Home / Comportamento / Você

Por que é totalmente ok passar o Réveillon em casa

by Alexandra Guida ,
Por que é totalmente ok passar o Réveillon em casa© iStock

Não está com vontade de gastar muito dinheiro nem de se arrumar? Você não está sozinha

Pode me chamar de vovozinha, mas existem ótimos motivos para passar a virada de ano no conforto do lar – e ter terminado um relacionamento não é um deles. Antes de começar, precisamos combinar uma coisa: ninguém gosta de lugares lotados de pessoas bêbadas. A não ser que você esteja tão embriagada quanto.

Mas o maior problema do Réveillon é a enorme pressão para fazer algo espetacular e ter uma virada fabulosa a qualquer custo. Porque, você sabe, se não for assim, o seu ano vai ser horrível... Só que não, né? Então, se você precisa de motivos para convencer a si mesma ou os outros, veja nossas 10 razões para ficar em casa na noite de 31 de dezembro.

1. É a noite em que pessoas “caseiras” resolvem sair e enlouquecer

Sabe aquelas pessoas que ficam o ano inteiro em casa e só saem em “ocasiões muito especiais”, como ir num restaurante superchique no dia dos namorados? Pois é. Esses mesmos serezinhos iluminados resolvem que o Réveillon é A data para sair, dançar a noite inteira e encher a cara (não se esqueça do famoso “Eu nunca mais vou beber” no dia seguinte). Não me entenda mal. Nada contra essas pessoas... mas prefiro Netflix.

"Que comece a contagem regressiva"

2. Tem sempre maratona de alguma série na TV

Essa é para quem vive reclamando que está com as séries atrasadas. Problema resolvido! Se o programa na televisão não te interessa muito, a Netflix está aí para isso. E o melhor, você não precisa dividir seus snacks com ninguém

3. Porque você quer evitar qualquer possível drama

O Ministério das Experiências Próprias adverte: não se deve misturar grandes quantidades de álcool com altas expectativas. A pressão para ter uma noite perfeita é tão grande que qualquer coisa que dê errado vira um caos. Mas vou tentar pintar uma cena bem comum: (recomenda-se ler com voz dramática) é madrugada do dia primeiro de janeiro e a rua está lotada. Você finalmente consegue um táxi. Quando chega na sua portaria, PÁ! 200 reais para andar 15 quarteirões. Isso sem incluir a possibilidade de você, uma das suas amigas ou seu namorado vomitar no carro. Aí, minha amiga... danou-se.

4. Não vale a pena ficar triste se não tem ninguém para te beijar à meia-noite

Amiga, desencana! Você pode muito bem ter esse beijo em casa. Está namorando? Chama o boy (ou a girl) pra passar a virada em casa com você e quando der meia noite, pronto: dá um beijão nele(a). Está solteira? Beija seu cachorro! Ele sempre esteve lá por você, nos momentos bons e ruins. Nada mais justo.

criança hull house falando

"Eu fiquei acordada a noite inteira para beijar um cachorro? Que droga"

5. Nada de ressaca no primeiro dia do ano

Como alguém que não dispensa um bom drink, queria dizer que não há problema algum em acordar de ressaca dia 1º de janeiro. Mas não seria bom, pelo menos uma vez, tentar algo diferente?

6. O dinheiro que você gastaria nessa noite pode ter um destino melhor

Festas de Réveillon são tãããããããão caras! Reservas de hotel na noite da virada são tããããããão caras! Sem contar com a roupa nova e branca que você tem que comprar.

7. Tem coisa mais brega do que cantar “Adeus ano velho” com um monte de bêbados?

“Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso,
Saúde pra dar e vender!
Para os solteiros, sorte no amor
Nenhuma esperança perdida
Para os casados, nenhuma briga
Paz e sossego na vida”

Alguém SEMPRE puxa essa música e caso você ainda não tenha reparado, apenas os bêbados – e os tios da piada do “é pavê ou pacomê?” – estão cantando.

8. O melhor lugar para assistir os fogos de Copacabana é o seu sofá

Ou de qualquer outro lugar que você ou seus amigos planejavam estar. É simples assim. A não ser que você venda um rim para pagar um ingresso ou passe o dia inteirinho sentada guardando lugar, a melhor vista é pela sua TV.

Ryan Seacrets

"Os balões estão por toda parte!"

9. É uma festa superestimada e você sabe disso

É só mais uma noite. Com festas mais caras, lugares lotados e perrengues esperando para acontecer.

10. Porque você não acredita em dividir um champanhe

Já pensou no desperdício que é todo aquele champanhe “explodindo” da garrafa à meia-noite? E depois você ainda tem que dividir o que sobrou! Na-na-ni-na-não. Em casa você tem a garrafa todinha só para você e pode beber no seu próprio ritmo, sem ter medo de ficar só com as bebidas ruins no final.

Marylin Monroe brincando

"Feliz Ano Novo!"

Continue com a gente!

25 coisas que você NÃO precisa fazer antes de completar 25 anos
Frases que vão aumentar sua autoestima <3
Aprenda a praticar o amor próprio diariamente

Alexandra Guida
you might also like