Home / Lifestyle / Cultura / 16 castelos de sonho na Europa

© Flickr/Kanu101
Lifestyle

16 castelos de sonho na Europa

Fernanda Guimarães
por Fernanda Guimarães Publicado em 27 de maio de 2014
361 compartilhamentos

Não é um conto de fadas, mas poderia ser: nossa lista faz um verdadeiro tour pela Europa de castelos, reis, rainhas e histórias incríveis. É verdade, não dá para morar em nenhum deles - mas a maioria está aberta para visitação. Vá fazer as malas. E não esqueça a coroa

Ok, talvez você nem sonhe em ser uma princesa, mas as fotos a seguir podem fazê-la mudar de ideia. Os castelos mais lindos da Europa são o destino da nossa viagem.

Castelo de Neuschwanstein, Bavária, Alemanha

Castelo de Neuschwanstein no inverno © Flickr/ d'n'c

Apesar do nome trava-língua, o Castelo de Neuschwanstein é um dos mais famosos e visitados do mundo. Foi construído por Luís II da Baviera, no século 19, e serviu de inspiração para Walt Disney ilustrar o castelo de Cinderela.

Fotos: Kanu101 e D'n'c

Castelo de Haar, Urtrecht, Holanda

Os primeiros indícios da existência do Castelo de Haar são de 1391. No fim do século 19, foi totalmente reconstruído em estilo neogótico.

Foto: Dennis Jarvis e Bert Kaufmann

Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, Escócia

Castelo de Balmoral © Flickr/denisbin

O Castelo de Balmoral foi adquirido pelo Príncipe Albert, marido da famosa Rainha Victoria em 1852. Ainda é propriedade privada da família real inglesa, que costuma passar o verão ali.

Fotos:denisbin e Andrew DeCandis

Chastworth House, Derbyshire, Inglaterra

Chatsworth House, antigo lar da Duquesa de Devonshire © Flickr/Phil Richards

Com mais de 100 cômodos, Chatsworth é a mansão rural da família dos Duques de Devonshire. Os jardins da propriedade são os mais famosos da Inglaterra. A construção serviu de cenário na adaptação para o cinema de Orgulho e Preconceito. Reconhece a casa dos Darcy?

Fotos: Phil Richards e Steve Cadman

Castelo de Leeds, Kent, Inglaterra

O Castelo de Leeds é uma das construções medievais mais antigas da Inglaterra. Foi o lar do polêmico Rei Henrique VIII, que transformou a propriedade para sua primeira esposa, Catarina de Aragão.

Fotos: Richard Taylor e Mark Evans

Castelo de Alcázar, Segóvia, Espanha

Um incêndio em 1862 quase destruiu o Alcázar de Segóvia. Totalmente restaurado, o castelo abriga hoje um museu com objetos de arte e tapeçarias.

Foto: Frank Kovalchek e Tomas Fano

Castelo de Hochosterwitz, Áustria

O Castelo de Hochosterwitz preserva a mesma decoração e arquitetura desde o século XIV.

Foto: Holger Weiss

Castelo de Vaux-le-Vicomte, Maincy, França

Castelo de Vaux Le Vicomte © Flickr/ Olga Khomitsevich

A casa e o jardim do castelo de Vaux-le-Vicomte foram construídos pelo arquiteto Charles Le Vau, pelo o pintor Charles Le Brun e pelo paisagista André Le Nôtre para o Superintendente de Finanças da França, Nicholas Fouquet.

​​Fotos: Panoramas, Olga Khomitsevich e Esther Westerveld

Palácio da Pena, Sintra, Portugal

Palácio da Pena, Portugal © Flickr/Will

Residência da realeza portuguesa durante o século 19, o Palácio Nacional da Pena é um dos maiores exemplos da arquitetura romântica em Portugal.

​​Fotos: Will e Alberto Racatumba

Castelo de Scaligero, Sirmione, Itália

Localizado na cidade de Sirmione, no Lago di Garda, o Castelo Scaligero foi batizado em homenagem à família Della Scalla, que governou a região de Verona no séculos 13 e 14. Hoje em dia ele é aberto para visitação do público e possui um museu que conta a história da propriedade e da região.

​​Fotos: Cinzia I.

Castelo de Chantilly, Vale do Loire, França

Castelo de Chantilly © Flickr/ Guillaume de Cattiaux

Além de ser um dos castelos mais visitados do Vale do Loire, o castelo de Chantilly ficou famoso por aqui depois de ter sido o endereço da festa de casamento da modelo Daniella Cicarelli e do ex-jogador Ronaldo.

​​​Fotos: Guillaume Cattiaux

Palácio de Catherine, Tsarskoye Selo, Rússia

Palácio de Catherine, Russia © Flickr/Frank Pietro

Mais de 100 quilos de ouro foram utilizados para decorar a fachada do Palácio de Catherine, encomendado pela Rainha Catarina I da Rússia.

​​Fotos: Frank Pietro e Stan Shebs

Castelo de Chambord, Vale do Loire, França

Castelo de Chambord © Flickr/xorge

Sabe qual é a maior vantagem de ser da alta nobreza francesa? Possuir o castelo de Chambord - o maior da região do Vale do Loire - como seu retiro de caça. Dizem que Leonardo da Vinci foi responsável pela a arquitetura do lugar.

​​Fotos: xorge e Steve Collis

Quinta da Regaleira, Sintra, Portugal

Quinta das Regaleiras, Portugal © Flickr/liljc716

O primeiro proprietário da Quinta da Regaleira como a conhecemos foi o brasileiro Antônio Augusto Carvalho Monteiro, herdeiro do comércio do café e de pedras preciosas. O palácio esconde diversas sinais que remetem à maçonaria e outras referências esotéricas. O jardim aquático e as fontes já valem a visita.

​​Fotos: liljc76, Frederik Rubensson e Hugo Lopes

Castelo de Howard, Yorkshire, Inglaterra

Castelo de Howard © Flickr/Nick Garrod

A família Howard - da qual descenderam Ana Bolena e Catherine Howard, duas das seis esposas do Rei Henrique VIII da Inglaterra - viveu por 300 anos no Castelo de Howard, que foi construído em 1712.

Fotos: Nick Garrod, John Robinson, Allan Harris ,chris e Michael D Beckwith

Castelo de Chenonceau, Vale do Loire, França

Castelo de Chennonceau © Flickr/Cristian Bortes

O Rei Henrique II deu o Castelo de Chenonceau de presente para a amante, Diane de Poitiers. Após a morte do monarca, a rainha regente da França, Catarina da Médici, expulsou Diane e elegeu o lugar como sua residência favorita.

Foto: Cristian Bortes​​ e Sir Gawain

Qual é o seu castelo preferido? Corre lá: Google +, Twitter ou Facebook

Gostou? Veja também:

por Fernanda Guimarães 361 compartilhamentos

você também vai <3: