Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / joia rara

Joia Rara: resumo dos capítulos de 23 a 28/12

by Fernanda Guimarães ,
Joia Rara: resumo dos capítulos de 23 a 28/12© Globo/ Ricardo Rocha Miranda

Confira todas as novidades que vão rolar essa semana em Joia Rara.

Segunda-feria, 23 de dezembro (Capítulo 85)
Manfred observa de longe o carro de Silvia pegar fogo. Sonan admite para Tenpa que ama Matilde. O delegado encontra os documentos de Silvia perto do carro carbonizado e conta para Franz que ela está morta. Aurora dorme na pensão e Davi leva o café dela no quarto. Lindinha descobre nos documentos de Cícero o nome do orfanato onde Tavinho morou quando era bebê e conta para Iolanda. Viktor se desespera ao saber da morte de Silvia e diz a Franz que ela foi assassinada. Sonan vê dr. Rubens beijando Matilde. Viktor acusa Ernest pelo acidente de Silvia. Ernest se emociona ao ver a mansão vazia na noite de Natal. Pilar entrega a Manfred as provas que Silvia tinha lhe pedido para guardar.

Terça-feria, 24 de dezembro (Capítulo 86)
Hilda e Toni chamam Viktor para passar o Natal com eles, mas o rapaz não aceita. A pedido de Ernest, Josué leva para Pérola uma caixinha de música como presente de Natal. Iolanda e Mundo ceiam juntos em um quarto de hotel. Ernest leva Dália para jantar no clube e Laura fica incomodada com a presença dele. Ela pega Tavinho e o leva para passar o Natal no cortiço. Gaia vê Tavinho e sente uma emoção inexplicável. Santinha convida o delegado para a ceia, deixando Arlindo furioso e enciumado. Manfred busca Ernest no clube e diz que tem uma surpresa para ele em casa. Odilon se veste de Papai Noel para alegrar Pérola e as outras as crianças do cortiço. Manfred enfrenta Ernest e o obriga a comer a ceia preparada por Gertrude. Um casal de idosos cuida de Silvia, que está muito machucada.

Quarta-feria, 25 de dezembro (Capítulo 87)
Silvia está desacordada e chama por Viktor e Heitor. Sonan sonha com Matilde. Depois da ceia, Manfred manda que Ernest abra os presentes. Em um dos embrulhos estão as cartas de Catarina e Heitor.Hilda incentiva Toni a procurar Giuseppe. Ernest se desespera com as atitudes de Manfred, se lembra do dia em que Catarina morreu e chora. Pérola distribui brinquedos, roupas e comida para os pobres na rua. Aurora dá um carro para Davi. Ernest obedece todas as ordens de Manfred, submisso. Pérola e Franz chegam à mansão. Ernest se emociona com a visita e chora, deixando Franz e Pérola preocupados. Aurora e Davi são presos por desacato à autoridade. Ernest admite para Franz que Manfred é seu filho.

Quinta-feria, 26 de dezembro (Capítulo 88)
Franz fica surpreso ao saber que Manfred é seu irmão, mas não consegue arrancar mais detalhes de Ernest. Cléo admite que não passou a noite com Joel. Franz conta para Viktor e Hilda que Manfred é filho de Ernest. Manfred recorta todos os álbuns da família Hauser e acrescenta fotos suas quando pequeno. Sonan sugere que Arlindo faça um show beneficente no cabaré para ajudar um lar de idosos, a pedido de Matilde. Manfred obriga Ernest a deserdar Franz, Hilda e Viktor e tranca o pai no quarto, deixando Gertrude preocupada. Aurora faz um número de canto e dança na cela, com as outras presas, e o delegado resolve liberá-la. Manfred conta para Ernest que comprou as ações da empresa e que agora é o único dono da Hauser.

Sexta-feria, 27 de dezembro (Capítulo 89)
Franz acha estranho Ernest fazer tudo o que Manfred manda. Lindinha tenta convencer Dália a ajudar Iolanda no processo de adultério, mas é em vão. Silvia acorda na casa de Eufrásio e Bibiana, mas ainda demonstra uma grande fraqueza. Um jornalista procura o delegado para dizer que acha que Silvia foi assassinada. Aurora propõe a Lindinha que as mulheres se unam em uma manifestação pela liberdade de Iolanda. Franz e Pérola visitam Ernest, mas Manfred impede que eles conversem sobre o que está acontecendo. Uma testemunha diz ao delegado que o carro de Silvia estava sendo perseguido antes de despencar na ribanceira. Franz pede ajuda a Josué e Julieta para falar com Ernest sem Manfred saber. Davi consegue ficar de pé sozinho. Manfred flagra Ernest e Franz conversando.

Sábado, 28 de dezembro (Capítulo 90)
Franz discute com Manfred e Ernest. Bibiana consegue fazer com que Silvia se alimente. Manfred demite Julieta ao saber que ela ajudou Franz e se descontrola ao ser rejeitado por Ernest. Davi compra um anel para Aurora e a pede em casamento. Manfred contrata Zefinha para ser a copeira da mansão no lugar de Julieta. Ele obriga Ernest a descer para jantar e diz ao pai que ele terá de se casar com Gertrude. Tenpa tenta convencer Dália a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola, Gaia, Hilda, Matilde, Laura e outras mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Na sala de audiência, o juiz dá início ao julgamento de Iolanda.

*​​Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Veja mais:
Fotos de Joia Rara

Fernanda Guimarães
you might also like