Home / [OLD] Novelas / [OLD] Notícias das novelas / Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 16 a 21/06

© TV Globo
[OLD] Novelas

Meu Pedacinho de Chão: resumo dos capítulos de 16 a 21/06

by Maria Cecília Arra Published on 13 de junho de 2014

Por conta do jogo Brasil x México, Meu Pedacinho de Chão não será exibida na terça, 17 de junho. Mas não se preocupe: nos outros dias da semana, transmissão normal - e vai acontecer bastante coisa! Em conversa com Gina, Juliana confessa que está dividida entre Renato e Zelão. Viramundo volta à Vila, mas Giácomo não o abriga. Quer saber mais? Leia a seguir o resumo dos capítulos* que vão ao ar de 16 a 21 de junho

Segunda-feira, 16 de junho (capítulo 60)
Mãe Benta diz a Tuim que torce para que Renato se saia bem no atendimento à esposa de Jonas. Jandira comenta com Jonas a respeito da dificuldade enfrentada por Renato no parto de sua esposa. Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta dela. Jonas diz para Jandira que atentará contra Renato caso alguma coisa aconteça à Lurdes durante o parto. Renato pede a Jonas que chame Mãe Benta para socorrê-lo. Milita revela ao pai que gosta mesmo é de Viramundo. Mãe Benta chega para ajudar Lurdes a dar à luz.

Terça-feira, 17 de junho
Em função da transmissão da Copa do Mundo, a novela não será exibida.

Quarta-feira, 18 de junho (capítulo 61)
Lurdes dá à luz uma menina. Zelão afirma para Epaminondas e Catarina que, se não fosse sua mãe, a filha de Lurdes teria morrido. Giácomo avisa para Epaminondas que o ônibus que levaria os empregados do coronel à cidade das Antas para tirar o título eleitoral não apareceu. Ferdinando pergunta para Pedro se Gina pode ir às Antas com ele novamente. Dona Tê avisa para Pedro que não deixará Gina viajar com Ferdinando. Pedro enfrenta sua esposa.

Quinta-feira, 19 de junho (capítulo 62)
Juliana aconselha Gina a aceitar o convite de Ferdinando apenas se for sua vontade. Orestes diz ao prefeito que cumpriu suas ordens ao não enviar o ônibus para buscar os empregados de Epaminondas para tirar o título eleitoral. Catarina revela a Ferdinando que se apegou a Serelepe e que gostaria de adotá-lo. Gina avisa à mãe que irá para Antas com Ferdinando. Zelão entrega sua arma para Ferdinando.

Sexta-feira, 20 de junho (capítulo 63)
Serelepe conta para Mãe Benta que Zelão deu sua arma para Ferdinando levar para Antas. Padre Santo avisa ao prefeito que Ferdinando foi à empresa de ônibus tomar satisfações. Ferdinando ameaça fechar a empresa de ônibus se for eleito prefeito e caso o gerente não providencie o ônibus para buscar os empregados de Epaminondas na Vila. Juliana alerta Gina sobre a possibilidade de Ferdinando desistir se ela continuar a se fazer de difícil.

Sábado, 21 de junho (capítulo 64)
Ferdinando avisa ao pai que se o ônibus não chegar à Vila no dia seguinte ele vai até Antas novamente. Giácomo não recebe Viramundo em sua casa e o rapaz busca abrigo na igreja. Juliana confessa para Gina que está dividida entre Renato e Zelão. Giácomo constata que a conversa que Ferdinando teve com o gerente da empresa de ônibus deu certo. Padre Santo pede a Dona Tê que acolha Viramundo em sua casa.

*Os resumos estão sujeitos a alterações

Mais Meu Pedacinho de Chão:
- Conhece todos os personagens? Veja Fotos de Meu Pedacinho de Chão

Por falar em Copa do Mundo...
- O álbum de figurinhas que todas querem completar: os jogadores mais bonitos da Copa
- Unhas decoradas para torcer pelo Brasil
- Que tal usar uma das calcinhas da sorte nos dias de jogos do Brasil? Vai que...
- Músicas para embalar a sua torcida

by Maria Cecília Arra