Home / Moda / Estilo / Como usar camisa jeans? Superideias aqui!

Como usar camisa jeans? Superideias aqui!

Fernanda Guimarães Publicado por Fernanda Guimarães
em 8 de abril de 2015

Aprenda como coordenar apenas A peça mais essencial do closet feminino em 5 looks diferentes

A volta dos anos 70 para a moda e a mania de montação para os festivais de música (que querendo ou não sempre evocam o perfume da década das flores) podem ser alguns dos responsáveis pela multiplicação das camisas jeans nas araras do high end até o fast fashion. O fato é que essa conversa viralizou: a camisa jeans está no guarda-roupa da garota mais rock n'roll, da básica (ou normcore, como a moda gosta de chamar), das mais arrumadinhas... Ela também vai sem esforço para o trabalho, para a balada, para o date e até como saída de praia.

E como missão dada é missão cumprida por aqui, respondemos aos seus anseios e indicamos cinco fórmulas diferentes de como usar camisa jeans. Ainda pinçamos exemplos de sucesso de street style para inspirar sua produção.

Camisa jeans com saia

Mini, midi, maxi, não importa. A camisa jeans faz o contraponto perfeito com saias femininas ou mais chiquetosas. Com uma saia mais volumosa ou ampla, equilibre o look usando a camisa por dentro, mais próxima do corpo. Se a saia for bandage ou mais justinha experimente deixar os últimos botões soltos e use apenas metade da camisa para dentro.

Ainda não se decidiu? Siga as senhoritas bem estilosas da galeria abaixo que combinaram o duo camisa jeans e saia like a pro!

Denim com denim

O look denim total funciona desde que você combine duas peças com tons diferentes. Comece fácil com uma camisa jeans azul e calça de sarja branca. Se rolou, suba para o level hard e combine duas peças em blue jeans com lavagens diferentes. Para cortar a vibe Justin e Britney experimente adicionar uma jaqueta ou parca de outra cor e tecido.

Camisa jeans com shorts

Quanto mais hi-lo melhor: mais arrumado o shorts - pense em alfaiataria, couro, camurça ou até paetê - maior o contraponto com a camisa jeans, que dá ares casuais para peças que normalmente só sairiam do armário à noite. Com shorts mais curtinhos abotoe a camisa até o colarinho (dê o golpe de misericórdia com um maxicolar) ou roube aquela camisa do armário do namorado, dobre as mangas e use mais folgada, por dentro do cós.

Layering com camisa jeans

A camisa jeans é território neutro, o que faz dela curinga para fazer um layering (brincar com camadas e proporções diferentes no mesmo look), combinando peças diversas. Você pode usá-la sob um colete ou suéter de tricô, deixando apenas gola e mangas para fora ou inverter a ordem e deixá-la por cima de uma camiseta estampada ou de um vestido mais ladylike arrematando com um cinto.

Camisa jeans com calça estampada

O case in point aqui é a calça estampada mas o mesmo vale para peças em couro, pantalona cropped e outros modelos por aí. Como já demos a dica, a camisa jeans é multifuncional e serve qualquer padronagem, do xadrez ao floral.

Recapitulando...

  • Camisas jeans são ótimas para deixar uma peça chiquetosa mais casual
  • Experimente com texturas - jeans com seda, tricô ou brilho sempre funciona!
  • Brinque com combos de cores - quando for usar jeans com jeans lembre-se de combinar tons contrastantes

Tem mais:

Tags relacionadas #como usar

+

Gostou? Tem mais

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Kate Moss lança sua nova coleção de roupas para Topshop Kate Moss lança sua nova coleção de roupas para Topshop

Gisele Bündchen estrela campanha para a H&M 2014 Gisele Bündchen estrela campanha para a H&M 2014

Comentários