Home / Comportamento / Você

12 coisas que só uma garota chorona consegue entender

by Karen Carneti ,
12 coisas que só uma garota chorona consegue entender© iStock

São tantas emoções...

Se você é uma garota chorona, provavelmente sabe que as lágrimas aparecem a qualquer momento, do nada. Não importa se a situação é ruim, assustadora, feliz ou engraçada – em algum momento, você irá chorar.
Ser chorona pode ser difícil, já que você nunca sabe quando uma crise virá. Então, reunimos aqui 12 coisas que só uma garota que derrama muitas lágrimas consegue entender. Quem sabe, assim, você não se sente menos #foreveralone?

1 – Você sempre tem um pacote (ou uma caixa) de lenços com você

Sempre que você vê pacotinhos de lenços na farmácia, compra um. Obviamente você já tem meia dúzia deles na bolsa e mais algumas dezenas em casa, mas nunca é o suficiente.

2 – Chorar é sua resposta para todos os sentimentos, inclusive para a felicidade

Não importa o sentimento, haverá lágrimas. Seus canais lacrimais claramente precisam se exercitar.

3 – Você parou de sentir vergonha por chorar no trabalho

Mesmo amando seu trabalho, você consegue sentar atrás do computador e apenas chorar. Às vezes, é por causa do estresse, outras vezes a culpa é do feedback do seu chefe, ou simplesmente porque você clicou em um vídeo sobre cachorros sendo resgatados, cachorros sendo amados ou somente cachorros sendo cachorros.

mulher-chorando-embaixo-da-mesa-do-escritorio

4 – Você aprendeu a investir em maquiagens à prova d’água

Por mais dramáticos que um rímel e um delineador escorridos possam ser, eles não são exatamente uma boa pedida. É por isso que as choronas sabem exatamente quais marcas ficarão intactas mesmo se você tiver uma crise de quatro horas de choro.

5 – Você sabe que irá chorar asistindo a filmes, mesmos àqueles supostamente engraçados

Os filmes mais engraçados sempre têm aqueles dois minutos que tocam seu coração. Embora muitas pessoas sequer liguem para isso – porque estão muito ocupadas rindo da última cena engraçada –, você se debulha em lágrimas. E os soluços afogarão qualquer riso que estiver por vir.

6 – Você já aceitou o fato de que todo mundo que você conhece já viu sua cara (feia) de choro

Cada um dos seus amigos, membros da família e até seus colegas de trabalho: todos já viram a cara feia que você faz quando chora. Você poderia muito bem mudar seu nome para Kim Kardashian e acabar com isso de vez.

kim-kardashian-chorando

7 – Comerciais emocionantes podem te destruir em 10 segundos

Embora isso seja especialmente verdadeiro na época das festas de fim de ano, quando 50% dos comerciais possuem um tom sentimental e emocional, todas as outras partes do ano têm sua cota de comerciais tristes também. Então, estando plenamente consciente do seu "problema", você sabe que, se estiver se preparando para sair, é melhor evitar a televisão.

8 - Você está acostumada a ouvir as pessoas começando as frases com um “Não chore, mas ...”

Você sabe, já que é tão emotiva, que irá chorar de qualquer maneira. Não importa o que alguém diga.

9 – Você se desculpa o tempo todo por ser tão emotiva

O problema de ser emotiva e chorar demais é que isso deixa as pessoas desconfortáveis. Não sabemos por que isso acontece, mas é como se todo mundo estivesse programado para se assustar até mesmo com uma expressão mínima de emoção. Sabendo disso, você acabou aprendendo a pedir mais e mais desculpas por essa peculiaridade. Mas você não deveria ter que fazer isso, na verdade.

10 – Se alguém chora perto de você, suas lágrimas começam a cair automaticamente

É exatamente como bocejar ao ver outra pessoa bocejando. É contagioso.

11 – Você vem sussurrando “não chore, não chore” para você mesma há décadas

O que também significa que há décadas você escuta a si mesma sussurrando "não chore, não chore, apenas não". Talvez seja hora de começar a gritar.

12 – Você provavelmente já chorou hoje

Tudo bem, provavelmente todas as outras garotas choronas do mundo também. E é capaz de você ainda chorar até o fim do dia. Acontece.

tristeza-divertidamente-chorando

Hey, continue com a gente:

+ 11 atitudes poderosas que garotas confiantes têm - e você também deveria
+ 15 motivos que comprovam: o mundo é cruel com quem odeia acordar cedo
+ Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida
+ Respira, não pira! 12 formas de relaxar num dia difícil

Karen Carneti
you might also like