Cortes de cabelo: +100 fotos de novas tendências

Home / Beleza / Cabelos / Cortes de cabelo: +100 fotos de novas tendências

 

Cortes de cabelo: +100 fotos de novas tendências

fotos 17707 visitas

Cortes de cabelo 2016

Utilize as setas direita e esquerda do teclado para navegar pelo álbum

...

Use as teclas das flechas para a esquerda e para a direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

Exibir ocultar Mosaico

Veja todos os álbuns de cortes de cabelo

Veja também: cortes de cabelo para 2017

Se depender dos top hairstylists Eron Araujo, do Eron Araújo Creative Salon (SP) e Rodrigo Ferreira, do Studio W Higienópolis (SP), as variações dos cortes bob seguem, invictas, na liderança entre as preferidas para 2016.

Segundo Eron, o comprimento da vez será na altura do queixo. “Com base geométrica e pontas desfiadas, a textura do bob hair pede ondas despretensiosas ou cachos soltos. O importante é que o corte tenha movimento”, explica. Bastante democrático, funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, crespos, ondulados... “No entanto, mulheres com o queixo protuberante devem analisar bem a proposta antes de passar a tesoura, já que ela pode acentuar ainda mais essa característica”, avisa o expert. Para manter o picumã nos trinques, arremate o visual com spray de sal e pó para conferir volume, movimento e textura do tipo “acordei assim”. Lembre-se também de aparar as pontas a cada dois meses.  

Para Rodrigo,o long bob, cujo comprimento varia da altura do queixo aos ombros, já tem seu trono garantido. “Ele tornou-se atemporal”, sinaliza. Como todo o seu charme está concentrado na naturalidade dos fios, a dica do profissional para conseguir esse efeito é a finalização com babyliss, mas de um jeito diferente: “O segredo é usá-lo sem fechar a pinça do aparelho e não colocar as pontas do cabelo dentro dele”, ensina. Mantenha tudo no lugar com uma cera capilar, que ajuda a fixar o penteado. Assim como seu irmão bob, esse corte exige que você bata o cartão no salão bimestralmente. 

E não acabou, não, veja aqui mais tendências de cortes de cabelo para 2016 para comprimentos...

Longos: eles continuam na linha dos seios, mas, dessa vez, vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas. “Para completar o visual do longo desfiado, adote a franja na altura do queixo e textura levemente ondulada”, recomenda Eron. Mulheres baixinhas devem evitar para não terem sua silhueta achatada – mas essa é a única ressalva, já que o corte combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Hidratação = requisito obrigatório.

Médios: “A aposta é o corte de base reta perfilado nas pontas + franja diagonal. O comprimento deve ser quatro dedos acima do busto e quatro dedos abaixo da clavícula”, decreta Rodrigo. De acordo com o hairstylist, só não é indicado para quem tem o pescoço curto ou rosto arredondado. Outra opção para investir é o chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e tem perfume vintage. “O acabamento deve demonstrar um pouco de agressividade, com pontas que não se comunicam”, diz Eron. É a pedida certa para mulheres com o rosto fino e delicado, e pode ser usado com o cabelo bem liso, para destacar o corte. Mas as donas de fios cacheados também se beneficiam do chanel. “Para elas, indico uma versão cosmopolita, também assimétrica”, fala Rodrigo. A finalização acontece com o spray de brilho. 


Curtos: um “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa definem o new pixie, aposta de Eron para 2016. “Os curtinhos são ótimos para alongar a silhueta de mulheres baixas ou acima do peso e, de quebra, garantir um toque de poder e autenticidade a elas”, revela. E não se esqueça do styling: use pomada ou cera para fazer o acabamento da franja, ponto alto da proposta. “A manutenção deve acontecer a cada 40 dias”, avisa Rodrigo. 

Na galeria de fotos acima, selecionamos os looks-tendência que já fizeram a cabeça das famosas para você dar Ctrl C + Ctrl V JÁ!

Comentários