Home / Comportamento / Você

9 lições de amor que você pode aprender com seu cachorro

by Karen Carneti ,
9 lições de amor que você pode aprender com seu cachorro© iStock

Seu melhor amigo pode lhe ensinar muito mais do que você imagina...

Summary
  1. · Você deveria sempre ficar feliz ao ver alguém que ama
  2. · – Um belo aconchego melhora tudo
  3. · – Lealdade é o que realmente faz um relacionamento existir
  4. · – Não tenha medo de demonstrar o quanto você ama uma pessoa
  5. · – Nunca deixe de se divertir com as pessoas que você ama
  6. · Esteja sempre disposta a fazer concessões
  7. · – Você deve sempre perdoar
  8. · – Comunicação é o que nos mantém ligados uns aos outros
  9. · – Amar incondicionalmente é a melhor maneira de amar

Ah, os cachorros. Esses seres brilhantes, engraçados e estranhos nos entendem de uma forma que nenhuma pessoa consegue. Além disso, trazem um amor para as nossas vidas que não pode ser comparado com aquele oferecido por nenhuma outra criatura viva, especialmente um ser humano. Se você tem um cãozinho, sabe exatamente o que estamos dizendo.

Certa vez, Charles M. Schulz – o criador do Snoopy – disse: “A felicidade é um filhote de cachorro”, o que é totalmente verdade. O que também é verdade é que seu amigo de quatro patas pode lhe ensinar todas as lições de amor que você realmente precisa saber. Aqui estão nove delas:

1 - Você deveria sempre ficar feliz ao ver alguém que ama

Não importa se a última vez que você viu uma pessoa foi há algumas horas ou há alguns dias, quando alguém que você ama entra pela porta, você deve pular de alegria até ele da mesma maneira que seu cão a cumprimenta cada vez que você volta para casa. Pense em como você se sente incrível quando seu cachorro faz isso ... agora pense sobre o quão incrível você fará alguém se sentir quando fizer o mesmo!

2 – Um belo aconchego melhora tudo

Não importa o quanto seu dia foi terrível, como as coisas simplesmente não saíram do seu jeito ou o simples fato de que o supermercado não tinha seu vinho favorito (de novo). Nada disso importa quando você se aconchega em alguém que ama.

cachorro-deitado-em-cima-de-um-homem

3 – Lealdade é o que realmente faz um relacionamento existir

Cachorros são as criaturas mais fiéis do planeta. (Eu não estou falando que isto é um fato antropológico comprovado, falo apenas como alguém que tem um cão em casa.) Ser tão leal e ter tanta fé em alguém é a melhor maneira de amar – e amar por inteiro.

4 – Não tenha medo de demonstrar o quanto você ama uma pessoa

Verdade seja dita: seu amigo de quatro patas te olha de um jeito que ninguém jamais olhou. Quando ele te olha, você sente que é amado. Amor total, completa admiração e respeito saem dos olhos de seu cãozinho quando ele coloca a cabeça no seu colo. E se ele te mostra os dentes quando você chega perto do último cookie que sobrou na bandeja, é porque ele quer que você seja saudável, oras!

5 – Nunca deixe de se divertir com as pessoas que você ama

Mesmo aos 10 anos de idade, um cachorro provavelmente ainda será o mesmo brincalhão que era quando bebê. Ele ainda amará perseguir e ser perseguido, e o destaque do seu dia será quando ele começar a lutar contra um de seus brinquedos. Cães sempre sabem como se divertir, e isso é parte essencial de qualquer relação.

cachorro-brincando

6 - Esteja sempre disposta a fazer concessões

Mesmo sem você perceber, os cães fazem um monte de concessões por você: eles saem na chuva para fazer cocô em vez de fazê-lo no chão da sala, por exemplo. Eles também são gentis e não ficam chateados por muito tempo quando você não os deixa dormir na cama porque tem visita em casa, e aceitam numa boa o fato de que não podem entrar no restaurante cinco estrelas com você. Em vez de ficarem chateados, eles aceitam – porque te amam muito. O amor é isso: fazer muitas concessões.

7 – Você deve sempre perdoar

Dizem que os cachorros não têm senso de tempo, e por isso eles perdoam facilmente, porque não fazem ideia de quanto tempo se passou. Mas, além disso, dá para presumir que eles estão mais preocupados em amar e brincar, e é difícil fazer isso quando você guarda rancor.

8 – Comunicação é o que nos mantém ligados uns aos outros

Como qualquer amante de cachorro ou de animais em geral irá lhe dizer, os bichos se comunicam conosco tanto quanto nós nos comunicamos com eles. Talvez as palavras que usamos – como "senta", "fica" e "vá buscar" – não sejam exatamente palavras de um vasto vocabulário, mas há mais do que isso. Nos comunicamos com nossos cães de outras formas, por meio de sinais de bondade e carinho, e estes são os aspectos mais importantes sobre o amor.

9 – Amar incondicionalmente é a melhor maneira de amar

É preciso ser uma pessoa muito corajosa (e rara!) para amar desinteressadamente e livre de julgamentos, da forma como os cães nos amam. Na verdade, provavelmente nenhum ser humano na terra – exceto, talvez, o Dalai Lama – é capaz de um amor tão incondicional. No entanto, pelo menos ao viver essa experiência com nossos cães, podemos avançar no caminho para amar mais incondicionalmente, mesmo com nossa humanidade nos impedindo de alcançar inteiramente esse nível.

cachorro-filme-up-falando-que-ama-seu-dono

"Eu acabei de te conhecer, mas já te amo"

Continue com a gente:

» Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida
» 17 coisas que você não pode dizer a uma dog lover
» 50 ideias de tatuagem para amantes de cachorros
» O perfil do Insta que você estava esperando: homens bonitos + cachorros
» Os melhores vídeos de cachorros de TODOS os tempos!

Karen Carneti
you might also like