Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / malhação novela

Malhação: resumo dos capítulos de 28/04 a 02/05

by Fernanda Guimarães ,
Malhação: resumo dos capítulos de 28/04 a 02/05© Divulgação/TV Globo

Nesta semana*, em Malhação: Anita convence Antônio a apresentá-la a seu suposto pai. No que será que vai dar essa?

Segunda-feira, 28 de abril (capítulo 209)
​Anita tenta disfarçar para Pedro sua apreensão com a viagem de Ben e Sofia. Serguei fala com Flaviana e se distrai no salão. Caetano pensa em pedir ajuda a Luciana para convencer Vera a assinar seus documentos. Micaela diz a Martin que não levou a sério o noivado dos dois, e ele se ofende. Anita afirma a Júlia que se vingará de Antônio. Anita convence Antônio a apresentá-la a seu suposto pai. Vanessa e Meg proíbem Serguei de se distrair com Flaviana no celular durante o trabalho. Abelardo apresenta Veloso a Luciana. Antônio dá um anel de noivado para Anita na frente de Palhares, e Carlão e Tuninho. Raíssa atualiza seu cadastro na habilitação para adoção. Vera desconfia da história sobre o primo de Caetano e faz questão de conhecer Veloso antes de assinar os documentos. Bárbara e Virgílio assumem sua paixão para os alunos. Omar e Fábio se incomodam com a proximidade de Veloso e Luciana. Raíssa faz um teste de gravidez. Sofia se insinua para Sidney. Anita segue Palhares.

Terça-feira, 29 de abril (capítulo 209)
​Sidney tenta resistir, mas acaba aceitando conversar com Sofia. Raíssa se decepciona com o resultado negativo do teste de gravidez, e Guilherme percebe. Caetano/Veloso consegue enganar Luciana e armar para que Vera assine os documentos com a ajuda da irmã. Guilherme incentiva João Luiz a apoiar Raíssa. Martin afirma a Omar que trará dinheiro para o Embaixada. Anita consegue entrar no apartamento de Palhares. Isaac convida Martin para visitar uma sinagoga. Anita ouve Palhares falar sobre os detalhes de seu plano de assalto ao telefone. Anita deixa a casa de Palhares, mas o suposto coronel desconfia da presença de alguém. Meg e Vanessa impedem Serguei de falar com Flaviana, e a menina desabafa com Sofia. Júlia e Anita pesquisam sobre a verdadeira identidade de Palhares. Sofia e Sidney se beijam. Anita decide revelar para Vera e Ronaldo a verdade sobre Palhares e Antônio.

Quarta-feira, 30 de abril (capítulo 210)
​Anita não consegue falar com Vera e Ronaldo. Micaela confidencia a Vera que quer virar católica para se casar na igreja com Martin, mas teme a reação de seu pai. Depois de dormir com Sidney, Sofia se vinga e avisa a ele que vai para os Estados Unidos com Ben. Norma procura por Raíssa. Flaviana se sente carente e liga para todos os seus amigos. Caetano/Veloso se insinua para Bernardete. Raíssa e Virgílio fazem Junior retornar à sala de aula, e Norma observa a coordenadora. Caetano sonda sobre o relacionamento de Abelardo e Bernardete. Serguei tem uma ideia para aplacar a carência de Flaviana. Norma se apresenta a Raíssa como assistente social responsável por seu processo de adoção. Zelândia revela a Caetano que está grávida. Palhares e Antônio ameaçam Anita e decidem envolvê-la no assalto ao banco.

Quinta-feira, 1º de maio (capítulo 211)
​Antônio, Anita e Palhares seguem em direção ao banco. Zelândia faz exigências para Caetano em nome do filho dos dois. Norma conta que passou o dia avaliando o comportamento de Raíssa. Ben e Sofia se despedem de todos, e ele sente falta de Anita. Abelardo sente ciúmes de Bernardete com Caetano/Veloso. Sidney presenteia Sofia com flores e bombons. Micaela encontra livros sobre o judaísmo nos pertences de Martin. Flaviana e Serguei tentam disfarçar as saudades. Antônio e Palhares mantêm Anita refém durante o assalto ao banco. Flaviana pede que Drica, Bruna e Amanda gravem imagens do cotidiano de Serguei. Martin exige que o Embaixada ofereça opções de comida judaica. Anita tenta atrapalhar o plano do assalto e desafia Antônio.

Sexta-feira, 2 de maio (capítulo 212)
​Palhares arremessa Anita ao chão, e Antônio não gosta. Anita tenta alcançar seu celular. O voo de Ben e Sofia atrasa. Sofia pensa em Sidney, e Ben, em Anita. Anita afirma para Antônio que não deixará o banco com ele. Martin prova para Kellen que a comida judaica pode ser um bom negócio, e Isaac admira o rapaz. Antônio ameaça explodir a bomba, e Anita consegue enviar uma mensagem com uma foto sua para Ben. Ben e Sofia conseguem avisar a Vera sobre o paradeiro de Anita e desembarcam do voo. A polícia chega ao banco que está sendo assaltado. Antônio vê a mensagem de Anita para Ben. Palhares aciona a bomba e foge, e a polícia evacua o banco. Micaela afirma que quer se casar com Martin. Anita é resgatada, e Ben e Sofia chegam para vê-la. Toda a família apoia Anita, e Sofia se sente excluída. Maura conforta Hernandez. Ben e Anita se beijam.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Gostou? Tem mais Malhação:
- Perdeu algum capítulo? Veja os resumos das semanas anteriores
- Fotos: conheça os personagens da temporada

Leia também o resumo dos capítulos de outras novelas que vão ao ar entre 21 e 26 de abril:
- Meu Pedacinho de Chão (para conhecer os personagens, veja fotos)
- Além do Horizonte está nas últimas semanas! (para relembrar os personagens, veja fotos)
- Em Família (para conhecer os personagens, veja fotos)

Fernanda Guimarães
you might also like