Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / joia rara

Joia Rara: resumo da semana de 16 a 21/12

by Maria Cecília Arra ,
Joia Rara: resumo da semana de 16 a 21/12© TV Globo

O que vai acontecer em Joia Rara: o carro de Silvia cai em um precipício e explode. Veja o resumo de todos os capítulos* que vão ao ar nesta semana

Segunda-feira, 16 de dezembro (capítulo 79)
Amélia expulsa Manfred do cortiço. Franz revela a Amélia que Viktor é o pai do filho de Sílvia. Salvador confessa para Cícero que se sente culpado por Heitor ter sido preso injustamente e diz que contará toda a verdade para Sílvia. Silveira diz a Hilda e Toni que, perante a lei, ele continua casado com Gaia. Manfred decide dar um sumiço em Franz e pede ajuda a Benito. Miquelina dá um convite para o delegado ir ao baile no cabaré. Gaia diz a Toni que lhe dará o desquite. Franz decide ir ao baile com Amélia. Manfred os observa de longe, com rancor.

Terça-feira, 17 de dezembro (capítulo 80)
Arlindo e Aurora tentam tranquilizar Odilon antes de sua apresentação. Joel planeja dopar Odilon, mas Lola percebe e troca as xícaras. Ernest desconfia de que Viktor tenha um relacionamento com Sílvia. Manfred aparece no baile e tenta tirar Amélia para dançar, mas Franz não permite e o manda embora. Ernest flagra Sílvia e Viktor se beijando. Pérola sente que algo ruim está acontecendo a Franz. Zefinha vê homens encapuzados à espreita na porta do cabaré. Viktor admite para Ernest que ama Sílvia e que é o pai do filho dela.

Quarta-feira, 18 de dezembro (capítulo 81)
Ernest fica furioso ao saber do envolvimento entre Viktor e Sílvia e exige que o filho a abandone. Manfred insiste para que Amélia dance com ele e Franz o enfrenta. O delegado avista os quatro homens encapuzados em frente ao carro de Franz e inicia uma perseguição. Arlindo convida Manfred a se retirar do cabaré. Odilon fica emocionado ao término de sua apresentação. Sílvia e Viktor conseguem fugir do hospital. Ela confessa a Viktor que é filha de Heitor Zampari.

Quinta-feira, 19 de dezembro (capítulo 82)
Viktor fica chateado com a mentira de Silvia, mas, ao saber da história de Heitor, apoia a namorada e promete ajudá-la. Pérola fica feliz ao saber que Amélia e Franz estão juntos de novo. Gertrude descobre que Silvia é filha de Heitor. Franz acusa Manfred de ter mandado acabarem com sua vida, mas o delegado não acredita. Sonan fica incomodado ao ver Matilde com o doutor Rubens. Viktor vasculha a gaveta de Ernest e encontra cartas antigas de Catarina e Heitor. Davi se irrita ao ver Aurora ensaiando com Odilon. Salvador procura Franz e pede que ele o leve até Silvia.

Sexta-feira, 20 de dezembro (capítulo 83)
Gertrude avisa Ernest que Viktor saiu de casa. Tenpa aconselha Sonan sobre como agir com o que sente por Matilde. Iolanda promete ajudar Laura a descobrir a verdade sobre o passado de Tavinho. Manfred encontra Silvia no hotel, e os dois trocam ameaças na frente de Viktor. Artur elogia Laura, que fica constrangida. Toni e Gaia visitam vários orfanatos atrás do filho, mas não encontram nenhuma pista. Hilda vê Gaia beijando Toni e sai correndo, triste. Pérola diz a Sonan que sonhou com ele e Matilde juntos. Franz leva Salvador para ver Silvia e desconfia estar sendo seguido. Salvador conta para Silvia que Ernest é culpado pela morte de Catarina.

Sábado, 21 de dezembro (capítulo 84)
Franz vê Benito espionando o hotel de Silvia e o segue. Salvador diz a Silvia que Heitor chegou à mansão quando Catarina já estava morta e pede perdão por ter mentido em seu depoimento. Benito deixa Franz desacordado e rouba sua carteira. Toni garante a Hilda que não ama mais Gaia. Enquanto Ernest ameaça Marta no hospital, Salvador escreve uma carta-confissão e entrega a Silvia. Manfred manda Benito acabar com a vida de Silvia. Aurora e Davi fazem as pazes. Viktor registra o bebê com o nome de Heitor. Silvia deixa com Pilar uma cópia da carta assinada por Salvador e se despede da amiga. Silvia, Marta e Salvador são perseguidos por um carro quando estão indo encontrar um jornalista. O carro de Silvia cai em um precipício e explode.

*​Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Veja também:
Fotos de Joia Rara, a novela das 18h da Globo

Maria Cecília Arra
you might also like