Home / Lifestyle / Sociedade

Sobrevivente de câncer recupera a confiança ao cobrir cicatrizes com tatuagens

by Ketlyn Araujo ,
Sobrevivente de câncer recupera a confiança ao cobrir cicatrizes com tatuagens

Depois de enfrentar uma mastectomia dupla, a garota decidiu virar o jogo

Se ter 23 anos já costuma ser difícil por natureza, imagine só ter 23 anos e ser diagnosticada com câncer de mama. Nikki Black, atualmente com 25, resolveu, após ter os dois seios removidos por meio de cirurgia, transformar suas marcas em obra de arte.

A solução encontrada por Nikki foi cobrir os seios com lindas tatuagens de flores: "As tattoos foram uma maneira que eu encontrei de me fazer sentir no comando novamente; tornar meu corpo um lugar seguro e que eu queria estar", contou a comediante ao jornal online Daily Mail.

Após receber a notícia devastadora de que tinha câncer, Nikki sentiu-se ainda pior com a sexualização da doença: alguns homens diziam a ela que sentiriam falta dos seus antigos seios, ou perguntavam qual tamanho de sutiã que ela usaria após a cirurgia de reconstrução.

"Você não se sente mais como dona do próprio corpo," explicou.

Antes da mastectomia, a garota ainda enfrentou a quimioterapia e todos os seus efeitos colaterais desconfortáveis, usando a maquiagem como principal forma de lidar e tomar posse de si mesma. "Sua menstruação para. Você sente ondas de calor. Fica desconfortável ter de viver dentro do seu próprio corpo", disse ao Daily Mail.

Depois de decidir por não substituir seus mamilos, ela entrou em contato com o tatuador Holly Feneht, especializado em tatuar sobreviventes de câncer de mama. Juntos, os dois desenvolveram o desenho floral que cobriria as cicatrizes de Nikki .

"Elas são como uma armadura, uma proteção contra o mundo", confessou. E completa: "Eu pude escolher a aparência que meu corpo teria".

Continue na onda do outubro rosa:

+ Sete fatos curiosos sobre... peitos!
+ Outubro Rosa: precisamos falar sobre câncer de mama!
+ Sobreviventes do câncer de mama mostram suas cicatrizes em resposta à campanha #ShowYourStrap
+ Como fazer o autoexame das mamas

Ketlyn Araujo
you might also like