Home / Comportamento / Você

#GirlCode: 13 coisas que as mulheres precisam parar de fazer umas para as outras

by Karen Carneti ,
#GirlCode: 13 coisas que as mulheres precisam parar de fazer umas para as outras© iStock

Lembrem-se, garotas: estamos no mesmo time!

O mundo lá fora é difícil para nós, mulheres, que temos de lidar diariamente com machismo, sexismo, preconceitos, etc. Mas, verdade seja dita: às vezes, não deixamos as coisas mais fáceis umas para as outras. Muitas vezes podemos ser nossas piores inimigas. Espalhamos fofocas e somos as críticas mais severas de... outras mulheres. Precisamos colocar um ponto final nisso! E aqui estão 13 coisas que todas nós precisamos parar de fazer – definitivamente:

1 - Slut Shaming

Ok, meninas, isso precisa parar. Precisamos parar de nos referir umas às outras como “p$%#@” ou “vagabundas”. Em primeiro lugar, como a moralidade é subjetiva, quem é você para decidir a quantidade aceitável de parceiros sexuais de alguém? E, em segundo lugar, a vida sexual de outra mulher não é da sua conta.

2 - Dar conselhos neutros

Este tópico realmente deveria dizer "parar de dar conselhos de mer**". Por exemplo, é a terceira vez que sua melhor amiga veio chorando para você sobre o namorado traidor. Você, por sua vez, a aconselha a fazer o que a deixa feliz. Isto é uma porcaria e você sabe disso! Pare de dizer a ela o que ela quer ouvir só porque é a opção mais fácil. Diga a ela o que ela precisa escutar! Pode parecer difícil agora, mas será melhor para ela no longo prazo.

3 - Culpar a mulher quando o parceiro te trai

Odiar ou culpar a mulher com a qual seu parceiro te traiu é apenas ridículo. É provável que ela nem soubesse que seu homem estava em um relacionamento, e você tem que lembrar que ela não lhe deve nada. A moça não estava em um relacionamento com você, não quebrou sua confiança ou seu coração. Odiá-la não faz sentido. Ela não é o inimigo aqui; seu namorado traidor é.

4 - Conscientemente ir atrás do parceiro de outra mulher

Já que estamos no tema “relacionamentos”, as mulheres em todo o mundo precisam parar com isso, e imediatamente. Não é ok contribuir com a mágoa de outra mulher. Se ele é casado ou está em um relacionamento, é uma “área” proibida! Não vá conscientemente atrás do parceiro de outra mulher. Se todas nós pararmos de fazer isso, é quase certo que o mundo será um lugar mais feliz.

5 - Competir por homem

Compitam por empregos, nos esportes, por realizações, mas não compitam por homens... Nós somos melhores do que isso, garotas. Nunca devemos competir com outras mulheres pela atenção de um cara. Principalmente porque a maioria não vale a pena, e há muitos deles por aí.

6 - Fazer elogios falsos

Precisamos parar de fazer elogios falsos umas às outras. Se você não tem nada de bom a dizer, não diga nada. Elogios falsos são piores do que ser má de propósito.

7 - Prometer silêncio e não cumprir

É um segredo, e, por definição, deve ser mantido desconhecido por outras pessoas. Portanto, se uma amiga lhe diz algo em confiança, mantenha o assunto entre vocês duas.

8 - Falar mal de outras mulheres

Nós realmente precisamos de um descanso disso. Falamos mal de outras mulheres desde a escola primária, e já estamos entediadas. É negativo e precisa parar.

9 - Fazer uma mulher se sentir menos mulher

Não há maneiras definidas de ser uma mulher. Se uma outra mulher opta por não ter filhos - ou escolhe ficar em casa para cuidar do filho - isso não a faz menos mulher. Estamos todas juntas nessa; precisamos parar de deixar umas às outras para baixo.

10 - Usar os “defeitos” de outras mulheres para se sentir melhor

Ela tem seios pequenos, enquanto os seus são tamanho 42 naturalmente. Ela não é tão inteligente, enquanto você tem um pós-doutorado. E daí? Precisamos parar de colocar as outras mulheres para baixo a fim de nos sentirmos mais confiantes. A verdadeira confiança está dentro de você, não é preciso deixar outra mulher para baixo para encontrá-la.

11 - Falar uma coisa e fazer outra

Diga exatamente o que quer dizer e faça o que você diz. Se disser às suas amigas que irá encontrá-las, vá encontrá-las. Nada de dar um bolo sem motivo. Caso aconteça algum imprevisto, não esqueça de avisá-las por Whatsapp, SMS ou até mesmo ligando.

12 - Guardar elogios

Se você gostou da blusa de uma menina, diga a ela. Se ela está bonita, faça com que ela saiba. Você pode fazer uma mulher ganhar seu dia.

13 - Postar fotos nas quais suas amigas não saíram bem

Isto é basicamente traição. Não importa quão bonita você esteja na foto; se sua amiga não saiu bem, você não deve publicá-la.

mulheres-desenho-se-ajudando-a-subir

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra

Hey, não vá ainda...

+ 8 truques infalíveis para acordar de bom humor todos os dias
+ 12 coisas que só uma garota chorona consegue entender
+ 11 atitudes poderosas que garotas confiantes têm - e você também deveria
+ 6 cobranças que você deve esquecer antes dos 30 (ou para sempre, se quiser)
+ 13 dicas infalíveis para se transformar na melhor versão de você mesma

Karen Carneti
you might also like