Home / Entretenimento / Famosos

O antes e o depois das nossas supermodelos favoritas

by Ketlyn Araujo ,
O antes e o depois das nossas supermodelos favoritas© Getty Images

20 exemplos para comprovar que o fator tempo também pode fazer muito bem

Das new faces às veteranas, mostramos a seguir a evolução das top models mais famosas da história. Apesar de bem diferentes, elas têm uma característica em comum: todas continuam lindas!

Gigi Hadid

Mesmo que Gigi Hadid só tenha estreado na Semana de Moda de Nova York há dois anos, esse tempo foi o necessário para que ela se tornasse A modelo do momento. Com apenas 21 anos de idade, Gigi já tem um currículo fashion digno de veterana. Das passarelas de grifes de alta costura às capas das revistas mais renomadas na moda, todos só querem saber dela. Ah! Para torná-la mais pop ainda, some a tudo isso um namorado cantor, gato e ex- One Direction na conta.

Kendall Jenner

Kendall Jenner ganhou fama graças ao reality show do canal E! Keeping Up With The Kardashians, mas ao entrar no mundo da moda conseguiu desvincular totalmente seu nome do programa. A transformação de Kendall vai de adolescente estranha a atual deusa fashion (e não estamos exagerando). Kendall tem apenas 20 anos de idade e já é rainha.

Kate Moss

A prova de que idade é só um número está na eterna beleza de Kate Moss, hoje com 40 anos. Moss é uma das modelos mais icônicas (e diferentes) de todos os tempos: descoberta no fim dos anos 80, foi um dos rostos mais procurados na época em que o padrão de beleza era à la Cindy Crawford. E, enquanto algumas tops têm de encerrar a carreira relativamente cedo, Kate Moss continua firme e forte, com uma trajetória que vai muito bem, obrigada.

Cara Delevingne

Personalidade é o que define Cara Delevingne, também conhecida como a dona das sobrancelhas mais cobiçadas do universo fashion. Quando apareceu, Cara foi pioneira em fazer do look com sobrancelhas grossas e bem marcadas o ponto forte da beleza nas semanas de moda ao redor do mundo. Ela atualmente se dedica à carreira de atriz em Hollywood, e já participou de produções como Esquadrão Suicida e Cidades de Papel. Algumas pessoas nasceram pra brilhar, né?

Karlie Kloss

Quando tinha 14 anos Karlie Kloss foi descoberta como modelo. Alguns dos elementos que fazem dela destaque entre as modelos são seu rosto anguloso e a altura – ela tem 1,88 cm – que ela administra muito bem. Em um dos vídeos que fez para o Victoria’s Secret Fashion Show, desfile de fim de ano da marca de lingeries Victoria’s Secret, Karlie contou que, antes de virar modelo, praticava balé todos os dias da semana, 5 horas por dia. Ok, já sabemos de onde ela tirou tanta elegância.

Iman

O nome de Iman voltou aos holofotes após a morte de seu marido, David Bowie, no começo desse ano. Mas ela viveu o auge de sua carreira de modelo entre as décadas de 70 e 80. Sua altura, o pescoço alongado e seus traços delicados contribuíram para o sucesso na alta costura. Hoje, Iman está com 61 anos e continua lindíssima. Dá pra acreditar que se passaram praticamente 20 anos entre as duas fotos?

Jourdan Dunn

Jourdan Dunn foi mãe aos 18 anos e quebrou qualquer barreira que até então existia entre a maternidade e a carreira de modelo. Uma das tops britânicas mais conhecidas globalmente, Jourdan já recebeu o título de "Modelo do ano" no British Fashion Awards, em 2006, e também em 2013, pela revista Harper's Bazaar.

Elle Macpherson

Elle Macpherson já foi conhecida como “o” corpo que todos queriam ter. Mas nós preferimos ressaltar muito mais que isso. Elle hoje é empresária, designer de lingeries e produtora executiva dos realities Britain’s e Ireland’s Next Top Model. Como se não fosse suficiente, Macpherson também tem projetos de filantropia, fala francês, italiano e espanhol. Ufa!

Gisele

Hora de estender o tapete vermelho e preparar o trono. A modelo mais bem paga do mundo desde 2004 é brasileira, ativista pelas causas ambientais, mãe e adorada pelo mundo todo. Precisamos falar mais alguma coisa sobre Gisele Bündchen?

Kate Upton

Kate Upton não tem “corpo de modelo” – ela tem curvas e seios grandes, nada parecido ao que estamos acostumadas a ver nas passarelas. Mas Kate atingiu o sucesso e foi nomeada Modelo do Ano na 10ª edição do prêmio Style Awards.

Claudia Schiffer

Claudia Schiffer foi uma das maiores modelos dos anos 90, e seu nome está estampado nas páginas do Guinness Book, o livro dos recordes. O motivo? Schiffer é a modelo que tem mais capas de revistas contabilizadas na carreira, levando em conta modelos de todo o mundo. Além de tudo, Claudia ainda empresta o rosto para fazer alguns trabalhos com marcas de luxo, o que significa 30 anos na mesma profissão.

Naomi Campbell

Naomi Campbell merece – e muito – seu respeito. Em um mundo que ainda peca por representatividade, ela foi a primeira modelo negra a aparecer na capa da revista Time, em 1991, já desfilou para praticamente todas as marcas de luxo mundialmente conhecidas. Naomi está com 46 anos e continua modelando com a mesma atitude e estilo de sempre.

Tyra Banks

Graças a Tyra Banks você aprendeu a importância de sorrir com os olhos. Mesmo que Tyra tenha conseguido grande parte do amor do público pela sua personalidade peculiar após comandar durante anos o reality America’s Next Top Model, ela está nas passarelas e portfólios desde os 15 anos. Tyra foi também a primeira mulher afro americana a aparecer na capa da revista Sports Illustrated, e uma das modelos mais bem pagas dos anos 2000.

Miranda Kerr

Com carinha de bebê, Miranda Kerr ganhou uma competição de modelos da Dolly Magazine, quando ainda era adolescente. E isso foi o suficiente para que a carreira dela decolasse – hoje ela também está no rol de modelos mais bem pagas da atualidade. E mais felizes, também! Miranda está noiva do co-fundador do Snapchat, Evan Spiegal.

Janice Dickinson

Muitas conhecemos a Janice Dickinson que sempre falou o que queria como jurada no ANTM, mas pouca gente sabe que ela foi A supermodelo do momento durante os anos 80. Como ela mesma disse, fez a própria fama por mudar o padrão de beleza anterior, composto por loiras de olhos azuis. Janice está com 61 anos e continua fina.

Chrissy Teigen

Chrissy Teigen manda bem no Snapchat (segue lá @chrissyteigen), tem o relacionamento dos sonhos com o marido John Legend e, nas horas vagas, estampa as capas de revistas como Vogue e Sports Illustrated. É disso que a gente gosta, beleza e personalidade forte em uma tacada só.

Edie Campbell

Além de andar a cavalo como uma profissional, Edie Campbell também firmou sua carreira como modelo. Ela já apareceu na capa da Vogue duas vezes, só nesse ano, e ganhou na categoria “Modelo do ano” pelo último British Fashion Awards. Tudo isso em tão pouco tempo? Tem cheiro de promessa para ficar de olho.

Heidi Klum

A apresentadora do Project Runway e dona das melhores fantasias de Halloween já inventadas foi descoberta em 1992, após ganhar um concurso de modelos da Metropolitan Models New York. Heidi Klum desbancou outras 25000 participantes e foi angel da Victoria's Secret por exatos 13 anos.

Cindy Crawford

Chanel, Versace, Dior, DKNY e Valentino foram algumas das marcas que puderam contar com o furacão Cindy Crawford em suas passarelas. A senhora Crawford, no alto de seus 50 anos, agora marca presença nas filas A das semanas de moda de todo o mundo - junto com sua filha/sósia, Kaia, que tem só 14 anos e uma capa da Vogue para exibir. Seguindo os passos da mamãe.

Brooke Shields

Brooke Shields foi a modelo mais nova a aparecer em uma capa da Vogue - quando isso aconteceu, em 1980, ela tinha só 14 anos. Nesse mesmo a modelo protagonizou um comercial um tanto quanto controverso para a Calvin Klein, que tinha como slogan a frase: "Quer saber o que está entre mim e minha Calvin? Nada". Longe das polêmicas, hoje é possível ver Brooke sendo linda como apresentadora convidada no Today Show, da NBC.

Tem mais!

Ketlyn Araujo
you might also like