Home / Moda / Estilo

7 peças para ter no guarda-roupa, não importa a sua idade

by Ketlyn Araujo ,
7 peças para ter no guarda-roupa, não importa a sua idade© iStock

Estilo não tem data de validade, certo?

Summary
  1. · Um bom par de jeans
  2. · Camisa branca
  3. · Um tubinho preto
  4. · O casaco de inverno
  5. · Bolsa-curinga
  6. · Saia lápis
  7. · Botas

Quando você tem 18 anos, um terninho social pode te deixar com cara de mais velha. Já com 60 anos, usar minissaia, às vezes, te faz parecer jovem demais. No meio disso tudo, incontáveis regras de moda nos fazem definir, ao longo dos anos, aquilo que entra – e que sai – do nosso guarda-roupa.

Enquanto essas “leis” de estilo na verdade são subjetivas demais, e podem até confundir sua cabeça a qualquer momento, algumas peças de vestuário fazem muito bem a função de representar tudo aquilo que você deve ter no armário em qualquer idade (mesmo).

A seguir, os 7 itens tem-que-ter da cena fashion. Não importa se você está com 20, 40 ou 60 anos.

1. Um bom par de jeans

Não estamos falando de qualquer calça jeans razoável que você tenha em casa. Aqui o papo é sobre aquele jeans responsável por deixar o bumbum no lugar certo, as pernas lindíssimas e, de quebra, tem o poder de cair bem com qualquer camiseta. A busca pelo jeans dos sonhos não é das mais fáceis, exige paciência e muitas tentativas e erros. Mas uma coisa é certa: o tempo – e os $$$ – gastos nessa caçada valem a pena.

2. Camisa branca

Se você faz a linha vintage, minimalista, fashionista ou básica, não importa. Ter uma camisa branca é como aquela carta na manga: sempre que ficar em dúvida sobre o que vestir, aposte nela. A camisa é a sua tela branca, que te permite usar a criatividade sem medo.

3. Um tubinho preto

Já dizia Coco Chanel que toda mulher precisa de um vestido preto para ser feliz, e, apesar do clichê, temos de concordar. Na dúvida sobre o dress code da festa? Vá de tubinho preto. Não sabe o que vestir na entrevista de emprego? Tubinho preto!

4. O casaco de inverno

Não importa sua idade, uma vez que o inverno bate na porta, as roupas por baixo do casaco só ficam à mostra em cerca de 30% do seu dia. Durante o resto do tempo você luta contra o vento gelado para chegar ao seu destino final o mais rápido que conseguir. Por isso é preciso investir em um casaco que seja útil o suficiente para te aquecer e, ao mesmo tempo, não fazer com que você pareça um marshmallow.

5. Bolsa-curinga

É claro que você tem todo o direito de colecionar clutches fofas e bolsas tiracolo, mas nós duvidamos que algum outro modelo de bolsa valha tanto o investimento quanto uma de couro, a versatilidade em forma de acessório. Uma boa bolsa pode durar décadas. Além do mais, ela vai do trabalho à balada, sem restrições.

6. Saia lápis

Para usar com camisa social, camiseta básica ou até cropped. A saia lápis é uma mão na roda quando o quesito é elegância, já que vai do casual, combinada com tênis, ao estilo clássico, com salto alto. É só escolher.

7. Botas

Botas são, mais do que um calçado, uma necessidade. Você pode preferir as com salto, a bota de cano curto, ou ser sexy com uma over the knee. Ter um par de botas básico, preto ou marrom, arremata qualquer look com maestria.

Mais dicas de estilo aqui:
#trendingtopic: estampa havaiana
Como arrasar no streetstyle por Gigi Hadid
Acessórios que as fashionistas vão desejar em 2016
Vermelho é a cor mais quente para o seu vestido de festa
New Bohemian: boho chic de cara nova

Ketlyn Araujo
you might also like