Home / Comportamento / Você

Cinco lições de Rachel Green para aplicar em sua vida a-g-o-r-a!

by Karen Carneti ,
Cinco lições de Rachel Green para aplicar em sua vida a-g-o-r-a!© Friends

Friends já entrou para a história como uma das séries mais populares de todos os tempos. E seus personagens, além das risadas, nos ensinaram algumas lições preciosas sobre a vida. Te contamos, aqui, o que nos ensinou a grande e querida Rachel

Summary
  1. · – Quem decide como viver sua vida é você mesma
  2. · – Você pode obter o que deseja, mas não existe mágica para lhe ajudar
  3. · – Confiança + humildade são uma ótima combinação
  4. · – Tudo fica mais fácil quando você tem amigos
  5. · – Os relacionamentos passam por crises, mas é possível superá-las
  6. · Veja, na galeria abaixo, alguns dos momentos marcantes de "Friends"
  7. · Teste: qual personagem de Friends você é?

No começo deste ano, em fevereiro, cinco dos seis protagonistas do seriado Friends participaram de um tributo, em programa televisivo, ao diretor James Burrows – que dirigiu, entre outros, vários capítulos desta icônica comédia americana. O burburinho que se formou em torno da reunião dos atores nos fez pensar sobre a importância cultural da série e no impacto que seus personagens tiveram na vida de tantas pessoas.

E, é claro, a personagem Rachel Green é um grande exemplo. Talvez o que venha à mente ao ouvir seu nome seja sua paixão pela moda, seus penteados que criaram tendências ou, é claro, Ross. Mas, além de tudo isso, Rachel nos ensinou algumas coisas que seria bom não esquecermos jamais. A psicóloga e fanática por séries Beatriz Cazurro listou algumas delas ao nosso site-irmão Enfemenino. Aqui, contamos todas elas para você.

1 – Quem decide como viver sua vida é você mesma

Se você tem a sensação de que a vida foi te "levando” até o ponto em que você se encontra atualmente, talvez você esteja no mesmo momento em que foi Rachel estava quando fugiu de seu casamento com Barry. E se todo mundo lhe disse, a vida toda, que você é um sapato, mas você não quer ser um sapato? E se você quiser ser uma bolsa? Ou um chapéu? Se este for o caso, pare e pense no próximo passo que pretende dar, mas por si mesma, e não pelo o que os outros esperam de você. Às vezes é difícil, mas certamente é possível.

"É como se durante toda a minha vida todo mundo dissesse: 'Você é um sapato'"

2 – Você pode obter o que deseja, mas não existe mágica para lhe ajudar

Antes de trabalhar com moda, como queria, e chegar ao seu alto posto na Ralph Lauren, Rachel foi garçonete e assistente de compras (além de ficar um tempo desempregada). O segredo para conseguir o que deseja, como ela? Ter claro o seu objetivo, comemorar as realizações que lhe deixam mais perto desse objetivo, estar ciente dos medos que aparecem e ser capaz de ver as oportunidades que surgem em seu caminho. Nem mais, nem menos.

"Eu sou uma assistente de compras!"

3 – Confiança + humildade são uma ótima combinação

Se você quer ser uma boa amiga, funcionária ou chefe, como Rachel, além de confiar em si mesma e nas suas habilidades, seja humilde. Para fazer isso, aceite as coisas nas quais você é pior, suas dificuldades. Não se trata de nada mais além do que aceitar o fato de que você não é perfeita, que tem limitações – e perceber que, se quiser, colocando energia suficiente nelas, você pode melhorar e mudar.

"Sabe de uma coisa? Eu deveria ser proibida de tomar decisões de agora em diante"

4 – Tudo fica mais fácil quando você tem amigos

Rachel tem ao seu lado cinco amigos que confiam que ela é capaz de conseguir o que quer. Eles a escutam, dizem o que pensam sinceramente e a apoiam incondicionalmente, sem julgamentos. Se você não tem amigos que te tratam da mesma forma, procure por alguns. E se você tem, cuide deles. Não existe tesouro maior.

5 – Os relacionamentos passam por crises, mas é possível superá-las

Os relacionamentos da vida real não são perfeitos e passam por maus momentos, mas, sejamos positivas: tudo pode ser aprendido, e as crises são uma oportunidade para o crescimento. Sim, precisamos falar, ouvir, compreender, e, às vezes, ceder para sair das crises. Talvez, se Ross ou Rachel tivessem cedido em toda essa história sobre se estavam dando um tempo ou não, poderiam ter voltado a ficar juntos muito mais cedo. Isso, sim, nos priva de muitos momentos que, honestamente falando, não trocaríamos por nada.

Veja, na galeria abaixo, alguns dos momentos marcantes de "Friends"

© Facebook Friends
See album

Teste: qual personagem de Friends você é?

E você? Se parece mais com a Rachel ou com algum outro personagem principal? Faça nosso teste e descubra!

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Hey, continue com a gente

20 coisas que só quem assistiu Stranger Things vai entender
40 filmes imperdíveis para quem gosta de moda
Animações que fizeram nossa infância mais feliz – e não eram da Disney!
6 vezes em que o The Killers nos entendeu melhor do que nós mesmas

Karen Carneti
you might also like