Home / Comportamento / Você

Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida

by Karen Carneti ,
Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida© iStock

Mudar para melhor

Milhares de cachorros vivem nas ruas, à deriva, sem um lar para chamar de seu. Alguns são abandonados e outros já nasceram nas ruas, mas uma coisa é certa: nossos corações sempre derretem ao ver um cãozinho com fome ou frio. Graças ao apoio de muitas pessoas, algumas ONGs e outras instituições resgatam esses bichinhos e os deixam prontinhos para serem adotados – castram, levam ao veterinário, dão banho e todas as vacinas.
Que tal, então, ajudar um desses lugares e fazer parte do time que já adotou um cachorro e foi muito mais feliz depois disso? Listamos aqui 11 motivos pelos quais adotar um cão pode mudar sua vida – para melhor, é claro.

1. Você ganhará um novo melhor amigo

É praticamente garantido que assim que levar um cachorro para sua casa, você instantaneamente se tornará a melhor coisa que já aconteceu com ele. E isso significa que seu cãozinho ficará grudado em você e te amará muito. Você não resistirá ao olhar de carência dele, isso é fato. E também significa que...

2. ...você vai se transformar numa bobona

Mesmo que você só tenha ido ao banheiro por dois minutos, seu cachorro provavelmente ficará muito feliz em vê-lo de volta e isso irá derreter seu coração na mesma hora. Então, você vai correr para dar um petisco ao seu amigo de quatro patas apenas por ele ser maravilhoso – o que oficialmente te transforma em uma idiota. Você nunca será capaz de resistir àquele rabinho abanando.

3. Vocês enfrentarão seus problemas juntos

As chances de que seu cãozinho tenha sofrido antes de você adotá-lo são grandes. Cachorros resgatados das ruas podem ter alguns problemas de conduta devido aos maus tratos que sofreram, mas, com paciência, amor e treino, é possível superá-los. E, enquanto você o ajuda a se tornar um cão alegre e saudável, há grandes chances de que também seja beneficiada pela troca de carinho e cumplicidade.

4. Você vai aprender a superar as coisas mais facilmente

Apesar de todos os dias com o peludo serem ótimos, haverá aqueles em que ele ficará chateado com você por ter ficado fora durante tanto tempo. Resultado: lixo rasgado e espalhado. Pode ser também que ele fique tão feliz com seu sapato novo que decida comer um pedaço. Essas coisas acontecem (você também não era uma criança perfeita, certo?) e, apesar de ficar brava na hora, você irá superar essas coisas com certa facilidade. Primeiro porque cães não entendem nada sobre guardar rancor, e, segundo, porque quem resiste àqueles grandes olhos te encarando?

5. Você se tornará menos egoísta

Apesar de não usarem roupas nem sapatos de grife, pets podem trazer mais gastos do que você imagina. Os valores do veterinário e da comida mais cara que existe no pet shop serão apenas dinheiro para você, mas seu cachorro não é apenas um cão – ele é seu melhor amigo. Adeus, poupança da próxima viagem. O bichinho vem em primeiro lugar.

6. Você vai rir mais

Cachorros, assim como pessoas, possuem suas peculiaridades. Logo você descobrirá as atitudes engraçadas do seu cão, e, não importa quantas vezes ele uive ao ouvir uma música da Beyoncé – você achará a cena hilária todas as vezes.

O que significa que...

7. ...você exibirá seu cachorro nas redes sociais

Você não conseguirá se controlar e postará cada espreguiçada de seu cãozinho em suas contas no Facebook, Instagram, Twitter e afins. Talvez você perca alguns amigos por compartilhar fotos demais, mas, quem se importa?

8. Você vai querer ficar mais em casa...

Nada mais te tornará tão caseira quanto ter um cachorro. Para que pagar para ir ao restaurante e ao cinema se você pode ficar em casa assistindo a um bom filme na Netflix em boa companhia? Seu amigo de quatro patas com certeza não irá reclamar se você assistir As Patricinhas de Beverly Hills pela centésima vez.

9. ... ou vai dar um jeito de levar o cachorro em seus passeios

Se você realmente fizer questão de sair de casa, dará um jeito de levar seu filhote junto. Depois de adotar, você vai conhecer todos os lugares legais que aceitam cachorros em um raio de 25 quilômetros.

10. Você se sentirá completa

Se você não acha que algo peludo com quatro patas pode roubar seu coração, está errada. Animais em geral são surpreendentes e trazem muita alegria para nossas vidas, e animais adotados tendem a ser ainda mais carinhosos – por tudo o que provavelmente já passaram nas ruas ou nas mãos de pessoas más. Depois de dar um lar permanente a um cãozinho, você certamente se sentirá mais completa.

11. Você se tornará uma defensora da adoção

Após adotar um cachorrinho, muito em breve você tentará convencer todo mundo que conhece a adotar um animal de estimação. E também vai querer levar para casa todos os cães que moram no abrigo mais próximo, porque você sabe o quanto cada um deles gostaria de aconchegar-se no seu sofá e deixá-la louca implorando por mais guloseimas. Você também vai querer imediatamente apoiar todas as campanhas para arrecadar dinheiro para cães necessitados. E isso é legal!

Hey, continue com a gente!

ʕ•ᴥ•ʔ Os gatos mais adoráveis do Instagram
ʕ•ᴥ•ʔ 14 fotos de filhotes que deixarão seu dia mais feliz
ʕ•ᴥ•ʔ Os melhores vídeos de cachorros de TODOS os tempos!
ʕ•ᴥ•ʔ Conheça Tonkey Bear: o cachorrinho é tão fofo que nem parece ser real
ʕ•ᴥ•ʔ 17 coisas que você não pode dizer a uma dog lover

Karen Carneti
you might also like