tempo eu me preocupava com minhas estrias, que eu não seria escolhida em castings, toda lingerie deveria ser de cintura alta, que eu jamais mostraria minha barriga. É muito doido o poder que isso tem sobre você, e uma hora eu percebi que me tornei a the woman crush Wednesdays [hashtag utilizada para postar fotos de mulheres que você admira] de diversas meninas, e como elas foram emponderadas por minhas imagens. Então eu pensei uau, elas me entendem" conta a modelo.

Então, só para esclarecer: gorda and saudável existe!

See album

Fica, tem mais:
+ Em ensaio sensível, fotógrafo de moda celebra diferentes ideais de beleza e quebra estereótipos
+ "Underneath we are...women". Conheça a campanha que estimula a diversidade feminina
+ 17 garotas plus size da gringa para seguir no Insta já!
+ Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda

Raíssa Basílio
you might also like