Home / Comportamento / Relacionamento

10 sinais de que você está namorando um "psicopata"

by Fernanda Guimarães ,
10 sinais de que você está namorando um "psicopata"© Reprodução - Psicose (1960)

Você já se sentiu como se estivesse pisando em ovos constantemente em seu relacionamento? Tem uma sensação persistente de que algo não está certo com seu namorado? É verdade, o homem que você pensou que era incrivelmente charmoso pode ser um psicopata de carteirinha (isso acontece)! Mas existem formas objetivas de identificar um mentor de manipulação. Prepare-se para tirar sua máscara, antes que seja tarde demais. Aqui está o que você precisa saber…

Quantas de nós realmente confiam no próprio taco quando o assunto é namoro? Sempre existem alguns sinais -- às vezes bem sutis -- de que aquele que só poderia ser o irmão gêmeo perdido de Ryan Gosling não é o cara ideal para você...

Psicopatas são perfeitos manipuladores; mentem patologicamente, se contradizem constantemente, e sabem seduzir e controlar os sentimentos de quem está ao seu lado, apelando até para o lado físico da relação. Patologias à parte, toda boa moça deste mundo já teve uma experiência com o "psicopata", em seu sentido proverbial... Enfim, aquele cara meio maluco, confiante, cheio de si e de amores, mas que no fundo é nada menos que um bom manipulador. E existem mulheres que já se envolveram com caras que, psicopatas ou não, precisam de ajuda médica. Seja qual for seu caso, as dicas a seguir são para você!

O seu "psico" do coração é "profissa" nas suas técnicas para o amor, o que embaralha a desconfiança instintiva de qualquer mulher, por mais atenta que ela esteja. Duvidando de alguns namorados que são muito bons para serem reais, descobrimos alguns sinais para detectar se você está dormindo realmente com um cara perfeito, tipo, um clone de Channing Tatum ou alguém como Christian Bale em "Psicopata Americano"!

Aqui vão 10 dicas para você reavaliar o seu príncipe encantado...

Psicose

1) Mentiras

Psicopatas são mentirosos profissionais. Eles vão justificar as olheiras e cara amassada com uma noite intensa de videogame quando na verdade ele estava na balada até as 5 da manhã. Se você também conseguiu detectar a mentira e descobriu que ele não consegue contar a verdade sobre seus paradeiros, então é melhor colocar um ponto final na história.

2) Contradições

Um psicopata não sabe muito bem quem é -- lembram do famoso Norman Bates, de Psicose? Pois é, um dia ele diz que está procurando a pessoa certa para casar e envelhecer de mãos dadas e no outro ele "não quer nada sério"...Oi? Viu a contradição? Ok, um homem não é diagnosticado com psicopatia por ser volúvel quando o assunto é compromisso (se não todos estariam em um hospital psiquiátrico), mas mesmo assim, fique atenta às contradições... Você pode estar sendo sofisticadamente enganada!

3) Paranoia

Ele constantemente te "mede" da cabeça aos pés tentando sentir quaisquer movimentos incomuns para que ele possa acusá-la de ter pulado a cerca. Ele obsessivamente vasculha seu Facebook, ou pior, ele pede para compartilhar o perfil com você, como um casal, para evitar que você fale outros caras (o primeiro passo para controlar a sua vida). Enquanto isso, o celular apita com as mensagens de texto incessantes. Corra, amiga, corra!

Garota correndo

4) Manipulação

Meninos gostam de fazer joguinhos emocionais...aos 13 anos de idade. Psicopatas vão fazer seu celular -- e a sua cabeça -- entrar em parafuso com mensagens de texto doces e ligações até tarde da noite seguidas de longos desaparecimentos. Sem telefonemas, sem SMS, zero sinal de vida, em modo repeat. O "last seen" do Whatsapp é sua maior prova de estar sendo virtualmente ignorada. "Ele deve estar sem tempo", você pensa. Nosso conselho: acorda, amiga!

5) Controle

Um "psico" vai bem longe para conseguir detalhes íntimos da sua conta em redes sociais (leia-se senha e acesso livre ao seu histórico de inbox). Ele vai te seduzir para conseguir seus dados, até jogar a carta do "deixa eu só checar". Eles sabem como tirar essa informação se você não estiver atenta. Não caia em armadilhas digitais só porque você acha que vai 'sentir mais perto' dele. Isso é loucura.

6) O fator "ex"

Psicopatas tendem a compará-la com suas "ex", não necessariamente porque eles ainda estão presos à outra, mas porque eles realmente curtem te ver toda insegura. Há algo intrigante para um "psico" quando ele sabe que tem o poder de desvalorizar você, criticá-la e torná-la vulnerável enquanto inconscientemente promove mais conflitos.

Garota chorando

7) Amor precoce

Se o homem que você está namorando manda um "eu te amo" no terceiro encontro, parabéns, você acaba de se juntar ao psico-circo. Meninas, todas nós gostaríamos que um homem se apaixonasse por nós assim tão rápido, mas essa realidade só rola na tela do cinema. Nenhum ser humano normal se apaixona tão rapidamente - e expressa esse sentimento - nenhum. Esqueça isso, você assistiu "Cinderela" demais na infância!

8) Narciso

A auto-absorção de um psicopata narcisista vai colocá-la na última posição da sua lista de prioridades. Para ele, ele é mais inteligente, mais bonito, mais engraçado e mais interessante do que você. Se o seu homem diz coisas que te lembram o Kanye West, então você sabe, você acaba de ganhar sua carteirinha do psico-clube.

9) Controle da raiva

Se de repente o seu querido vira o Hulk, então ele precisa de ajuda profissional. Física ou verbalmente, ele pode abusar de você. Qualquer coisa como gritar, um olhar raivoso, ameaças ou até conflitos físicos são sinais claríssimos de que seu parceiro precisa mesmo de ajuda. E você também! Deixe-o! A clássica manobra pós-abuso? Ele te chama chorando, com os olhos cheios de culpa. Tarde demais. Você já pulou fora!

10) Gato louco

Há uma razão pela qual os cães são o "melhor amigo do homem" e se ele não conhece essa máxima, então comece a se preocupar. Só as mulheres podem ser proprietárias de exércitos de gatos (e ainda por cima, somos chamadas de loucas por isso). Se o seu homem é dono algumas bolas de pêlo a mais, ele é maluquinho, ponto final.

Considere-se avisada! Já namorou um psicopata -- seja um de verdade ou um só "de mentirinha"?

Ainda não acabou!

Continue com a gente!

Pode testar em casa! as 100 melhores posições do Kama Sutra
Teste: qual é o seu perfil amoroso?
O que os homens querem? As posições sexuais que eles mais gostam

tãofeminino ♥ Pinterest

Fernanda Guimarães
you might also like