Home / Comportamento / Você

23 maneiras de começar a semana com o pé direito

by Isabella Villalba ,
23 maneiras de começar a semana com o pé direito© We Heart It

Quem quer voltar para o trabalho ou para a faculdade depois de um fim de semana delícia na segunda-feira? Se a sua resposta mental é: "Eu que não", descubra 23 maneiras de deixar a segundona bem mais legal e acabar com o mau humor

Cara feia estilo Grumpy Cat e preguiça podem ser sintomas de... uma segunda-feira. O primeiro dia útil da semana significa voltar à rotina de trabalho, estudos e à tudo aquilo que pode nos deixar estressadas. Pequenas mudanças podem ajudá-la a começar a semana com o pé direito!

1. O que é que está pegando?

Há quem não queira que o domingo acabe para nunquinha ver a cara da segunda-feira. Se essa deprê pré-início da semana é recorrente, que tal se perguntar o que está incomodando? Não ter vontade alguma de retomar as atividades pode ser um sinal de que algo não vai bem pessoal ou profissionalmente.

Quando identificar o que precisa melhorar, é só dar o start nas mudanças. Aproveite a segunda, ou melhor, o “dia nacional de começar qualquer coisa” para dar início à busca por um novo emprego, à dieta, à academia, aos estudos...

2. Dê um passo à frente

Não deixe para a segunda-feira que vem o que você pode fazer na terça, quarta, quinta ou na sexta anterior. Procrastinar demais e pensar: “Na segunda resolvo isso”, pode deixar o primeiro dia útil da semana muito pesado e caso você não consiga eliminar todas as pendências, você se sentirá frustrada!

Loading...

3. Um tempinho para você

Acordar atrasada e na correria contra o tempo é o ó! Você mal toma o café da manhã e escolhe a primeira roupa que vir pela frente...

Mais do que acordar no horário certo, tente se levantar meia hora mais cedo às segundas-feiras. Sabe por quê? Esses 30 minutos extras serão dedicados exclusivamente a você – para tomar uma xícara de chá, assistir ao seu canal favorito YouTube, praticar yoga ou levar o seu cão para passear. Pequenas coisas como essas vão ajudá-la a se sentir mais positiva e animada. Você vai descobrir que há realmente mais na sua vida do que apenas trabalhar!

4. Dress for success

Mesmo que você seja o Grinch de manhã, vestir-se bem é uma boa maneira de começar a semana com o pé direito. Fato: passar 5 minutinhos preparando o visual fará a diferença para dar um up na autoestima.

5. Fim de semana off

A vida é sua, amiga! Faça o que quiser durante o fim de semana, sem pensar em trabalho. Separe bem as coisas. Assim, você vai sentir que recarregou as baterias e está pronta para voltar, sem aquela tristeza de domingo quando ouve a abertura do Fantástico.

6. Não pule o café da manhã

Por que saco vazio não para em pé

Temos algumas dicas para um café da manhã leve e saboroso​

7. Ouça músicas otimistas

Loading...

8. Almoce

De preferência, bem longe da tela do computador! Alimentar-se bem é importantíssimo para manter a saúde e o bom humor. Mas isso você já sabe, né?

9. Faça alguém feliz =)

Conecte-se com as pessoas e construa relacionamentos com quem está perto no seu dia a dia. Elogie, faça um chazinho para alguém como um gesto de gentileza ou ajudar alguém sempre que possível. Você vai se sentir muitíssimo bem por causa desses pequenos gestos!

10. Resolva pequenas tarefas

Pague uma conta, marque uma consulta médica, compre o presente de aniversário da sua mãe... Assim você tira logo da frente os pepinos que você diz que nunca tem tempo para resolver.

11. Agende reuniões para quinta ou sexta-feira

Certifique-se de confirmar as reuniões para o fim da semana. Assim, você tem tempo de se preparar, recuperar atrasos e resolver todas as pendências antes de apresentar o seu trabalho.

12. Evite o pessimismo

Xô, pensamentos negativos! A ideia é pensar nas coisas boas que você fez durante o fim de semana e no que de empolgante está por vir. Focar em reclamar não vai ajudar e só contamina os outros! Ninguém gosta de ficar perto de quem reclama o tempo inteiro.

13. Planeje o seu futuro

Nunca perca uma oportunidade, porque acha que não é capaz. O sucesso está em suas mãos. Lance um novo projeto para o seu chefe ou marque um encontro com alguém para impulsionar suas conexões. Crie oportunidades para um futuro brilhante!

14. Passe um tempinho ao ar livre

Impulsione o seu humor e a sua produtividade, dando ao seu cérebro uma pausa! Vá para fora do escritório e dê uma pequena caminhada ou talvez ligue para um amigo para desviar o olhar da tela do computador!

Loading...

15. Faça uma sessão de mimos

Do que você gosta? Ver um filminho, um programa de TV, ler um livro... Faça o que der na telha por um tempo!

16. Pense num futuro próximo

Ponha de lado segunda-feira para resolver planos para o resto de sua semana. Agende um encontro com as amigas e um jantar com o namô! Assim você fica animada para os próximos dias. Karaokê, samba, pique nique, sorveteria, pular de paraquedas... É a gosto da freguesa!

Loading...

17. Faça uma lista de coisas a fazer durante a próxima semana na sexta

Assim, segunda de manhã, você já sabe por onde começar

18. Reencontrar um amigo das antigas

De verdade, quantas vezes você já pensou que é uma amiga sumida? Invista um pouco do seu tempo para ver aquela BFF da época da escola, os amigos da facul e do trabalho antigo! Mande uma mensagem para uma pessoa que gosta e combinem um chope depois do trabalho para conversar.

Loading...

19. Cozinhe

Cozinhar pode ser relaxante. Além de economizar um dinheirinho, fica mais fácil ser amiga da sua dieta. Selo de garantia que você se sentirá menos culpada por ter enfiado o pé na jaca durante o fim de semana. Quem nunca?

20. Um banho de beleza

Um banho de beleza pode ter um sabonete especial com um cheirinho gostoso, um esfoliante para os pés com a água bem quentinha. A ideia é você fazer um carinho em você mesma. Já que estamos em tempo de usar a água com consciência, feche a torneira enquanto deixa o xampu e o condicionador agirem.

21. Aprecie a vida

Agradeça por ter pessoas que você ama por perto.

22. Vá para a cama mais cedo no fim de semana

Os fins de semana são para diversão? Sim! E para descansar? SIM! Recupere o sono das noites mal dormidas sem ter a preocupação em acordar num horário específico.

23. Sorria!

Se alguém sorrir para você, sorria de volta. A felicidade é contagiosa!

Loading...

Mais inspirações:

- Pensamentos inspiradores para começar bem o dia
- Frases para quem está se recuperando de um pé na bunda
- Pra pensar: 25 frases sobre felicidade

Isabella Villalba
you might also like