Home / Beleza / Cabelos / Cortes de cabelo 2017: experts revelam as próximas tendências!

© Reprodução
Beleza

Cortes de cabelo 2017: experts revelam as próximas tendências!

por Monique Garcia Publicado em 2 de agosto de 2016
17 839 compartilhamentos

Mais de 100 fotos de cortes de cabelo superatuais para levar já pro salão. Atualizado em fev/17

O ano de 2017 já começou e os bochichos acerca das tendências de cortes de cabelo feminino que irão bombar estão aqui – e as apostas, como sempre, são diversas! Para detectar as mais promissoras, convocamos os experts Marcos Proença, do salão homônimo (SP), Júlio Crepaldi, do Galeria Cabeleireiros (SP) e Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis (SP), que revelam tudo o que você precisa saber para renovar o visual com sucesso.

2017 já se aproxima do fim? Não seja por isso! Cortes de Cabelo 2018

Cortes de cabelo

Sim, os cortes médios continuarão em alta. Mas há uma onda de cabelos longos que promete pegar na próxima temporada. “A ideia é que o comprimento seja abaixo do busto e tenham leves camadas e repicados que partam da altura do queixo e deixem as pontas com menos volume; algo que remeta ao fim dos anos 1960”, exemplifica Marcos Proença. Outra forte aposta são as franjas nas versões em U, curtas ou bem compridas, quase encostando nas sobrancelhas, mas direcionadas para a frente e bem certinhas. Para manter, invista em tratamentos de nutrição e finalizadores que cuidem das pontas dos fios. Na franja, vale fazer a modelagem com o secador após a lavagem – sem se esquecer de usar o protetor térmico! Ah, e o xampu seco é um bom aliado para deixá-las com uma textura bacana e soltinha.

Se o seu cabelo é crespo ou cacheado, explorar o volume natural é sempre uma ótima ideia! O segredo, segundo Júlio Crepaldi, é conhecer a forma do cabelo e trabalhar a irregularidade dos fios. “Aposto em uma graduação com cabelos levemente mais curtos da nuca até o osso occipital, onde ganha angulação, e volume sobreposto em formato arredondado. E toda essa brincadeira fica melhor com luzes um pouco mais claras que o tom do cabelo”, afirma. Serão destaque, ainda, topo volumoso + pontas leves e franjas arredondadas. Na hora de cuidar, use produtos light poo, que conferem definição e leveza, além de leave-in. Se os fios forem finos, opte por uma versão que dê textura e lance mão de fixadores para maior densidade. Caso o cabelo seja pesado, só o leave-in já é suficiente. Deixe-o secar sozinho para conseguir um resultado bem natural, ok?

Cortes de Cabelo 2017 © Reprodução/Pinterest

Cortes de cabelo longo

Duas vertentes deverão ser fortes em 2017. Uma delas é a que mencionamos acima, em que se prioriza cabelos com volume, ondas e repicados. A outra é o extremo oposto: cortes super-retos! Lance mão de texturizadores para realçar ambas as versões e não deixe de usar tratamentos à base de óleo nas pontas.

Atenção, donas de cabelos cacheados: o corte de cabelo da vez terá camadas e volume máximo também! O comprimento deve atingir, no máximo, o meio das costas para as madeixas ganharem corpo uniforme, sem pesar a raiz. Para uma proporção equilibrada, o ideal é também conferir volume a ela. “É importante evitar o ato de colar a raiz enquanto os fios secam, artifício equivocadamente usado para tentar controlar o volume”, frisa Proença. Uma boa dica para tratar os dois tipos de cabelo no dia a dia é estabelecer um cronograma capilar, com tratamentos que intercalam hidratação, reconstrução e nutrição.

Cortes de Cabelo 2017 © Reprodução/Pinterest

Cortes de cabelo médio

“Sugiro uma proposta minimal: corte reto sem interferências de camadas com o comprimento até a parte mais baixa dos ombros”, fala Crepaldi. Para completar, seu corte de cabelo médio aposte em franjas que variam da altura das sobrancelhas até o nariz. O hairstylist ainda recomenda usá-lo naturalmente liso ou com leve polimento de escova. Não se esqueça do protetor térmico e do leave-in.

Já para fios cacheados ou crespos, a aposta são os cortes bem repicados na altura dos ombros, acima do busto, e também bastante volume na raiz. Para as fashionistas, a franja ondulada também cai superbem! Mantenha a cabeleira em dia com produtos para nutrição e máscaras hidratantes.

Cortes de cabelo curto

Tudo indica que os curtinhos assimétricos com franja lateral estarão, novamente, entre os cortes de cabelo mais pedidos de 2017. “Eles são modernos e muito fáceis de manter, já que exigem menos manutenção”, afirma Wesley Nóbrega. Para valorizar o corte, o ideal é mantê-los bem texturizados e estilizá-los com pasta, mousse, gel ou spray.

Para as donas de madeixas crespas e cacheadas Wesley Nóbrega propõe: “Invista em um corte de cabelo despontado e com franja longa, levemente diagonal ou até mesmo com um lado maior que o outro” . No dia a dia, deixe as madeixas secarem naturalmente e use um finalizador. “Gosto de usar um ativador de cachos com fixação, que confere brilho extra aos fios”, comenta o profissional.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

por Monique Garcia 17 839 compartilhamentos

você também vai <3: