Home / Moda / Estilo / Ideias descoladas para vestir moletom já

Moda

Ideias descoladas para vestir moletom já

by Ketlyn Araujo Published on 17 de julho de 2017
37 423 shares

É quente, é hit e a gente mostra como tirar 10 no quesito boniteza + conforto

Moletom, sério? Pode ir tirando o bico, querida leitora! Entra ano, sai ano, o moletom continua aparecendo por aí para dar um up nas misturinhas da temporada fria.

Dúvidas sobre como usar moletom? Relaxe! Um pouquinho de criatividade aliada às dicas do top stylist Arlindo Grund - aka, apresentador 100% carisma do Esquadrão da Moda - e da consultora de imagem e estilo Karina Nunes, farão do seu antigo traje oficial para assistir Netflix peça obrigatória de street style. Ah! Com as referências que pescamos do Pinterest, vai ser difícil se perder na tendência. Voilà: habemus moletom estilosérrimo!

Como combinar o moletom?

“A peça caiu no gosto de todo mundo porque une conforto e elementos de moda,” aplaude Arlindo. A aposta dele fica por conta do duo moletom - de preferência, bordado ou gráfico - com saias mais compridas ou pantacourt. Em matéria de acessórios, o céu é o limite! "Por ser democrático, o moletom vai bem com várias peças. Do scarpin ao tênis branco, o complemento é quem vai ditar a formalidade da roupa”. Karina reforça: “Uma dica simples, mas supereficaz, é combinar o moletom com uma jaqueta, ou com um blazer. A terceira peça dá um ar mais sofisticado para o visual e te deixa ainda mais aquecida, além de deixar a aparência mais elaborada”. Exemplos a seguir.

Posso usar moletom com saia?

Sim, sim e sim! Aposte no potencial hi-lo do look e ganhe pontos despojados de chiqueria. Ah, aproveite e leve o moletom para trabalhar. "No trabalho, dá para usar o casaco de moletom junto com saia mídi. Apostar em estampas deixa o visual mais divertido", explica Karina.

E com legging?

Tá liberado. Apenas capriche no sapato e na bolsa para não parecer que você saiu da escola.

© Pinterest

Casacos, quais combinam?

“Qualquer um que não adicione volume ao look”, orienta Arlindo.

© Pinterest

E os acessórios?

Maxicolares são sempre bem-vindos - misturar vários no mesmo look, também. Só tome cuidado com os excessos: moletom estampado pede por acessórios mais básicos, tipo aquela sua choker queridinha, sabe?

© Pinterest

E calça skinny, rola?

Equilibre o moletom com shape oversized usando uma calça skinny como complemento.

© Pinterest

Que tal o boyfriend style?

Simples assim.

© Pinterest

Moletom na balada? Sim, senhorita!

É possível, sim, vestir moletom para badalar por aí. Lembra do visual hi-lo que citamos lá em cima? É a mesma pegada: “Combinando o moletom com uma peça glam o visual fica perfeito para sair à noite. Uma dica é apostar em peças com brilho, metalizadas e de couro", diz Karina. Esfriou? Troque a saia glam por uma calça de paetês, igualmente fina.

Como usar moletom © Divulgação/Press Rio

Por último, mas não menos importante: shorts?

Para os dias de temperaturas amenas, funciona como uma das combinações mais bacanas - vestiu, partiu!

© Pinterest

Ainda não acabou!

Veja também: Como usar gola alta

Looks incríveis com gola alta para copiar já! © Looks incríveis com gola alta para copiar já!

Mais dicas de moda:

Aproveite e dê uma passadinha no nosso Pinterest:

by Ketlyn Araujo 37 423 shares

você também vai <3: