Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / meu pedacinho de chão

Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 14 a 19/07

by Fernanda Guimarães ,
Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 14 a 19/07© Divulgação/ TV Globo

Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina e não perde tempo: os dois se beijam hiperapaixonados, mas Dona Tê vê o casal e se preocupa com o namoro. Fique ligada no que vai acontecer nos próximos capítulos* de Meu Pedacinho de Chão

Segunda-feira, 14 de julho (capítulo 82)
Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita.

Terça-feira, 15 de julho (capítulo 83)
Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada, e fica preocupada com o possível namoro dos dois. Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana. O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento.

Veja o que vai rolar em Meu Pedacinho de Chão © Divulgação/ TV Globo
Veja o que vai rolar em Meu Pedacinho de Chão
See album

Quarta-feira, 16 de julho (capítulo 84)
O prefeito das Antas diz a Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe confessa a Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo diz para Milita que deixará a cidade. Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento de Epa - após a morte de sua primeira esposa - com uma mulher chamada Matilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho nas Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Matilde antes de conhecê-la.

Quinta-feira, 17 de julho (capítulo 85)
Gina diz para Juliana que Ferdinando pediu para ela participar de um almoço em sua casa no domingo. Giácomo avisa para Viramundo que Milita não se casará com ele. Milita culpa Giácomo por Viramundo tê-la abandonado. Pedro avisa para Ferdinando que Gina só se casará com ele se Epaminondas lhe pedir a mão de sua filha. Milita se revolta contra o pai e afirma que não trabalhará para ele. Padre Santo diz ao prefeito das Antas que Matilde resgatou seu filho no orfanato quando ele ainda era bebê.

Sexta-feira, 18 de julho (capítulo 86)
Giácomo conta para Catarina que Matilde teve um filho assim que saiu da casa de Epaminondas. Catarina pede satisfações a Epaminondas. Catarina manda Rosinha arrumar o quarto de hóspedes para Epaminondas. Pituca conta para Serelepe que Matilde estava grávida quando deixou a casa do pai. Ferdinando avisa para Catarina que ficará noivo de Gina. Padre Santo se oferece para conversar com Catarina e acabar com sua briga com Epaminondas.

Sábado, 19 de julho (capítulo 87)
Pituca e Serelepe decidem ir ao orfanato das Antas com a intenção de descobrir o paradeiro do suposto filho de Epaminondas. Padre Santo tenta convencer Catarina de que Epaminondas não é o pai do filho de Matilde. Epaminondas manda Izidoro ir atrás de Pituca e Serelepe pelos arredores da fazenda. Epaminondas acusa Giácomo de ter espalhado o boato de que tem outro filho. Epaminondas coloca Pituca de castigo mas ela escapa e vai com Serelepe para a casa de Mãe Benta. Epaminondas acaba concordando em receber Gina em sua casa, depois que Ferdinando alerta o pai para a perda de apoio de Pedro em sua candidatura. O secretário avisa ao prefeito das Antas que Matilde quer falar com ele.

Veja também: Fotos de Meu Pedacinho de Chão
Fotos da novela Meu Pedacinho de Chão
Fotos da novela Meu Pedacinho de Chão
See album

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações

Mais Meu Pedacinho de Chão:
- Se você perdeu algum capítulo, veja nosso especial Meu Pedacinho de Chão.


As próximas emoções das tramas que vão ao ar entre 14 e 19 de julho:

-Malhação: confira o resumo dos primeiros capítulos da nova temporada!
-Geração Brasil: descobriram o golpe de Daphne! Veja o que mais rola essa semana em Geração Brasil!
-O Rebu: muita intriga e mistério na semana de estreia da novela das onze. Já temos o resumo da primeira semana de O Rebu!

Novidade na telinha:
- Conheça os personagens e a história do remake O Rebu. A nova novela das onze
- Já está roendo as unhas para a volta de Malhação? A nova temporada começa no dia 14 de julho e a gente já tem todas as novidades no nosso álbum de fotos de Malhação Sonhos
- Se segura, noveleira, porque Império promete! Quer novidades da novela? Corre para o nosso álbum de fotos de Império, a nova novela das nove.

Fernanda Guimarães
you might also like