Home / Comportamento / Você

Maneiras simples de encontrar a sua felicidade

by Karen Carneti ,
Maneiras simples de encontrar a sua felicidade© iStock

Todas queremos encontrar a felicidade, mas quantas de nós nos empenhamos para encontrá-la? Aqui, damos dicas de como ser feliz todos os dias, mesmo com as pequenas conquistas

Summary
  1. · Trabalhe duro para o que você quer, mas permaneça grata pelo que tem
  2. · Continue curiosa
  3. · Deixe sua vida ser comandada por suas endorfinas, não suas emoções
  4. · Corte as pessoas negativas de sua vida
  5. · Abrace sua esquisitice
  6. · Continue no #taofem :)

Ah, essa tal felicidade...todos querem encontrá-la, poucos querem cultivá-la. Para começar, é importante lembrar que a felicidade significa coisas diferentes para cada pessoa, mas, no geral, ela não é um “fim”, e sim um “meio”. O que significa que você pode ­– e deve – exercitá-la todos os dias.

Seja por meio de exercícios físicos, atividades criativas, dança, viagens ou qualquer outra coisa, o importante é empenhar-se em ser feliz todos os dias, e não apenas quando conseguir realizar um sonho ou atingir uma meta.

Enquanto se prepara para as grandes conquistas, aqui estão algumas maneiras simples de descobrir a felicidade em seu dia a dia:

1. Trabalhe duro para o que você quer, mas permaneça grata pelo que tem

Não deixe que o mundo a coloque em uma caixa. Se você ainda não está totalmente confortável em fazer o que ama, priorize trabalhar em direção aos seus objetivos, seja com pequenos ou grandes passos, todos os dias. Faça o que você pode com o que você tem, até que você esteja totalmente consumida por isso.

"Ame o que você faz, faça o que você ama"

2. Continue curiosa

Não seja essa pessoa que teme tanto mudar que permanece imutável, trancada dentro de uma pequena e apertada caixa, criada por você mesma, há anos. Você não precisa fazer uma enorme mudança de vida se não se sente pronta ainda... apenas não cometa o erro de ignorar sua curiosidade.

Sabe aquela magia que temos quando somos criança, e que começa a morrer pouco a pouco à medida em que envelhecemos? Não deixe que isso aconteça. Regue este sentimento de admiração e entusiasmo pela vida. Deixe-o crescer. Veja-o florescer.

menina-de-costas-falando-que-todos-queremos-as-que-as-coisas-não-mudem

"Todos nós queremos que tudo permaneça como está. Nos acomodamos e vivemos miseravelmente porque temos medo das mudanças, de ver tudo se acabando em ruínas".

3. Deixe sua vida ser comandada por suas endorfinas, não suas emoções

Delicie-se um pouco – ou muito. Coma um pedaço de chocolate. Beba uma taça de vinho. Aceite os maus dias como os bons – e reconheça que aceitar seus próprios estados de espírito e ser proativa sobre eles é a única maneira de evitar ser governada por suas emoções.

Dito isto, às vezes, você só tem que colocar suas músicas favoritas para tocar e se desligar do resto do mundo. E isso significa realmente desativar as notificações de suas mídias sociais, porque ninguém tem tempo para ver outro anúncio de noivado de um amigo no Facebook quando já está tendo um dia ruim.

Lorelay-Gilmore-aconselhando-filha-a-tomar-sorvete-e-comer-pizza

"Coloque seu pijama de novo, vá para a cama e não coma nada a não ser potes de sorvete e pizza".

4. Corte as pessoas negativas de sua vida

Você sabe exatamente de quem estamos falando: os reclamões. Os que parecem nunca ter espaço para você em suas agendas. Os que estão sempre envolvidos em algum tipo de drama.
Você não precisa desse tipo de negatividade em sua vida. Por que se preocupar com ela?

"Eu não tenho mais energia para amizades sem sentido, interações forçadas e conversas desnecessárias".

5. Abrace sua esquisitice

Talvez esta não seja tão simples, mas, ao encarar as duras verdades sobre si mesma e superá-las, você está um passo mais perto de celebrar a maravilhosamente estranha individualidade que você traz para este mundo.

E não há dúvida de que isto vai de encontro com aceitar, apreciar e celebrar totalmente quem você é, o que você faz, e o que quer na vida. Sim, isso inclui falhas, erros, inseguranças, estrias e todo o resto.

"Continue estranha".

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @gabrielamori.

Continue no #taofem :)

Conhece os benefícios das amizades? Entenda por que faz bem ter amigos
7 vezes em que você quis ser um personagem de TV dos anos 90
Coisas que só quem odeia fazer aniversário entende
Dê um up nas manhãs com estas dicas para acordar mais feliz
Por que você deveria estar empolgada para envelhecer

Karen Carneti
you might also like