Home / Comportamento / Você

6 coisas que você já cansou de ouvir se teve que voltar a morar com seus pais

by Karen Carneti ,
6 coisas que você já cansou de ouvir se teve que voltar a morar com seus pais© iStock

Porque não é fácil voltar a dormir em uma cama de solteiro, por mais que seu sorriso forçado diga o contrário...

Summary
  1. · – “Caramba, eu nunca conseguiria sobreviver se voltasse para casa. Eu não sei como você aguenta”
  2. · – “Deve ser engraçado estar de volta ao seu antigo quarto”
  3. · – “Então sua mãe lava suas roupas agora? Haha"
  4. · – “Deve ser legal não ter que pagar contas”
  5. · – “Como você leva gente em casa?”
  6. · – “Quando você acha que irá se mudar?”

Não é nada legal quando você se encontra sentada na escada da porta da casa de seus pais, aos vinte e poucos anos, com sua vida em frangalhos e suas coisas embaladas em caixas de papelão. Pode ser que você não tenha conseguido um emprego legal após fazer faculdade em outra cidade, ou a vida ficou difícil de outra maneira e você teve que se mudar de volta para a casa deles para conseguir pensar no próximo plano para o futuro.

Mas, enquanto você não resolve o que fazer, precisa manter o bom humor e responder todas às perguntas sobre como é a vida de volta ao seu quarto da infância. Abaixo estão 6 coisas que as pessoas que vivem com os seus pais estão cansadas de ouvir (e os comentários que elas gostariam de fazer, mas não fazem).

1 – “Caramba, eu nunca conseguiria sobreviver se voltasse para casa. Eu não sei como você aguenta”

Como eu aguento? Eu estou quebrada, é assim que eu aguento. Meu estômago não conseguiu aguentar tanta ingestão de sódio por causa do miojo e minhas únicas opções eram voltar para casa ou comprar um seguro de saúde pela primeira vez em minha vida adulta. Eu não queria ver o rosto decepcionado da minha mãe todas as manhãs, acredite.

2 – “Deve ser engraçado estar de volta ao seu antigo quarto”

Eu sou uma mulher adulta cercada por bonecos de pônei e dormindo em uma cama de solteiro. Isto não é divertido, é deprimente. É isso que a mantém acordada à noite, segurando seu elefante de pelúcia perto de seu peito, tentando descobrir onde tudo deu errado. Foi quando o Bruno me largou? Foi quando eu decidi fazer faculdade de filosofia? Eu apenas não sei.

Mas sim, ter peças de lego no quintal é muito divertido, respondendo sua pergunta.

3 – “Então sua mãe lava suas roupas agora? Haha"

Minha mãe? Não, minha mãe me odeia agora. Você não entende, mas eu sou a razão pela qual ela não tem nada a dizer durante seu clube do livro/hora das fofocas. Enquanto a filha da Martha acabou de comprar um apartamento em um condomínio e a filha da Bertha se mudou para Boston por conta de um trabalho dos sonhos, minha mãe tem de se sentar de boca fechada, servindo-se de uma questionável grande taça de vinho, deixando seu silêncio contar tudo aos vizinhos: “Minha filha está de volta ao parasitismo. Estou comprando marcas baratas de biscoitos como punição”.

rachel-green-sendo-sarcástica

4 – “Deve ser legal não ter que pagar contas”

Com certeza é. Mas sabe o que não é tão legal assim? Sentir o gosto do fundo do poço todos os dias ao acordar.

5 – “Como você leva gente em casa?”

Hum, eu não levo. Eu moro com meus pais. Eles não estão autorizados a saber que eu não sou mais virgem e que seus milhares de reais gastos em minhas aulas de educação católica foram perdidos. Não importa que eu tenha 26 anos. A irmã Catarina me contou todos os prós e nenhum contra da abstinência e me convenceu totalmente.
Brincadeira! Eu saio escondida quando percebo que minha mãe está dormindo. Brincadeira outra vez!

Os caras me olham estranho quando eu digo que temos de dirigir de volta para minha casa... e é geralmente nessa hora que eles levam de volta a bebida que compraram para mim e vão embora.

6 – “Quando você acha que irá se mudar?”

Ah, assim que minha oportunidade programada de mudança aparecer na próxima semana. Eu não te contei isso? Estou esperando que uma oferta de emprego venha bater na minha porta em algum horário entre as 10 e as 16h da próxima quarta-feira. Vamos torcer para que eu não esteja no chuveiro no momento em que ela decida aparecer – parece que isso sempre acontece, não é mesmo? Hahaha! Se eu não bagunçar tudo e perdê-la, você será o primeiro a saber. E logo depois de você, minha mãe totalmente carrancuda.

blair-waldorf-revirando-olhos

Hey, não vá ainda...

+ Deixe para definir suas resoluções de Ano-Novo depois do Carnaval
+ 7 coisas que não devemos forçar jamais
+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)
+ 12 coisas que só uma garota chorona consegue entender
+ 9 lições de amor que você pode aprender com seu cachorro

Karen Carneti
you might also like