Home / Comportamento / Relacionamento

O que fazer quando encontrar seu ex por aí?

by Karen Carneti ,
O que fazer quando encontrar seu ex por aí?© iStock

Calma, não precisa entrar em pânico! Aqui, te mostramos como lidar com essa situação nada agradável de diversas formas...

Summary
  1. · Se vocês terminaram recentemente e de forma amigável
  2. · Se é recente e foi ele (a) quem terminou
  3. · Se é recente e foi você quem terminou
  4. · Se vocês namoraram no colégio
  5. · Se o término foi terrível
  6. · Se você ainda está apaixonada por ele (a)
  7. · Se foi apenas uma aventura

Não importa quanto tempo se passou desde que você terminou com seu ex (ou sua ex), cara leitora. Uma coisa é fato: sempre será estranho encontrar alguém que você namorou. O que dizer? Você deve abraçá-lo ou apertar suas mãos? Deve fazer perguntas pessoais? Ou é melhor correr? Todas estas questões são válidas.

Pensando nisso, criamos alguns cenários para ajudá-la a navegar nestas estranhas águas chamadas “ex” – já que as chances de você encontrar com ele (ou ela) por aí são ainda maiores nesta época de festas de fim de ano.

Se vocês terminaram recentemente e de forma amigável

Se foi realmente amigável, vocês já não estão fazendo o que as celebridades fazem – permanecendo amigos (e muitas vezes dividindo a guarda dos filhos pacificamente)? Neste caso, pequenas brincadeiras e um abraço bastam – já que você provavelmente irá vê-lo (a) mais tarde de qualquer jeito.

casal-se-abracando

Se é recente e foi ele (a) quem terminou

Se você levou um fora, a história é totalmente diferente. Resista ao impulso de gritar algo obsceno ou virar sua taça de champanhe na cabeça da pessoa se você ainda está na fase da raiva. Em vez disso, simplesmente sorria educadamente para mostrar que você é adulta e siga em frente com seu dia. Na verdade, você provavelmente vai passar as próximas 36 horas analisando a roupa, expressão facial e novo corte de cabelo de seu (ou sua) ex, além da pessoa com quem ele (a) estava. E irá se perguntar por que foi dispensada, em primeiro lugar. Nos desculpe, mas esta é uma pergunta difícil.

mulher-falando-que-quer-bater-no-homem

"É muito difícil olhar para a sua cara, porque me dá vontade de jogar algum coisa nela"

Se é recente e foi você quem terminou

Existe a probabilidade de você ter quebrado o coração dessa pessoa em alguns milhões de pedaços, então pegue leve. Não acene efusivamente ou corra para lhe dar um abraço a fim de fazê-la se sentir melhor. Em vez disso, sorria e continue andando.

menino-falando-que-menina-quebrou-o-coracao-dele/

"Você não tem motivo para estar brava comigo. Você quebrou meu coração".

Se vocês namoraram no colégio

Se você topar com um (a) ex de anos e anos atrás, há chances de este pequeno desentendimento se tornar algo realmente doce e divertido. Você pode falar sobre os bons dias juntos do passado e perguntar sobre sua família – e sentir como se tivesse 16 anos novamente.

Esta é, provavelmente, a situação ideal para encontrar um (a) ex – a menos que você esteja sozinha e se sentindo mal com a sua vida e veja seu ex (ou sua ex) passeando com a esposa, filhos, cachorro, carro novo e uma existência completamente perfeita. Neste caso, basta fingir que você não o (a) viu.

menino-pegando-mao-da-menina/

Se o término foi terrível

Se esconda. Apenas se esconda. Se as coisas acabaram de um jeito nada bonito, não faça uma cena. Até entendemos que você fique tentada a gritar no estacionamento sobre como ele (a) terminou com você para ficar com sua ex-melhor amiga, mas você realmente não quer chegar a nesse ponto, não é? Este é o momento ideal para seguir em frente.

mulher-assustada-correndo/

Se você ainda está apaixonada por ele (a)

Resistir à vontade de gritar com o seu ex (ou sua ex) em um estacionamento é difícil, mas resistir à vontade de tentar reconquistá-lo (a) pode ser ainda pior. Então, neste caso, por que não tentar? Existe uma chance de ele (a) sentir o mesmo e isso poderia se tornar uma história de amor épica (a menos que ele (a) esteja namorando alguém que vive em outra cidade, ou casado (a), ou tenha ido morar do outro lado do planeta).

drew-barrymore-olhando-apaixonadamente-para-homem/

Se foi apenas uma aventura

Isso pode acabar de duas formas. A pessoa provavelmente te viu nua, então não há estranheza. Mas, se foi apenas uma aventura, ela provavelmente não vai achar muito estranho se reconectar e conversar um pouco (leia-se: "flertar"). Aviso: isto pode se transformar em uma outra aventura.

rihanna-piscando/

Hey, não vá embora ainda...

+ 18 frases que desejamos que os nossos namorados digam sempre
+ 6 dicas para escapar da rotina de um relacionamento longo
+ 13 provas de que é melhor ter um cachorro do que um namorado
+ Por que você deveria namorar alguém que não faz o seu tipo (pelo menos uma vez)
+ 9 sinais de que você está numa relação nada saudável com seu personagem de série favorito

Karen Carneti
you might also like