Home / Comportamento / Você

Por que você deveria estar empolgada para envelhecer

by Karen Carneti ,
Por que você deveria estar empolgada para envelhecer© iStock

Há um motivo para a terceira idade ser chamada de "melhor idade", cara leitora...

Há um grande estigma envolvido quando se trata de envelhecimento – suas rugas ~terão~ de ser preenchidas e enviadas para longe, a cor do seu cabelo será um tom ~frustrante~ de cinza, seu senso de moda vai se transformar em ~calças de algodão e sapatos ortopédicos~ e a vida como você a conhece estará ~acabada~.

Sobre isso, temos apenas uma palavra a dizer: mentiras! Não há nada a temer quando se trata de envelhecer – todas trabalhamos duro para nos tornar o que somos, e, assim, devemos celebrar as cicatrizes dessa batalha e as memórias dos anos, que, inevitavelmente, aparecem em nossos rostos.

Ter anos a mais não significa que você tenha que perder seu senso de estilo – nem gastar seu dinheiro com vestidos largos e roupas de flanela que mais se parecem com pijamas. Se você não acredita na gente, deixe essas mulheres da terceira idade provarem isso a você.

#1 – Você ainda pode fazer loucuras no seu cabelo

Quem disse que as tendências capilares são apenas para pessoas jovens? Não importa a sua idade, se você quer um cabelo de sereia, você pode sustentar um cabelo de sereia. Claramente.

#2 – Você agora tem confiança o suficiente para arrasar nos acessórios

Quanto mais anos você tem, mais chances teve para construir e aumentar sua confiança – o que abrirá portas para algumas excitantes escolhas indumentárias. Pense nisso desta maneira: aos 13 anos de idade, tudo era uma crise, tipo o que você poderia ou não usar. Você realmente poderia usar sandálias de plástico para ir para a escola?

Mas, aos 70 anos, você vai “decorar” seu corpo com o que bem entender, porque, afinal, com quem você precisa se preocupar? Você viveu anos suficientes para saber que é uma rainha.

#3 – Você ainda pode usar todas as tendências

Por que sair de seus vinte ou trinta anos irá impedi-la de usar o que as outras mulheres estão vestindo? Se algo “fala” com você nas araras das lojas, não importa qual idade seu RG diz que você tem – "envelhecer apropriadamente" nada mais é do que uma expressão da moda que as revistas gostam de usar. Se você se sente bonita em macacões ou em um casaco statement na cor blush pink, então eles foram feitos para você.

#4 – Objetivo: gangue de garotas <3

Imagine se todas as mulheres se vestissem desta forma expressiva e com tanta diversão! Nós poderíamos fazer isso juntas, que tal?

#5 – Você compreenderá suas peculiaridades

Quer você goste de usar gorros de lã ou tenha uma propensão para botas vitorianas, quanto mais velha você ficar, mais confortável estará com o tipo de pessoa que se tornou.

E você achará estranho não “abraçar” a mulher que você trabalhou duro para ser – sendo assim, deixe a louca dentro de você aparecer!

#6 – Você pode vestir o que quiser

Como Linda Rodin claramente prova nesta foto. Nada de duas peças sem forma ou calça com o “bumbum” folgado aqui.

#7 – ...e ainda ser, sim, muito sexy!

Como é que nós, como sociedade, decidimos que as mulheres começam a perder seu sex appeal depois dos vinte anos? Em qual mundo isso é verdade? Obrigado, Jacky O'Shaughnessy, por provar que estamos completamente erradas.

#8 – Você provavelmente terá mais dinheiro para brincar com a moda

São grandes as chances de você ganhar mais dinheiro depois de mais velha do que ganhava aos 20, o que significa que você terá mais economias para experimentar e brincar com a moda. Então, por que você não tira proveito disso e se torna uma estrela absoluta do street style?

#9 – Estar mais velha não significa deixar de ser antenada

Como Lyn Slater obviamente prova. Aos 62 anos, ela mantém seu radar fashion ligado e se veste melhor do que a maioria dos jovens em um dia normal. Nenhum estilo está fora dos limites se você gosta dele o suficiente.

#10 – E não significa que você perdeu seu lado atrevido

Quer se trate de óculos de sol em forma de lábios vermelhos ou vestidos extravagantes e estampas arrojadas, sua natureza lúdica não se dissolve quando você fica mais velha. Pelo contrário, ela cresce!

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicarra.

Continue no taofeminino :)

Conheça as senhorinhas puro glam do blog Advanced Style
50 coisas que você precisa fazer neste inverno
7 vezes em que você quis ser um personagem de TV dos anos 90
8 coisas que você sempre deve levar em uma viagem
18 pensamentos que só passam pela cabeça de quem tem medo de avião

Karen Carneti
you might also like