Home / Comportamento / Você / Deixe para definir suas resoluções de Ano-Novo depois do Carnaval

Deixe para definir suas resoluções de Ano-Novo depois do Carnaval

Publicado por Karen Carneti
em 20 de janeiro de 2016

Se você já descumpriu alguma das promessas que fez no último 31 de dezembro, não se preocupe – há tempo para definir suas metas reais para 2016

Se você é daquelas que fazem resoluções nos minutos que antecedem o Ano-Novo ou na primeira semana de janeiro, é hora de quebrar a tradição. Com 365 dias para resolver fazer mudanças na sua vida, por que limitar as resoluções ao período mais corrido e maluco do ano?

Em 2016, se você quiser bolar resoluções, faça isso depois do Carnaval. Aqui estão oito razões para lhe convencer:

1 - Tira a pressão dessa coisa de “resolução de Ano-Novo”

Com um novo ano a ser desbravado e a esperança de torná-lo melhor do que o passado, você já tem bastante com o que se preocupar. Somar isso a um monte de resoluções específicas é apenas uma pressão extra que você provavelmente não precisa. Se você resistir à lista de resoluções, poderá navegar por 2016 sem ficar obcecada com todas as mudanças que deve fazer.

lea-michele-dizendo-que-a-contagem-vai-começar

"E começa a contagem..."

2 - Janeiro já é um mês muito estressante por si só

Janeiro é difícil por diversos motivos. A maioria de nós está apenas começando a checar tudo o que gastou no crédito durante as férias e a papelada fiscal começa a rolar – mesmo que só vá parar na sua mesa em abril. Tentar fazer grandes mudanças entre tudo isso é apenas mais uma dor de cabeça desnecessária.

3 - Você será uma rebelde à sua própria maneira

Para que ser como todos os outros, que planejam suas resoluções inteiras à meia-noite e um? Faça tudo da sua própria maneira e espere mais um pouco.

4 - Você terá uma chance maior de seguir adiante

Se é verdade que 30% das promessas de Ano-Novo são quebradas ainda durante o primeiro mês do ano, esperar até meados ou o fim de janeiro para fazer suas resoluções não só irá ajudá-la a ser uma estatística, mas pode até inspirá-la a trabalhar mais para mantê-las. Especialmente se você olhar ao seu redor e perceber que todas as pessoas que conhece já quebraram suas promessas.

tina-fey-fazendo-high-five-com-ela-mesma

5 - Após algumas semanas, você terá uma ideia melhor de como seu 2016 será

Ao entrar em uma situação – em outras palavras, em um novo ano –, você precisa olhar em volta e ver como as coisas estão indo antes que possa tomar as decisões corretas para o futuro. Além disso, um mês ou mais durante o ano lhe dará uma maior perspectiva do que é importante e o que você precisa para enfrentá-lo.

6 - Notícia de última hora: todos os dias podem ser um dia para começar de novo

É claro que 1 de janeiro é um grande dia para começar algo novo, mas o primeiro dia de cada mês também é – assim como o primeiro dia de cada semana ou até mesmo o primeiro dia após seu próximo aniversário.

7 - Nós não deveríamos ter que fazer resoluções para "melhorar" a nós mesmas

Você pode não ser perfeita – afinal, quem é? Mas você não deve ter que depender de um novo ano para fazer resoluções para melhorar a si mesma. Melhorar a si mesma, se é isso o que você quer, deve ser um trabalho em progresso, todos os dias.

8 - Você pode perceber que não tem muito para mudar

Quando um ano chega ao fim, mesmo que tenha sido ótimo, é fácil pensar em todas as coisas que você poderia ter feito de forma diferente. Mas então, quando você entra no novo ano, pode perceber que estava OK. Então, talvez você não tenha que fazer quaisquer resoluções!

menina-dizendo-flawless

"Perfeita!"

Hey, não vá ainda...

+ 7 coisas que não devemos forçar jamais
+ Se você era popular na escola, há + chances de ser uma perdedora na vida adulta
+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)
+ Por que adotar um cachorro pode mudar a sua vida
+ 8 coisas que só mulheres que viajam sozinhas sabem

Gostou? Tem mais

Comentários