Home / Beleza / Unhas

Suas unhas merecem um detox! Aprenda como fazer

by Monique Garcia ,
Suas unhas merecem um detox! Aprenda como fazer© iStock

O tratamento é ideal para remover impurezas e devolver a saúde das garras

O uso constante de esmaltes e produtos químicos nas unhas tende a ressecá-las, provocando descamações e o aparecimento de manchas brancas. E é justamente por isso que, vez ou outra, elas precisam descansar e receber cuidados especiais. Entre eles, o detox de unhas tem ganhado bastante destaque: simples de fazer (seja no salão ou em casa), o procedimento permite que as garras tomem fôlego, ganhem vitalidade e não enfraqueçam. “É indicado para todas, principalmente quem pinta toda semana. Vale desintoxicar não só as mãos, mas os pés também”, afirma Eliane Maria, manicure do Crystal Hair (RJ).

Como desintoxicar as unhas?

O primeiro passo é tirar todo o esmalte das unhas e usar uma lixa de polimento para expulsar as impurezas acumuladas. “Em seguida, aplique o esfoliante desejado para limpar a região e remover as células mortas”, orienta Luciana Nobre, manicure do Werner Coiffeur Ipanema Maison (RJ). Lave as mãos e pés para enxaguar o produto e, por fim, hidrate com um creme à base de manteiga de karité e borrife água termal.

O ideal é repetir o detox de unhas uma vez por mês. Após o procedimento, mantenha as garras livres de quaisquer tipos de produtos (incluindo esmaltes) por, no mínimo, três dias. Para complementar o tratamento, procure apenas empurrar as cutículas em vez de removê-las e sempre fuja da acetona: opte pelo removedor de esmalte, menos agressivo à saúde das unhas.

Seus aliados:

Creme para Mãos Amêndoa, The Body Shop, R$ 26 © Divulgação
Creme para Mãos Amêndoa, The Body Shop, R$ 26
See album

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like