Home / Comportamento / Você

Por que você deveria namorar... você mesma!

by Karen Carneti ,
Por que você deveria namorar... você mesma!© iStock

Spoiler: será o melhor relacionamento da sua vida

Summary
  1. · Você terá os encontros mais fantásticos
  2. · Você pode ir a um “encontro” com outra amiga solteira e ter uma noite divertidíssima
  3. · Você não deixa de fazer as coisas que tem vontade
  4. · Você aprende a amar novamente
  5. · Você toma todas as decisões
  6. · Você aprecia mais as coisas
  7. · Você sabe que pode contar consigo mesma
  8. · Se precisar dar um up na autoestima, temos frases mara aqui:
  9. · Continue com a gente :)

Você pode até estar solteira atualmente, mas provavelmente também está no melhor relacionamento da sua vida ... consigo mesma. Isso não significa que você precisa fugir e ser uma daquelas mulheres que se se casam com elas mesmas (honestamente, nunca entendemos isso), mas que você está “namorando” a si mesma e muito feliz em fazê-lo.

Estando solteira, existe muito tempo livre em suas mãos. E estar sozinha pode ser muito prazeroso; é sozinha que você prospera mais. Porém, concordamos que é difícil ficar solteira pela primeira vez em muito tempo, e é ainda mais difícil fazer todas as coisas que você ama e costumava fazer apenas com o(a) seu(sua) parceiro(a).

Mas, que tal não sentar e esquecer as coisas que quer fazer simplesmente porque seu parceiro lhe deixou? Em vez disso, namore a si mesma, e isso será a melhor coisa para você neste momento da sua vida.

Se você está solteira e de mau humor, pode parar com isso já! Em vez disso, leve a si mesma em encontros “amorosos”, e veja abaixo por que você deveria fazer isso.

1) Você terá os encontros mais fantásticos

Você pode – e deve – ir almoçar naquele restaurante chiquérrimo e caro e, depois, ir assistir a uma ópera. Por que não? Você, mais do que ninguém, merece ser mimada e tratada muito bem, e sabe disso. Então, por que não fazer isso por si mesma?

Provavelmente você também já teve encontros bons com outras pessoas, mas duvidamos que elas invistam tanto em você quanto você mesma.

gatinha-marie-se-arrumando

2) Você pode ir a um “encontro” com outra amiga solteira e ter uma noite divertidíssima

Se você tem uma amiga que também está “saindo” com ela mesma, vá em encontros duplos. Pode ser apenas um jantar, ir à abertura de uma galeria de arte ou dar uma volta em um parque. Existem inúmeros locais para explorar em seus encontros duplos, e eles podem lhe oferecer o dobro da diversão nas noites em que você se sentir sozinha.

3) Você não deixa de fazer as coisas que tem vontade

Às vezes, parece que, quando as pessoas estão solteiras e não conseguem encontrar um amigo para fazer algo que querem, elas apenas ficam em casa e ignoram suas vontades. Mas, você não deveria viver assim, cara leitora!

Só porque você não tem alguém para lhe acompanhar ao cinema, passar o fim de semana ou experimentar um novo restaurante, não significa que você deva ficar em casa. A vida é muito curta para perder todas as coisas que você quer fazer; ao namorar você mesma, isso não acontece.

4) Você aprende a amar novamente

Sabemos que é um completo clichê, mas você realmente não pode amar mais ninguém até que aprenda a amar a si mesma. Quando passamos um tempo sozinhas fazendo o que gostamos, aprendemos a nos amar novamente; algo muito importante para quem sai de uma relação se sentindo um zero à esquerda. Você precisa recuperar seu auto respeito e seu amor antes que possa sequer pensar em namorar alguém além de si mesma.

mulher-falando-que-ama-a-si-mesma

"Eu te amo, eu mesma"

5) Você toma todas as decisões

Não há nada pior do que toda aquela ladainha de "O que você quer fazer?”. "Eu não sei; o que você quer fazer?" Ugh. Sério! Quando você está em um relacionamento consigo mesma, decide tudo o que vai fazer – ou não. Não há necessidade de "O que devemos fazer?"

6) Você aprecia mais as coisas

Quer seja um jantar, filme ou passeio no parque, você aprecia mais as coisas quando está sozinha, porque está mais consciente de seu entorno. Você vê as coisas de forma diferente e com clareza, sem a distração de outra pessoa. Se você deixar seu celular de lado, descobrirá que é capaz de absorver tudo e experimentar o mundo de maneiras que nunca fez antes.

7) Você sabe que pode contar consigo mesma

No final do dia, você sabe que pode contar consigo mesma. Tudo o que precisa fazer é abrir sua gaveta das maravilhas e está pronta. Você sabe que seu vibrador nunca vai lhe deixar na mão, já os homens ... bem, não são exatamente uma garantia. Jantar, um filme, e um orgasmo antes de dormir? Totalmente o melhor encontro da sua vida.

mulher-piscando

Se precisar dar um up na autoestima, temos frases mara aqui:

Veja também: Frases que vão aumentar sua autoestima <3
Frases para aumentar sua autoestima © iStock
Frases para aumentar sua autoestima
See album

Continue com a gente :)

Coisas simples que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor
Por que viajar te transforma numa versão melhor de você mesma?
Os 30 anos estão chegando? Veja maneiras divertidas de comemorar
Coisas que só quem cresceu em uma família grande vai entender
Cinco lições de Rachel Green para aplicar em sua vida a-g-o-r-a!

Karen Carneti
you might also like