Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Maria Casadevall dá dicas de estilo e beleza

by Fernanda Guimarães ,
Maria Casadevall dá dicas de estilo e beleza© Agnews

Maria Casadevall contou ao taofeminino seus segredinhos (muito fofos) e dicas de moda e beauté

Maria Casadevall estreou no horário nobre das telas da Globo em 2013 como a advogada Patrícia em Amor à Vida e o figurino da personagem logo, logo inspirou algumas busquinhas no Google para saber de onde vinham as roupas. A partir do dia 25 de setembro, a atriz volta à televisão como protagonista da minissérie Lili, A Ex, no canal GNT - mais uma vez ao lado de Caio Castro, seu namorado. A personagem de Maria é figurinista e ó, promete arrasar nos looks mais uma vez.

Maria participou do evento que lançou a nova coleção da C&A, inspirada na Barbie e assinada pela estilista Patrícia Bonaldi lá ela contou, toda simpática, como é seu estilo pessoal e ainda deu diquinhas de beleza para nós, vem ver!

Maria Casadevall é protagonista de série no GNT © Reprodução/ GNT
Maria Casadevall é protagonista de série no GNT
See album

Moda? No way!

Se as personagens que Maria vivem são superligadas na moda, essa coisa de tendência não é o forte da atriz. que prefere seguir mais seu humor do que tendências. "Eu acordo cada dia de um jeito e eu prezo mais o meu estado espírito mais do que estar de acordo com qualquer padrão", revela. Na hora de montar seus looks a tríade diversão, um toque retrô e... meia-calça são os segredinhos de estilo da atriz.

"Eu gosto porque eu consigo transformar muita coisa. Um vestido que é mais curto, que eu não gosto muito de usar coisa muito curta, eu coloco uma meia-calça. Uma coisa mais séria? Vou com um tom mais escuro. [Com meia-calça colorida] você transforma uma peça um pouco mais ousada em uma coisa divertida."

E quando faz calor e as meias-calças ficam na gaveta, Maria trata de apelar para o guarda-roupa dos meninos. "Eu gosto muito de camiseta masculinas divertidas... dá para usar uma sainha mais curta e criar um look diferente." Será que ela pesca peças do armário do Caio?

Maria Casadevall © Agnews
Maria Casadevall
See album

Seguir moda, não. Mas de ícones de estilo Maria Casadevall está muito bem servida. "Gosto da Brigitte Bardot, Jane Kirkin, da Uma Thurman...vou para os anos 60, 70 e depois para os 90. Faço um Frankstein de referências." brinca. E na hora de passar os ensinamentos para frente, Maria dá a dica: "Ivente! Quanto mais você inventa e encontra a sua própria linguagem mais você se sente confortável e consequentemente mais segura." Anotado?

Beleza descomplicada

Como a rotina de atriz requer sempre muito make, Maria tenta não usar muitos produtos no dia-a-dia e ainda dá sua dicas (fofas!) de beleza: "lavar bem o rosto, dar muita risada, dormir bastante e... amar!". Na bolsa, Maria Casadevall não dispensa um lápis marrom "para passar no cantinho dos olhos, abrir a expressão, ou então acordar minha pintinha aqui do canto".

Penteado despretensioso de Maria Casadevall © Taofeminino
Penteado despretensioso de Maria Casadevall
See album

Com o cabelo Maria também é relax. O coque desarrumadinho foi feito "no susto" segundo a atriz. "Meu cabelo tá naquele tamanho intermediário, a gente tá num momento meio de faroeste, de observação, eu to olhando para ele, ele tá olhando para mim.", brincou toda simpática. E o corte chanel com franjinha que fez sucesso na época de Amor à Vida está com os dias contados "Quer deixar as madeixas crescerem!" revela.

Vem que tem mais aqui, ó:

Fernanda Guimarães
you might also like