Home / Comportamento / Você

Respira, não pira! 12 formas de relaxar num dia difícil

by Ana Paula Sanches ,
Respira, não pira! 12 formas de relaxar num dia difícil© iStock

Leia este texto antes de jogar tudo para o alto

Todas nós temos AQUELES DIAS. Sim, aqueles em que queremos sair correndo do trabalho, dos compromissos e de qualquer obrigação e nunca mais voltar. Mas, calma! Antes que você chute o balde de uma vez por todas, dê uma olhada nessas 12 formas de relaxar num dia difícil. Acredite, elas podem fazer com que você se sinta beeem melhor hoje e nos outros dias que estão por vir.

1. Pensamento positivo SEMPRE (que possível, afinal ninguém é de ferro)

Por mais difícil que esteja seu dia, procure não deixar que os pensamentos negativos dominem a sua cabeça. Sua mente é uma arma poderosa e cabe a você utilizá-la da forma certa para alcançar os seus objetivos. Como neste caso a sua meta é sobreviver a um dia ruim, lembre-se de coisas boas e das pessoas que você ama, por exemplo.

2. Aprenda a respirar

A respiração é fundamental para eliminar o estresse. Respirar da forma certa, utilizando o nariz para inspirar e a boca para expirar ajuda você a se sentir mais tranquila. Duvida? Tente respirar profundamente 3 vezes e sinta a diferença!

3. Fale com seus amigos

Sente que está mais difícil do que você pode aguentar? Não pense duas vezes: ligue para aquela amiga que sempre tem alguma coisa legal para te falar, mesmo que seja uma piada ou algo que a distraia. Quando as suas forças acabam, lembre-se que você tem amigos que podem emprestar um pouco da força deles para você.

4. Que tal apostar em um jardim zen?

Pequenos e práticos, os jardins zen - aqueles que são uma espécie de caixinha de areia com uma pázinha para você ficar fazendo desenhos nela - são perfeitos para desestressar um pouco. Que tal colocar um desses jardins na sua mesa de trabalho?

5. Dê uma pausa

Não force a barra consigo mesma: quando você estiver muito tensa, dê uma pausa para levantar, tomar uma água, conversar um pouco com alguém... Não se prenda à ideia de que você precisa correr com o trabalho e que, se demorar um pouco, vai se atrasar. É melhor dar uma parada e arejar a mente do que entregar um material mal feito.

6. Ouça músicas calminhas, calminhas

Faça da música a sua grande aliada na hora de relaxar. Escute canções tranquilas das suas bandas favoritas ou, se preferir, procure por playlists no Google e no Spotify.

7. Uma planta pra chamar de sua

Ter uma planta é uma excelente forma de dar atenção a algo diferente do seu trabalho e, por isso, também pode ajudar você a ficar mais calma em dias agitados. Se puder, tenha uma no seu escritório. Além disso, quando ela começar a crescer e ficar forte, você se sentirá orgulhosa de ter sido a responsável por todo o progresso da sua pequena. <3

8. Cuide do ambiente ao seu redor

Onde você passa a maior parte do seu dia? Seja qual for a resposta, cuide desse local e coloque nele elementos que você gosta, como fotos de seus familiares, plantas e outros objetos que te fazem bem. A melhor forma de se sentir feliz num lugar é colocando nele os itens que te trazem sentimentos bons.

9. Coloque um pouco de Yoga na sua vida

As técnicas de relaxamento e concentração do Yoga podem ser o ingrediente que faltava para a sua receita de tranquilidade no cotidiano.

10. Capriche na cozinha

Cozinhar pode ser uma excelente terapia! Você se distrai, busca combinações de ingredientes e, de quebra, fica feliz quando o resultado dá certo e percebe que a sua receita ficou deliciosa. Temos várias receitinhas que vão te inspirar a colocar a mão na massa, é só clicar aqui. <3

11. Cuidado com a sua postura

A sua postura para trabalhar, sentar-se e até dormir também afeta o seu bem-estar, por isso procure sempre manter a coluna ereta e evite posições que possam causar dores e desconfortos futuramente. Cuidar da sua postura é sinônimo de qualidade de vida.

12. Quebre a rotina!

Faça planos para depois do expediente, mude seus caminhos, adquira novos hábitos. Todas essas atitudes fazem com que você quebre a rotina, que, aliás, é a principal responsável pelo nosso estresse cotidiano. Quando você faz mudanças, mesmo que pequenas, no seu dia a dia, você surpreende a si mesma e descarrega o estresse que já vinha trazendo há um tempo. Aproveite tudo o que a vida pode te oferecer!

Você também pode gostar de...

9 lições sobre autoconfiança que podemos aprender com modelos plus size
E aí, você está pronta para morar sozinha?
22 hábitos que você deveria adotar se já passou dos 20 e poucos anos
10 produtos que vão fazer a alegria das preguiçosas assumidas
O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Pesquisadores afirmam: muita coisa!

Ana Paula Sanches
you might also like