Home / Comportamento / Você

7 coisas que não devemos forçar jamais

by Juliana Vaz ,
7 coisas que não devemos forçar jamais© iStock

Apenas pare, ok?

Summary
  1. · Gostar de alguém no terceiro date
  2. · O tamanho do seu jeans
  3. · Amor – de maneira geral
  4. · A paixão pelo trabalho
  5. · Seu nível de extroversão
  6. · Seus interesses
  7. · Aquele trend fashion que você não consegue usar
  8. · Fica, tem mais pra você!

Teimosia pode ser algo bom. É ótimo não desistir daqueles últimos (e sofridos) 10 segundos de prancha na aula de yoga ou insistir em comer brócolis mesmo odiando. Porém, há situações que nos obrigam a hastear a bandeira branca e deixar para lá. Listamos sete coisas que que não devem ser forçadas na vida. Se identificou com alguma? Ih, supere.

1. Gostar de alguém no terceiro date

Dar uma segunda chance a um encontro que não foi lá essas coisas... quem nunca? Mas uma terceira é demais. Na primeira vez, talvez o constrangimento tenha deixado tudo meio estranho. Agora, se no seguinte você não sentiu aquele friozinho na barriga a cada vez que o crush chegava mais perto, hora de declarar óbito. Se não há conexão, por que insistir?

2. O tamanho do seu jeans

Parece que você está presa no escorregador do playground. Pare, você está fazendo isso errado! Ninguém, além de você, vai descobrir o tamanho escrito na etiqueta da calça, mas vai notar seu rosto ficando azul por falta de circulação sanguínea. Use SOMENTE o que é confortável.

3. Amor – de maneira geral

Digamos que a pessoal especial disse “Eu te amo” primeiro: vocês estavam na fila do café, escolhendo Capuccino ou Latte quando, sem a menor cerimônia, ouve a frase. Você espera então dois segundos, seu cérebro começa a pensar rápido: ops, isso vai ficar constrangedor. E vai mesmo, mas se você não se sente confiante para dizer o mesmo, pra que responder com palavras vazias? O amor é um sentimento lindo e é preciso deixa-lo livre para ser desenvolvido, não ficar forçando.

4. A paixão pelo trabalho

Se você tem vontade de que o chão do escritório se abra e todos sejam engolidos pela terra a cada vez que cruza a porta de entrada, este pode ser um ótimo sinal que você não está onde deveria. O ambiente do seu trabalho é tóxico, seus colegas de trabalho podem ser uns babacas ou você sente que não está desenvolvendo seu potencial – qualquer que seja a razão, crie coragem para mudar o jogo. O trabalho ocupa boa parte das horas de sua vida, então garanta que isso não te faça mal.

5. Seu nível de extroversão

Não há problema nenhum em ficar sentada em um canto, observando a festa pegando fogo. Se você detesta aquelas small talks, não tem nada de interessante a dizer no momento, então desencana. Está tudo bem. Não pense que você precisa sempre com máximo de animação o tempo todo.

6. Seus interesses

Digamos que sua nova amiga é aventureira e ama fazer as mesmas coisas que você: cantar música pop alto no carro, ir para a praia sem planejar, dançar até os pés doerem ou sair apenas para comer guloseimas calóricas. Mesmo que essa amizade seja incrível e esse espírito cheio de energia te contagie, jamais finja se sentir confortável fazendo algo que, no fundo, não está a fim. Você pode ser justamente a voz da razão dizendo que já é hora de ir embora da festa ou que ficar tranquila naquela sexta à noite é a melhor opção. E isso só vai somar nessa relação, afinal é uma troca.

7. Aquele trend fashion que você não consegue usar

Sabemos, cropped é tendência. Não precisa ter barriga sarada para usar, mas se mesmo assim você se sente como se ela fosse apenas uma blusa que encolheu, esquece. Isso vale para tudo: jeans cintura alta, sapato branco, sneaker ou gargantilha de tatuagem (oi, anos 90!). Se você não curte ondas passageiras e prefere o velho jeans, fique em paz – você não precisa provar nada para ninguém.

E aí, tem alguma outra coisa/situação que não devemos forçar jamais? Deixe o seu comentário nessa página ou nas mídias sociais do taofeminino

Fica, tem mais pra você!

+ 5 motivos para dizer 'sim' mais vezes
+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)
+ 10 coisas pelas quais você não deveria pedir desculpas

Juliana Vaz
you might also like