Home / Comportamento / Você / humor

Coisas que só quem ama fazer aniversário entende

by Alexandra Guida ,
Coisas que só quem ama fazer aniversário entende© IStock

Porque é o dia mais importante do ano... Certo, mamãe?

Desde pequenininha, eu sempre amei fazer aniversários. Eu sou filha única, sabe, e minha mãe sempre fez questão de comemorar em grande estilo – hoje, suspeito que as festas tenham sido tanto pra ela quanto pra mim, mas não tenho do que reclamar.

Sendo assim, nunca tinha passado pela minha cabeça que alguém pudesse não gostar do próprio aniversário. Até que um professor da faculdade marcou uma prova justamente para o "meu dia". O que isso tem a ver? Calma, eu explico. Perguntei a ele se podia mudar o dia da prova e ele questionou o motivo. “É o dia do meu aniversário” eu disse, toda sorridente, como se aquilo fosse motivo suficiente. A resposta dele? Uma bela risada seguida de um “É, acho que você ainda tem idade pra achar que seu aniversário é especial”.

Pausa dramática pro choque de realidade.

Nesse dia, fiz uma enquete com umas amigas e para minha surpresa, a maioria delas disse que não gosta de fazer aniversário. Agora, imagine uma criança descobrindo que o Papai Noel não existe. Essa era eu naquele momento. Mas acredito que existam pessoas por aí que compartilham desse amor pelo próprio aniversário. Assim como eu. Assim como Lily (alô, How I Met Your Mother). Então, aqui estão coisas que apenas nós, que amamos nosso dia, entendemos!

1. Você tem um dia inteirinho só seu

É o dia que você nasceu! Que chegou nesse mundão pra alegrar a vida de todo mundo – e perturbar umas outras, que graça teria se não fosse assim? – Por que não comemorar? Ok, ok, talvez você tenha que trabalhar no dia do seu aniversário, mas com certeza terá um almoço ou jantar especial dedicado a você. Sem contar que as pessoas do escritório vão te dar atenção extra, nem que seja apenas para desejar parabéns.

2. As pessoas mais queridas da sua vida são obrigadas – sim, OBRIGADAS! – a te visitar

Sabe aquela sua melhor amiga que mora longe? Então, o seu aniversário é a desculpa perfeita pra fazer com que ela passe, pelo menos o dia, com você. Ou então a sua irmã casada que você não vê faz um tempo... O importante é: todo mundo tem que ir te visitar pra comemorar com você.

3. PRE-SEN-TES!

Não importa a idade, todo mundo gosta de ganhar presente. Não precisa ser nada supercaro, uma lembrancinha já é ótimo jeito de demonstrar carinho e que pensou na pessoa. Pode até parecer um pouco materialista, mas um mimo sempre faz a gente feliz, né?

4. Comida boa (a.k.a. sua favorita)

Coxinha, bolinha de queijo, brigadeiro, bolo... essas delícias dão água na boca e, pode ser maluquice da minha cabeça, mas parecem ainda mais gostosas quando são de festa. No seu aniversário você tem a desculpa perfeita para comer tudo isso sem culpa – quem precisa de dieta? – e ainda pode pedir sua comida favorita ou aproveitar a data para ir naquele restaurante que tem aquele prato divino!

hamster comendo bolo de aniversário

5. A hora do “parabéns pra você”

Sim, a hora do parabéns pode ser superdesconfortável para o aniversariante. Afinal, você não sabe se canta e bate palma ou se fica só ouvindo e se fazendo de diva. Mas, no meu caso, eu sempre acabo rindo – e MUITO – nesse momento. E aproveito pra ver todos os rostinhos das pessoas especiais da minha vida reunidos em volta de uma mesa pra comemorar esse dia. Tem como se sentir mais querida?

6. Mais um ano de vida

Como uma boa sagitariana, otimismo é meu nome do meio! Pra que se preocupar com a idade de maneira negativa? O aniversário significa mais um ano de vida, de aprendizado e de experiências. E nem adianta dar uma de Peter Pan, não. Crescer é bom porque você se descobre e melhora o relacionamento consigo mesma e com as pessoas ao seu redor. Por isso, comemore os anos passando!

7. É o único dia em que levantar da cama não é um sacrifício

Você tem um motivo real para sair da cama de manhã. Faça como a Lily e já prepare a coroa! É o seu aniversário e você tem que contagiar todos ao seu redor com sua alegria.

Lily acorda com uma coroa e fala que é seu aniversário

8. Se sentir especial

Eu sei, eu sei... Já comentei isso nos outros itens, mas acho que essa é uma razão incrível para amar fazer aniversário e merece um tópico exclusivo. Tudo se resume a se sentir especial e essa data é perfeita para isso.

9. Finalmente acabou o inferno astral!

O mês antes do aniversário costuma ser péssimo, não é mesmo? Mas relaxe, assim que seu dia especial chegar, o inferno astral vai embora. Precisa de mais motivos para comemorar?

10. Amor não se explica, fazer aniversário é maravilhoso e pronto

O resto do mundo simplesmente vai ter que aceitar que fazer aniversário é TUDO DE BOM!

cachorro sorridente fazendo aniversário

Continue com a gente!

22 coisas que só quem ama dormir entende
Sabia que os efeitos do riso podem mudar a sua vida?
8 truques infalíveis para acordar de bom humor todos os dias

Alexandra Guida
you might also like