Home / Comportamento / Você

8 truques infalíveis para acordar de bom humor todos os dias

by Karen Carneti ,
8 truques infalíveis para acordar de bom humor todos os dias© iStock

Todas as manhãs, a tragédia é anunciada: você odeia que sua rotina envolva acordar cedo. Mas, calma! Temos dicas para tornar essa hora mais agradável :)

Summary
  1. · Ouça músicas que lhe deixem para cima
  2. · Um banho para mimar a si mesma
  3. · Um café da manhã completo, delicioso e, sobretudo, com tempo
  4. · Faça amor (e não guerra)
  5. · Separe, no dia anterior, a roupa que usará no dia seguinte
  6. · Defina uma meta para cumprir ao longo do dia
  7. · Faça exercício físico na primeira hora do dia
  8. · Desperte gradualmente

Concordamos que (quase) ninguém gosta acordar cedo, mas existem dois tipos de pessoas: as que se levantam com um ótimo humor e aquelas que viram verdadeiros ogros nas horas seguintes ao tocar do despertador. Se você pertence ao último grupo, estas 8 dicas são para você. Tome nota!

1 - Ouça músicas que lhe deixem para cima

Nada melhor do que se sentir a própria Beyoncé...de pijama e tudo!

beyonce-dançando

2 - Um banho para mimar a si mesma

Embora você se recuse a tomar banho de manhã para evitar a perda de quinze minutos de sono tranquilo, a verdade é que ele é um hábito que você deveria começar a aplicar na sua rotina diária. Se ensaboar com um gel de aroma cítrico lhe ajudará a despertar lentamente. Claro, a água morna é essencial se você não quiser acabar assim:

mulan-tremendo-de-frio

3 - Um café da manhã completo, delicioso e, sobretudo, com tempo

Se você é daquelas que toma um café e come uns biscoitos pela manhã, tem todas as chances de começar o dia de mau humor. Procure inspirações no Instagram e prepare um café da manhã digno de ser postado em suas redes – mesmo que seja apenas porque os likes alegram seu dia. Que tal dar uma chance para a pitaia, a fruta-tendência do café da manhã?

4 - Faça amor (e não guerra)

Não é nada mal pensar em começar o dia com uma dose de sexo, certo? Se você tem um parceiro, nós garantimos que essa é a melhor maneira para que as tensões desapareçam e você saia de casa radiante. Aqui estão algumas ideias:

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

5 - Separe, no dia anterior, a roupa que usará no dia seguinte

Uma das coisas que mais nos deixam de mau humor pela manhã é ter que decidir o que vamos vestir. Na noite anterior você verá tudo com mais clareza, então não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

lisa-kudrow-dizendo-que-nao-tem-nada-para-vestir

"Ok, então. Não tenho nada para vestir"

6 - Defina uma meta para cumprir ao longo do dia

Para começar o dia com otimismo, é essencial que você marque uma meta e a siga. Se você se levantar sem uma ideia clara do que vai acontecer nas próximas horas ou sem pensar no que fará de hoje um dia especial, talvez seu dia se torne uma sucessão de horas e você fique ansiosa para que a hora de dormir chegue novamente. Um jantar com um amigo após o trabalho, uma tarde de compras ou um passeio com alguém especial também pode ser uma boa maneira de se levantar com o pé direito no dia seguinte.

7 - Faça exercício físico na primeira hora do dia

Seria genial se, antes de começar a trabalhar, você tivesse a força de vontade necessária para levantar um pouquinho antes e saísse para correr durante meia hora. Sim, sabemos que isto é pedir muito. Por isso, nada melhor do que um passeio de bicicleta até o trabalho. Não há outra maneira de começar o dia tão ativa. Prometemos!

lena-dunham-correndo

"Endorfinas não funcionam comigo"

8 - Desperte gradualmente

O despertador tocou e, uma vez mais, você voltou a dormir. Então, é preciso sair apressada da cama e despertar com um café do Starbucks – que você compra a caminho do trabalho. Não faça mais isso. Sabia que se você for despertando gradualmente, abrindo os olhos devagar, irá levantar muito mais feliz? Deixe que seu corpo se adapte à luz do dia e... enfrente o mundo!

pessoas-dançando-na-rua

Hey, não vá ainda...

+ ​15 motivos que comprovam: o mundo é cruel com quem odeia acordar cedo
+ 6 coisas que você já cansou de ouvir se teve que voltar a morar com seus pais
+ 12 coisas que só uma garota chorona consegue entender
+ 8 coisas que só mulheres que viajam sozinhas sabem
+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)

Karen Carneti
you might also like