Home / Comportamento / Você

Maneiras simples de fazer de hoje um bom dia

by Karen Carneti ,
Maneiras simples de fazer de hoje um bom dia© Unsplash

Por pior que sejam seus dias, acredite: torná-los melhor é possível, sim. Para isso, bastam algumas pequenas mudanças. Quais são elas você descobre aqui!

Summary
  1. · – Comece o dia meditando
  2. · – Tire algum tempo para escrever um diário
  3. · – Elogie alguém
  4. · – Saia de dentro da sua cabeça
  5. · – Faça alguma coisa pela qual você se sentirá grata no futuro
  6. · – Reformule sua perspectiva, alterando a programação diária
  7. · – Pare de se comparar
  8. · – Planeje um encontro com um amigo
  9. · – Comece a planejar uma viagem
  10. · Hey, continue no #taofem :)

A vida se resume a uma série de escolhas. No fim das contas, o que compõe sua vida é como você gasta seu tempo e energia em uma base diária. Então, se quer viver mais autenticamente ou simplesmente encontrar sua felicidade naqueles momentos diários doces e fugazes, é importante saber quantas maneiras diferentes existem para que você consiga isso.

Mas, se você sente que está presa em uma rotina, saiba que não é para sempre – e, por favor, não se esqueça de ser gentil consigo mesma. Só porque o presente momento não está lhe tratando bem, isto não significa que a mudança de vida tão desejada não está esperando por você ao virar da esquina.

Porque cada dia é um bom dia para acordar pronta para conquistar o mundo. Ou, você sabe, só para fazer de hoje um dia melhor do que ontem.

1 – Comece o dia meditando

Mesmo um simples exercício de meditação de 10 minutos pode ter um impacto significativo sobre seu dia. Para aquelas que procuram mergulhar em uma prática de mindfulness (ou atenção plena), mas se sentem um pouco assustadas com a perspectiva, apps de celular como o Headspace são uma ótima opção.

2 – Tire algum tempo para escrever um diário

Seja pela manhã ou depois do trabalho, reserve algum tempo para despejar pensamentos em seu diário. Este pode ser um processo emocionalmente catártico.

Como alternativa, tente criar uma lista de coisas a fazer, seja para o próprio dia ou para o seguinte. Não só você vai se sentir mais organizada e pronta para enfrentar o dia, como também muito mais produtiva depois de marcar como “feito” cada item da lista.

3 – Elogie alguém

Melhor ainda, elogio vários alguéns. Sorria para um estranho. Segure a porta para a pessoa chegando atrás de você. Diga oi – quem sabe o que de bom pode vir de um simples ‘olá’?

Dessa forma, mesmo com pequenos e aleatórios atos de bondade, você pode ter a completa e deliciosa certeza de que tentou o seu melhor hoje.

4 – Saia de dentro da sua cabeça

Vá para a rua e para a natureza. Se seu horário de trabalho exatamente permite isso numa base diária, não se preocupe! Você ainda pode sair do escritório para uma caminhada rápida.

Alternativamente, se você tiver bastante tempo, saia. Reconecte com suas raízes. Embarque em uma nova trilha que você tem vontade de fazer há um tempo. (Ah, e não se esqueça de parar e tirar fotos ao longo do caminho. Porque, sabe como é, existe o Instagram.)

5 – Faça alguma coisa pela qual você se sentirá grata no futuro

Não importa quão pequeno seja o ato: faça algo com o conhecimento de que ele beneficiará a futura você e irá apenas acrescentar ao seu amor-próprio no presente.

6 – Reformule sua perspectiva, alterando a programação diária

Mais uma vez, sabemos que alguns horários de trabalho não permitem isso, mas se o seu for do tipo mais flexível, você deve se aproveitar disso! Estamos certas, sim ou com certeza?

Tente trabalhar no período da manhã, em vez de à noite. Levante-se um pouco mais cedo do que o normal para visitar uma nova cafeteria que você tem vontade de conhecer há anos.

Fazer pequenos ajustes em sua programação diária pode realmente fazer uma diferença enorme quando se trata de sair da rotina, ou até mesmo apenas para colocar uma cereja grande e gorda no topo de um dia que já está maravilhoso.

7 – Pare de se comparar

Perceba que a única pessoa com a qual você deve se comparar é aquela que você era ontem.

8 – Planeje um encontro com um amigo

Pontos extra se for alguém que você não vê há algum tempo. Alternativamente, se você não tem tempo para ajustar um passeio em sua programação ocupada, planeje um tempo para conversar com eles ao telefone. Não por WhatsApp.

A intenção disso? O planejamento para que essa conversa (ou esse encontro) aconteça dará ao seu cérebro a adorável e pequena onda de prazer que vem quando estamos ansiosas para alguma coisa boa.

9 – Comece a planejar uma viagem

O processo de planejamento de algum tipo de refúgio – seja com amigos ou sozinha – nunca falha em lhe animar para o futuro. Além disso, a vida é sempre melhor quando você tem coisas excitantes lhe esperando lá na frente.

Veja também: Frases que vão aumentar sua autoestima <3
Frases para aumentar sua autoestima © iStock
Frases para aumentar sua autoestima
See album

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Hey, continue no #taofem :)

Por que você deveria namorar... você mesma!
Procrastinação: como parar de deixar tudo para depois
Cinco lições de Rachel Green para aplicar em sua vida a-g-o-r-a!
Coisas simples que você pode fazer para se tornar uma pessoa melhor
Por que viajar te transforma numa versão melhor de você mesma?

Karen Carneti
you might also like