Home / Comportamento / Você

Se você era popular na escola, há + chances de ser uma perdedora na vida adulta

by Ketlyn Araujo ,
Se você era popular na escola, há + chances de ser uma perdedora na vida adulta

É o famoso carma, leitora: tudo o que vai, um dia volta

Sofredores de bullying escolar, uni-vos – essa aqui é pra vocês. Se você sempre foi a criança que sofria na mão dos “descolados" e populares, sentia-se um peixe fora d’água e ouvia dos pais que aquele amiguinho que tirava com a sua cara se daria muito mal no futuro, sinta-se contemplada. De acordo com um recente estudo, a turma dos legais tem tudo para acabar como um bando de perdedores no futuro.

A pesquisa, que foi publicada no The Journal of Child Development, mostra que as crianças mais populares na escola tendem a obter menos sucesso na vida adulta. O estudo, intitulado “What happened to the cool kids?”, algo como “O que aconteceu com as crianças descoladas?”, em tradução livre, registrou dados de cientistas que acompanharam por dez anos as vidas de 180 adolescentes, dos 13 aos 23 anos de idade, com o objetivo de observar como as vidas deles se desenvolveram.

A descoberta mostrou que os adolescentes que eram populares na escola viviam sob alto risco de envolvimento com álcool e drogas, além de possuírem maior tendência a se envolver com o crime.

"Sim, eu sou estranha. Mas quer saber? Algum dia eu vou me livrar disso. Mas você, você nunca vai deixar de ser um idiota."


O professor Joseph Allen, da Universidade de Virginia, participou da pesquisa e afirma: "Parece que ao mesmo tempo que o comportamento dos adolescentes ‘descolados’ seja vinculado a uma popularidade precoce, com o tempo eles desenvolvem maneiras extremas para continuar com essa fama, pelo menos frente a outros sub-grupos de adolescentes. E é por isso que eles acabam se envolvendo com álcool, drogas e tendem ao crime conforme a adolescência se desenvolve. "

E ainda completa com um belo tapa na cara da sociedade: “Os adolescentes, antes descolados, mostraram que são menos competentes – socialmente e de outras formas – do que seus colegas não tão legais assim no momento que atingem a vida adulta.”

Nem tudo está perdido, cara leitora. Pra relembrar os tempos de escola, deixamos você com uma música que tem tudo a ver com o tema...

Loading...

Leia mais:
12 tipos de amigas que toda garota precisa ter
15 motivos que comprovam: o mundo é cruel com quem odeia acordar cedo
20 situações que só uma pessoa antissocial entende
E aí, você está pronta pra morar sozinha?
17 razões pelas quais gostaríamos de voltar para a escola

Ketlyn Araujo
you might also like