Home / Comportamento / Sociedade

O novo caminho para a felicidade sexual tem nome: Slow Sex

by Ketlyn Araujo ,
O novo caminho para a felicidade sexual tem nome: Slow Sex© iStock

Preparada para o melhor sexo da sua vida? É mais fácil do que você pensa!

Ainda que o orgasmo seja o ápice da sua transa, esse não precisa ser seu principal objetivo, cara leitora. Você já ouviu falar em slow sex? Não? Explicamos: a intenção é retardar a ejaculação para que o momento seja duradouro e inesquecível e, para isso, cada instante deve ser aproveitado ao máximo. Damos as dicas para colocar a teoria em prática a seguir.

Nada de pressa!

O slow sex pretende quebrar a rotina do sexo mecânico e monótono - que, aliás, é realidade pra muitos casais. No Brasil, a duração do sexo varia, em média, de 15 a 30 minutos, de acordo com um levantamento sobre a vida sexual dos brasileiros, coordenado pela psiquiatra Carmita Abdo, fundadora do Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. A sexóloga e psicanalista de São Paulo Lelah Monteiro comenta: "Ao praticar slow sex, é desejável que você fique, no mínimo, 30 minutos com o parceiro, incluindo as preliminares - tempo relativamente curto em comparação ao sexo Tântrico, por exemplo, que pode durar horas".

1. Explore o corpo dele e deixe que ele explore o seu

Abra o jogo com seu parceiro e proponha uma noite diferente. Nessa etapa a penetração está proibida e a satisfação terá de chegar por outros meios. Brinquem com a respiração sobre a pele um do outro, invistam nas mordidas e carícias. Aproveite para descobrir o prazer em lugares do seu corpo que você nunca imaginou. Lelah explica que é essencial dar atenção especial às preliminares - bom para você que tem dores durante a penetração ou dificuldade para chegar ao orgasmo.

2. Vamos conversar?

Ao notar que o ato está caminhando para o grand finale, pare! É mais uma maneira de atrasar o clímax. Aproveitem a pausa para um momento olhos nos olhos: que tal um papo caliente sobre as fantasias sexuais mais secretas de cada um? Cumplicidade a mil.

3. Mãos ao alto!

Para retardar o orgasmo, não tem nada mais eficaz do que não utilizar as mãos. Pode parecer bobagem, mas costuma ser muito mais difícil e excitante do que parece. Aí, é hora de explorar a imaginação!

4. Brincadeira de adulto

Se vocês gostam de novidade, devem aproveitar a infinidade de sex toys que existem por aí. Tentem usar os brinquedinhos em outras zonas erógenas, ao invés de partir diretamente para a região genital.

5. Use os cinco sentidos

Inclua objetos e outros artifícios que os mantenham entretidos por bastante tempo e, de quebra, tenham poder sensorial. Vale tudo: usar gelo, óleos aromáticos, velas, alimentos afrodisíacos...

6. Be sexy

Coloque a sua melhor lingerie e faça um strip daqueles. Claro, não deixe seu parceiro(a) encostar em você! Aproveite que 50 Tons de cinza é o filme do momento e use-o para se inspirar!

7. De olhos bem fechados

Seria muito simples colocar vendas apenas em uma das pessoas do casal, não é? Ninguém disse que o slow sex seria fácil. Que tal se os dois ficassem vendados? Fazer tudo no escuro pode ser uma alternativa muito divertida e sensual. Hora de abusar do toque das mãos e lábios.

8. Use a boca

Mesmo que não seja muito aconselhável abusar do sexo oral durante o slow sex, por ser muito intenso e causar grande euforia, ele pode ser um grande aliado para o prazer duradouro. Foque nos pontos ao redor do pênis e da vagina: períneo e testículos são áreas que têm grande potencial, não se esqueça delas! Lelah Monteiro sugere o sexo oral bilateral, mais conhecido como 69, no qual ambos se estimulam.

9. Invista na novidade

Testar coisas novas na cama demanda maior tempo porque terá de ser feito com maior cuidado e calma. Nunca se esqueça de dar o feedback necessário para que seu parceiro saiba se você está gostando ou não. Massagens nos pés, no ânus e até mesmo um beijo grego- sexo oral anal- bem feito são algumas das alternativas para conseguir prazer de maneira não convencional.

10. Xô, vergonha!

Às vezes preferimos uma rapidinha por conta do nervoso, ou até mesmo porque a nossa vergonha domina o momento. Nessas horas desejamos mostrar o mínimo do nosso corpo que conseguimos, mas isso tem que acabar! Conte como se sente mais confortável no sexo e isso garantirá maior cumplicidade ao mandar embora todas as inseguranças que você tinha em ficar nua na frente dele por muito tempo. Se para você isso ainda é muito difícil, tente diferentes posições para deixar de lado os complexos. Aos poucos, conseguirá mandar a timidez embora.

O que não fazer durante o slow sex?

Lelah afirma que o Slow Sex pode até ser usado como tratamento para quem sofre de ejaculação precoce, aprendendo a melhorar o autocontrole. O básico é não abusar da penetração e nem do sexo anal, já que a intensidade torna-se mais forte com essas práticas e o sexo, consequentemente, termina mais rápido. Procure um ambiente confortável, lembre-se que o Slow Sex não deve ser praticado em locais perigosos e inseguros- melhor guardar a emoção para as rapidinhas.

Um bom momento para a penetração será quando ambos sentirem que já praticaram Slow Sex por um certo período e quiserem finalizar os trabalhos. Já que a intenção aqui é inovar, fique com nosso Kamasutra supercompleto para desfrutar ainda mais do prazer sem limites!

Inspire-se com livros...

Slow Sex- Nicole Daedone (somente em inglês)

Onde encontrar: Livraria Cultura
R$ 91,80

Slow Sex Secrets (somente em inglês)

Onde encontrar: Livraria Cultura
R$ 65,90

Contato: www.lelahmonteiro.com.br

... e com o Kama Sutra

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album
Ketlyn Araujo
you might also like