Home / Lifestyle / Cultura / viagens

10 praias românticas pelo mundo, por Lala Rebelo

by Maria Cecília Arra ,
10 praias românticas pelo mundo, por Lala Rebelo© iStock

A blogueira Lala Rebelo divide com o taofeminino uma lista pra lá de especial enquanto coleciona carimbos no passaporte

A cuiabana Larissa Rebelo tem muita história pra contar: aos 27 anos, já morou em seis países e passeou por outros quase 50 – a bagagem serviu de inspiração para o blog que leva seu nome. A pedido do taofeminino, Lala fez a seleção das praias mais sexy & românticas que já viu por esse mundão e o resultado (com dicas hot, hot) está logo aí.

#1 Railay Beach – Tailândia

Railay carrega o título de 'pôr do sol mais lindo da Tailândia'. E pôr do sol é, sem dúvidas, um dos fenômenos mais românticos da natureza, não é mesmo? A praia fica na província de Krabi, na costa sudoeste do país (Mar Andaman), e a paisagem é mesmo de arrepiar: água verde esmeralda, formações rochosas gigantes que parecem ter sido erupcionadas pelo mar e cavernas dentro dos penhascos, que emolduram cada extremidade da praia. Além disso, de Railay é possível chegar de barco às famosas Ilhas Phi Phi, onde fica a praia Maya Bay, cenário daquele filme com Leonardo di Caprio, 'A Praia'.

Em Railay Beach, existem vários hotéis super-românticos, com piscina de borda infinita e serviço impecável. Para chegar ao local, o melhor jeito é voar direto de Bangkok, capital do país (apenas 1h20 de vôo). E depois, pegar um barco até Railay. Recomendo ficar no mínimo 4 dias, pois além de já ser uma praia maravilhosa, há muitas atrações imperdíveis nas redondezas”.

#2 Ilhas Maldivas

“Este destino já é unanimidade entre casais. Mar com água calminha e muito azul-turquesa e bangalôs sobre o mar em hotéis extremamente luxuosos e românticos. Parece até um sonho! As Maldivas, um arquipélago de mais de mil ilhotas, ficam no Oceano Índico, na Ásia, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia.

O tempo ideal para ficar na região depende de cada casal, pois a viagem se resume ao próprio hotel. Mas não pense que ficar no hotel é monótono. São dezenas de opções de lazer: mergulho, snorkel, esportes náuticos (stand up paddle, veleiro, jet ski...), spa, piscinas e mais piscinas, passeios de barco, experiências exclusivas, praia azul turquesa para qualquer lado que você olhe e ainda um monte de restaurantes e bares maravilhosos.

É importante se atentar à época pois os países do sul e sudeste da Ásia sofrem com as monções (ventos e chuvas muito fortes). Portanto, evite ir de abril a outubro”.

#3 Fernando de Noronha (PE) – Brasil

“Quer conhecer a melhor praia do mundo, segundo uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor? Você nem precisa ir muito longe, nem pegar horas e horas de vôos para atravessar oceanos, pois ela fica aqui, no Brasil: é a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. Um arquipélago paradisíaco (formado por 21 ilhas), cheio de vida marinha preservada e praias maravilhosas. Eu diria que é uma mistura de Tailândia, por causa das montanhas, com Caribe, por causa do azul turquesa do mar. A ilha é preservada e praticamente intocada. As opções de hospedagem são charmosas, românticas e há muitas pousadas boutique, com piscinas e vistas de arrepiar. Se você não está com o orçamento apertado (trata-se de um destino com preços acima da média do Brasil), pode acreditar que sua viagem será inesquecível.

Para chegar em Fernando de Noronha, é necessário pegar um vôo direto que sai de Recife ou de Natal. Faz calor o ano todo no destino, mas se você pretende mergulhar (considerado um dos melhores lugares do mundo para este esporte), programe-se para ir em setembro ou outubro, quando o mar está mais calmo”.

#4 Santorini – Grécia

“A Grécia, com certeza, é um país que está na lista de qualquer viajante. Uma união de paisagens de tirar o fôlego, super hotéis, cidades lindas, fofas e românticas, praias únicas e uma história milenar. O país é famoso principalmente por suas ilhas (são mais de 1000), e entre elas está Santorini, o máximo do romântico que algo pode ser.

Santorini pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades (assim como a famosa Mykonos) e fica no Mar Egeu. Tem forma de meia lua e está localizada nos “cantos” de um vulcão. A ponta dele é rodeada por mar e pode ser vista da cidade. A ilha é formada por penhascos com mais de 300 metros de altura, nos quais se espalham casinhas brancas e igrejas com cúpulas azuis, tudo muito fotogênico.

A principal dica é: fique em Oía, no norte da ilha. A hospedagem pode sair mais cara do que em outras regiões, mas é de lá que você terá o visual mais marcante de Santorini: a vista do por sol (eleito um dos mais lindos do mundo) e das casinhas brancas. Os melhores restaurantes também estão por lá.

A época ideal para ir vai do fim de maio ao início de setembro, quando o clima está bom o bastante para aproveitar as praias. Saindo de Atenas, é possível chegar em Santorini de avião ou de balsa”.

#5 Ilhas Seychelles

“Um paraíso no Oceano Índico, coladinho no continente africano, e formado por 115 ilhas. Em uma delas, esteve o casal real britânico, Príncipe William e Kate, em sua lua de mel. Ao contrário da maioria dos seus vizinhos africanos, Seychelles é considerado um país rico e um dos poucos do continente com alto IDH.

As principais ilhas de Seychelles são Mahé, Praslin e La Digue. Se não tiver muito tempo disponível, foque nas duas primeiras. A praia Anse Lazio, na ilha de Praslin, foi eleita pela Condé Nast Traveler uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

A melhor época para ir é de março a novembro e o roteiro recomendado é de 3 dias em Mahé, 3 dias em Praslin e 2 dias em La Digue. O jeito mais fácil de chegar é por meio de vôos diretos que partem de Johannesburgo, na África do Sul (5h de viagem). E para chegar na África do Sul, há vôos diretos saindo do Brasil pela South African Airways. Bem fácil!”.

#6 Jericoacoara (CE) – Brasil

“Mais um lugar famoso por seu por do sol! A fama não conseguiu fazer de Jeri um destino massivo, já que o acesso não é nada fácil. Jericoacoara é um vilarejo pé na areia, bem rústico, e o melhor jeito de chegar é contratando um transfer 4x4 saindo de Fortaleza (são 4 horas de viagem). Para quem busca experiências românticas junto a natureza, mas quer conforto e um pouco de luxo, Jeri já é um destino pra você. Pois além das típicas pousadinhas, agora há opções de hotéis com melhor infra-estrutura (suítes espaçosas, piscina de borda infinita e até mesmo piscina privativa na varanda!)”.

#7 Bali – Indonésia

“A Indonésia está localizada no Sudeste Asiático, mas já tão próxima da Austrália que pode ser considerada um país transcontinental, estando na Ásia e na Oceania ao mesmo tempo. É o maior arquipélago do mundo, formado por mais de 17.000 ilhas. É um país 'completo', no qual, mesmo sem atravessar a fronteira, você poderá ter experiências distintas: religiosas, culturais e de puro descanso em praias belíssimas.

A mais famosa das ilhas é Bali, tão grande e cheia de atrações, que a maioria dos turistas nem sai dela. A região de praia mais linda é Nusa Dusa, na Península de Bukit, que fica no extremo sul da ilha. Os melhores hotéis também estão concentrados lá e o motivo é claro: areia branquinha e águas transparentes.

É quente o ano todo, mas assim como outros países do Sudeste Asiático, sofre com as monções. Portanto, são apenas duas “estações”: seca e chuvosa. A melhor época para ir é de abril a final de setembro, quando chove menos”.

#8 Polinésia Francesa

“A Polinésia Francesa, um território ultramar da França, é formada por quase 120 ilhas e atóis. A mais conhecida delas é o Tahiti (onde fica a capital, Papeete). Mas é a ilha de Bora Bora que vem atraindo a atenção de casais apaixonados de todo o mundo, que buscam muito descanso em bangalôs luxuosos sobre o mar azul-turquesa, e montanhas verdinhas na paisagem.

A melhor época para ir vai de maio a outubro, que é o período mais seco. O ideal é ficar de 5 dias a 1 semana, para conhecer mais de uma ilha. Não fica nada perto do Brasil, mas tenho certeza que o cansaço e as horas de vôo valerão a pena. Via Los Angeles é o jeito mais prático, mas muitos casais fazem esta viagem quando vão para a Austrália e Nova Zelândia. Para chegar nesses países, a melhor maneira é via Chile”.

#9 Fiji

“Outro arquipélago mais do que remoto, que concorre com Maldivas e Polinésia Francesa ao título de mais romântico do planeta. O país é formado por 322 ilhotinhas, a maioria desabitada. Alguns hotéis chegam a ocupar uma ilha por completo. As ilhas são conhecidas pelas águas transparentes, calmas em alguns pontos e com ótimas ondas para surf em outros, areia branquinha e locais maravilhosos para mergulho de cilindro ou snorkel. Diferente das Maldivas ou Polinésia Francesa, os hotéis de Fiji são menores (porém, muito charmosos.). É que o local é protegido e as terras não podem ser vendidas para estrangeiros.

Planeje sua viagem para os meses de maio a outubro, que é a estação seca e com menor probabilidade de ciclones. Os paraísos isolados nunca são fáceis de serem acessados (acredito que é por isso que sejam tão paradisíacos). Vá para Los Angeles, na Califórnia, e de lá pegue um vôo de 11 horas até Fiji. Uma boa ideia é unir a ida a Fiji com uma viagem a Austrália, de onde partem vôos diretos para o arquipélago, com 4 horas de duração”.

#10 Anguilla – Caribe

“Quando se fala em Caribe, as primeiras coisas que vem à cabeça são: hotéis all inclusive, com pouco ou nenhum charme, comida self-service e praias lotadas. Porém, existe um Caribe muito mais exclusivo, que vai além de todos os clichês. Um desses lugares é Anguilla, um pequeno território ultramarino britânico, localizado próximo a St. Maarten/St. Martin e St. Barths.

A praia mais linda da ilha é Shoal Bay, que possui uma extensa faixa de areia tão branquinha que até parece ser feita de açúcar, e um mar muito muito azul-turquesa. Nem as fotos conseguem traduzir. Os hotéis são poucos, porém luxuosos, cheios de charme e super românticos.

Para chegar, é preciso estar antes na ilha de St. Maarten/St. Martin, onde chegam vôos diretos do Panamá e dos Estados Unidos. De lá, é possível pegar um ferry ou um barco privado (apenas 25 minutos de viagem) ou um vôo extremamente rápido (mas o avião é daqueles bem pequenininhos!)”.

Este texto foi editado por @cicaarra

Ei, não acabou, não! Chega mais:

+ Jovem coloca o antigo trailer da avó na estrada e fotografa cenários incríveis
+ Como arrumar a mala de viagem?

Maria Cecília Arra
you might also like