Home / Comportamento / Você

7 coisas com as quais só uma pessoa noturna vai se identificar

by Karen Carneti ,
7 coisas com as quais só uma pessoa noturna vai se identificar© iStock

Sentir sono durante o dia já virou algo constante na sua vida…

Summary
  1. · #1 – Café não é apenas uma bebida, é um salva-vidas
  2. · #2 – Temos a síndrome crônica de nos revirar na cama
  3. · #3 – Nos apaixonamos pela lua faz muito tempo
  4. · #4 – Podemos ficar a noite toda acordada sem nem precisar tentar
  5. · #5 – Eventualmente, tivemos que aprender a funcionar com pouco ou nenhum tempo de sono
  6. · #6 – Vivemos para aqueles momentos de inspiração na madrugada que fazem tudo valer a pena
  7. · #7 – Nós nunca realmente nos encaixamos
  8. · Hey, não vá ainda...

Há algo de diferente sobre a noite. Há uma mágica, um fascínio magnético, uma atração lunar da qual nossas almas inquietas nunca se cansam. A magia luminosa é uma das únicas coisas que podem acalmar uma mente ansiosa, mente essa que vagueia e perde-se facilmente sob o céu cintilante da noite.

​O sol se põe além do horizonte, a lua crescente aumenta, e é como se sua alma sonolenta lentamente despertasse de volta à vida. Você é, mais uma vez, uma criatura da noite. Mas, não é surpresa que viver para a magia da noite tenha um preço. E as almas estranhas, misteriosas e constantemente com sono, as mentes criativas que bocejam e esfregam os olhos e acordam no meio da noite, conhecem essas lutas inevitáveis melhor do que ninguém.

Se você é uma delas, provavelmente reconhecerá as 7 coisas que só uma pessoa noturna entende:

#1 – Café não é apenas uma bebida, é um salva-vidas

E faz com que a gente sobreviva ao frio, duro e cruel mundo que existe antes das 11h. Às vezes, até achamos que ele tem um gosto melhor no chuveiro. (Existem outras pessoas neste mundo que bebem café no chuveiro, certo?Apenas digam que sim.)

xícara-cafe

#2 – Temos a síndrome crônica de nos revirar na cama

Boa noite? Ha ha ha! Nós rimos na cara das tais 8 horas de sono. E, mais uma vez, só nos sentimos pessoas novamente depois do meio-dia.

#3 – Nos apaixonamos pela lua faz muito tempo

Ao contrário das relações humanas mais banais, você e a lua são algo especial, algo que você sabe que nunca poderá replicar com qualquer um ou qualquer outra coisa. É algo que tem seu próprio tipo de magnetismo, como um cantor e suas canções de amor.

#4 – Podemos ficar a noite toda acordada sem nem precisar tentar

Assim como podemos ficar a noite toda fora, dançando, sem nunca querer ir para casa. Como assim, 'a noite acabou?’’, é algo nos perguntamos com certa frequência. Já? Não pode ser!

A questão não é tanto a festa, e sim o potencial da noite: o que poderia acontecer a seguir? Isso é totalmente instigante.

festa-noturna

#5 – Eventualmente, tivemos que aprender a funcionar com pouco ou nenhum tempo de sono

Nós e o nascer do sol somos velhos amigos. No entanto, ainda temos de ser membros produtivos da sociedade (certo?). Isso provavelmente significa que você já aprendeu a conviver com seu estilo de vida noturna e de mentalidade insone.

Às vezes, isso significa que seus olhos são um pouco selvagem e seu cabelo é uma bagunça feroz. O importante é que você faça o que deve, sendo assim, ninguém poderá falar nada.

#6 – Vivemos para aqueles momentos de inspiração na madrugada que fazem tudo valer a pena

Sabe aquele momento um pouco antes de uma tempestade, quando parece que o próprio ar está crepitando como se tivesse eletricidade? Esse é o sentimento que um escritor recebe pouco antes das visitas da inspiração.

E é o suficiente para nos manter acordados a noite toda, às vezes. Porque sim, nós ganhamos vida à noite. E não importa o que eu façamos, nunca nos sentiremos tão vivas, acordadas, cientes ou inspiradas durante o dia.

noite-cidade-iluminada

#7 – Nós nunca realmente nos encaixamos

Há grandes chances de que, se você é uma verdadeira coruja da noite, também seja um enigma. Você não se encaixa em nenhum grupo. Mas, tudo bem, porque todas nós renascemos a cada noite, o que aumenta nossa chance de esquecer tudo que fundamentalmente não importa.

Este é o momento de deixar para trás todas as banalidades, de perder a armadura vestida durante o dia, de esquecer a “normalidade" da sociedade produtiva que trabalha das 9h às 18h. Agora é nossa hora, de quem sempre foi uma criança da lua, uma amante da noite, com a verdadeira identidade revelada sob a magia cintilante do céu noturno.

E, confie na gente, este é um caso de amor que provavelmente irá durar para sempre.

Hey, não vá ainda...

Por que deveríamos aceitar nossas falhas numa boa
Medo do novo – entenda por que todo mundo sente e o que fazer para lidar com ele
15 mentiras que todo mundo conta no dia a dia (sim, você também)
Frases pra restaurar sua fé na humanidade
11 lições que aprendemos com “Meninas Malvadas”

Karen Carneti
you might also like