Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Blogueira aos 60 e poucos? Conheça ​Lyn Slater

by Ketlyn Araujo ,
Blogueira aos 60 e poucos? Conheça ​Lyn Slater

Lyn Slater não esperava tanta repercussão – e seguidores – quando lançou seu blog. Se a sexagenária compartilha seus melhores looks com a web, ela é também responsável por espalhar uma mensagem que enche nossos olhos de orgulho: padrões de beleza? Não, obrigada

Tudo começou há dois anos, quando Lyn Slater, que na época tinha 61 e atuava como professora universitária, passeava pelas ruas de Nova York e começou a ser seguida por um fotógrafo de street style. Isso tudo porque o profissional a confundiu com uma celebridade.

Ela, apesar de surpresa, não hesitou em imortalizar o look do dia, e aceitou aparecer nas fotos, mesmo não sendo conhecida. A sessão atraiu outros paparazzi e curiosos da vizinhança, que realmente a enxergaram como uma pessoa famosa. “Eles achavam que eu era um importante ícone da moda”, contou Lyn ao Huffington Post (Estados Unidos), ressaltando que, naquele dia, ela não estava vestindo nada além de uma produção básica.

Fashionista "por acidente"

O incidente fez com que Lyn avaliasse melhor suas, digamos, modestas habilidades no mundo da moda. Depois de um tempinho refletindo sobre a ideia, ela decidiu tentar a sorte na blogosfera fashion, e começou compartilhando seus looks com seus futuros possíveis fãs. A empreitada deu mais do que certo - alguém tinha dúvidas?

Lyn, encantada por descobrir que sua idade realmente não importava para muitos de seus seguidores, hoje usa as redes sociais sem tabus e com muita personalidade, publicando inspirações e photo shootings diariamente que, além de tudo, têm a Big Apple como cenário principal.

Quanto ao status de blogueira, Lyn é humilde e escolhe passar longe do título – ela prefere ser classificada como influencer. Em seu site, inclusive, podemos ver fotos incríveis de seus looks do dia, acompanhadas por frases sobre seu “humor do dia”. Feminismo e dicas de beleza também são encontrados na página, viu? E, àqueles que perguntam se ter 63 anos é uma barreira para seu jeito excêntrico de levar a vida, fica a dica: “Não, a idade não é um número que eu levo em conta quando vou me vestir”, rebate Lyn em entrevista ao Huffington Post.

Cabelos brancos, estilo grunge, ótimas poses... O blog de Lyn soa para a gente como uma boa respirada de ar fresco em um meio lotado de "mais do mesmo". Nosso conselho? Visite a página da senhorinha, Accidentalicon.com, e junte-se aos mais de 65.000 followers em sua conta do Instagram. Uma diva é uma diva, não importa a idade.

Veja também: O street style nos anos 1950 era assim
O street style nos anos 1950 era assim © Reprodução/Pinterest
O street style nos anos 1950 era assim
See album

Continue no #taofem:

Ketlyn Araujo
you might also like