Home / Comportamento / Você / 10 coisas que você precisa fazer com seus avós

© iStock
Comportamento

10 coisas que você precisa fazer com seus avós

por Isabela Borrelli Publicado em 23 de junho de 2015
273 compartilhamentos

Saia da mesmice do almoço de domingo e curta de verdade a companhia dos seus avós

O tempo passa e conforme crescemos ficamos mais ocupadas... O colégio vira faculdade, começamos a trabalhar, fazemos cursos, saímos à noite com os amigos, entre milhares de outros compromissos. Mas o que muitas vezes acabamos deixando de lado é a companhia que esteve presente quando éramos pequenininhas: os avós. Afinal, apesar de já sermos grandes, aos olhos deles nós ainda somos crianças. E quer sentimento mais gostoso do que o de voltar à infância?

1. Dormir na casa deles

Tem coisa melhor do que dormir na casa dos avós? Mas que tal inverter a situação: em vez de você receber o café da manhã cheio dos mimos e na cama, faça isso para eles (se você conseguir acordar antes, é claro)!

gif

2. Ver álbuns de fotografia

Não existe atividade mais nostálgica e viciante do que ver álbuns de fotografia. Você começa com um e quando viu já revirou o armário inteiro. Sem falar que seus avós provavelmente vão saber histórias bem legais sobre cada foto.

gif

3. Conversar sobre a infância deles

Por falar em histórias, você provavelmente criou uma imagem dos seus avós como pessoas imaculadas. É aí que você se engana: sem dúvida eles têm uns casos bem cabeludos para contar e fazer vocês passarem um bom tempo dando gargalhadas.

gif

4. Ir ao cinema

Escolha um filme e curta a companhia (mesmo se eles não aguentarem e caírem no sono no meio do cinema)!

gif

5. Ensiná-los a mexer em computadores/tablets ou celulares

Essa atividade requer paciência, mas pode gerar muitos risos também. Se seus avós já estão familiarizados com tecnologia, ensine algum jogo para eles, afinal, quem disse que eles não achariam o máximo jogar o Super Mário?

gif

6. Ir ao parque

Andar de bicicleta ou fazer um piquenique é uma boa opção para curtir os seus avós ao ar livre e incentivá-los a sair da zona de conforto!

gif

7. Cozinhar

Por que não? Pedir para a vovó ensinar aquele bolo de chocolate enquanto você a ajuda pode ser uma ótima ideia. Fora, é claro, a melhor parte: comer o bolo e conversar com a vó.

gif

8. Viciá-los em alguma série

Algo me diz que Mad Men seria uma excelente escolha!

gif

9. Jogar cartas

Que avós não gostam de jogar cartas? Treine suas habilidades e prepare-se para perder feio: apesar de bonzinhos, eles provavelmente não vão facilitar.

gif

10. Assistir vídeos caseiros antigos

Sabe aqueles VHSs de quando você era quase uma bebezinha? Eles provavelmente ainda funcionam, então, uma ótima ideia é convertê-los em DVD e assistir com seus avós. <3

gif

Leia mais!

Make para quem usa óculos? Vem que tem!
Cronograma capilar, o calendário de beleza do seu cabelo
10 motivos para se apaixonar pelo mamão papaia
Quer saber como se faz um perfume da Dior? Natalie Portman mostra!
E se as coisas falassem? Esse artista desenhou como seria
19 conselhos de vida que Jennifer Lawrence pode te dar

por Isabela Borrelli 273 compartilhamentos

você também vai <3: