Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / meu pedacinho de chão

Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 5 a 10/05

by Maria Cecília Arra ,
Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 5 a 10/05© TV Globo

Nos próximos capítulos*, Juliana e Ferdinando decidem comprar um vestido para Gina, que não gosta nada da ideia. A professora até sugere a missa de domingo como o evento perfeito para a estreia da roupa nova. Mas Gina é dura na queda e, claro, recusa. Outra coisa curiosa: Renato revela a Ferdinando que está começando um namoro com Juliana. Para a surpresa do médico (e nossa também, diga-se), o filho do Coronel Epa diz que está interessado em outra pessoa. Quem será? Veja o que mais vai rolar

Segunda-feira, 5 de maio (capítulo 25)
Catarina contraria a ordem de Epaminondas permitindo que Amância e Rosinha assistam à missa de Padre Santo. Renato comunica a Pedro e a Ferdinando que dará início às obras do pronto-socorro na Vila. Pituca pede a Juliana permissão para Serelepe frequentar a escola. Epaminondas diz ao Padre que não irá à missa. Serelepe fica comovido ao ouvir de Juliana que ele poderá frequentar suas aulas. Padre Santo comunica a Milita e a Viramundo que não fará o casamento dos dois sem o consentimento de Giácomo. Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele.

Terça-feira, 6 de maio (capítulo 26)
Zelão confessa a Rodapé e à mãe que sente vergonha de frequentar a escola. Juliana se impressiona ao perceber que Serelepe aprendeu com facilidade o abecedário ensinado por Pituca. Catarina convida Serelepe para almoçar com ela e Pituca. Epaminondas sente que está perdendo a autoridade dentro de sua própria casa. Mãe Benta desconversa quando Zelão lhe pergunta sobre a identidade dos pais de Serelepe. Gina percebe que Ferdinando e Juliana escondem algo e questiona o que eles pensam em comprar na cidade das Antas.

Gina © TV Globo
Gina
See album

Quarta-feira, 6 de maio (capítulo 27)
Juliana confessa a Gina que ela e Ferdinando querem lhe comprar um vestido, e os dois a forçam a entrar na loja. Zelão sente ciúmes ao saber que Juliana foi à cidade das Antas com Ferdinando. Juliana sugere que Gina use o vestido novo na missa de domingo. Epaminondas é rude com Amância e a funcionária decide deixar a casa do coronel. Epaminondas resolve ir à missa para garantir que Pituca não fique perto de Serelepe.

Quinta-feira, 8 de maio (capítulo 28)
Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Renato diz a Ferdinando que está começando um namoro com Juliana. Ferdinando revela ao médico que está interessado por outra pessoa. Zelão não aceita o dinheiro que Epaminondas lhe oferece como sendo o valor correto pelos serviços prestados e desafia o patrão. Juliana fica indignada com a atitude de Epaminondas e diz a Ferdinando que não entra mais na casa do coronel, nem para dar aulas a Pituca.

Sexta-feira, 9 de maio (capítulo 29)
Giácomo fica assustado quando Zelão comenta que é capaz de matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve. Ferdinando procura Epaminondas para avisar que não o deixará prejudicar Zelão e sua mãe. Pituca culpa Epaminondas por Juliana não querer dar mais aula para ela. Catarina avisa a Amância e Rosinha que vai sair de casa levando Pituca.

Sábado, 10 de maio (capítulo 30)
Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa, mas ela está decidida a deixar o marido e morar na capital com Pituca. Sem ser visto, Serelepe esvazia os pneus do carro, para que Pituca não viaje com a mãe. Catarina acusa Epaminondas de furar os pneus. Giácomo indica Mãe Benta para ser enfermeira do pronto-socorro de Renato, mas o médico não acredita que ela seja capacitada para isso. Zelão diz a Rodapé que se matriculará na escola com ele e promete que conquistará Juliana.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Mais Meu Pedacinho de Chão:
- Se perder algum episódio, a gente conta o que aconteceu! É só procurar o capítulo no nosso arquivo especial Meu Pedacinho de Chão. Anotou?
- Você sabia que o ator Rodrigo Lombardi chegou a passar mal por conta do figurino pesado de Pedro Falcão? Veja fotos e curiosidades no álbum da novela

Leia também o resumo dos capítulos de outras novelas que vão ao ar entre 5 e 10 de maio:
- Sidney se aproxima de Sofia, Ben de Anita e o clima de tensão, ó, tchau! Legal, né? Clica para ver: Malhação de 5 a 9/05
- Estamos ansiosas pela estreia de Geração Brasil - ou G3R4Ç4O BR4S1L. Vocês viram o novo visual de Isabelle Drummond? Loiríssima!
- Luiza vai contar para Helena sobre seu envolvimento com Laerte. Quer saber mais? Em Família de 5 a 10/05

Maria Cecília Arra
you might also like