Home / Casamento / Festa / Bolos de casamento superclássicos: encontre o que mais combina com você!

Casamento

Bolos de casamento superclássicos: encontre o que mais combina com você!

por Redação taofeminino Publicado em 18 de outubro de 2016
2 383 compartilhamentos

Com novos designs, cores, pinturas e aplicações de biscuit, renda, pérolas e pedrarias. Conheça as novidades no mundo dos bolos de casamento. ​Por Zankyou*

Os bolos clássicos continuam sendo uma grande preferência entre as noivinhas que não abrem mão do requinte e elegância! Eles são verdadeiros protagonistas na mesa de doces, e devem ser escolhidos com muita cautela, para combinar com a personalidade dos noivos e harmonizar com toda a identidade visual do casamento.

Para atender a grande variedade de estilos decorativos, os grandes clássicos vêm surgindo repaginados, com inovações em relação ao design, cores, pinturas e aplicações de biscuit, renda, pérolas e pedrarias. Conheça algumas destas novidades e aproveite para escolher a que mais combina com você!

Total White

O branco possui um significado que remete à pureza, perfeição, e continua como uma tendência atemporal: a escolha perfeita para noivas que buscam um visual leve e luminoso. Para casamentos elegantes, bolos de vários andares confeccionados com adereços artísticos e luxuosos, ainda são uma grande tendência que segue como parte importante da decoração.

White © Cake Central

Floridos

Que tal aproveitar a primavera que se inicia para decorar seu bolo de casamento com as flores da estação? Os noivos podem optar por flores naturais, com as mesmas escolhas na decoração, deixando o ambiente colorido e harmonioso! Flores de açúcar também são uma grande tendência – designers apostam em trabalhos delicados e super detalhistas que ficam incrivelmente parecidos com flores reais!

Florido © KT MERRY

Pintados

A delicadeza dos bolos pintados à mão vem conquistando o coração de noivos que buscam por um elemento exclusivo em seu grande dia! Eles surgem como verdadeiras estrelas em meio a recepção e proporcionam belas fotos para o álbum de casamento! Esse estilo de bolo pode receber desenhos abstratos, vintage, ou até mesmo retratar a figura do casal! Legal, não?

Pintado © EverAfterGuide

Coloridos

Os bolos clássicos podem, sim, receber um toque de cor! Muitos designers apostam nas cores da paleta Pantone, outros, decoram os bolos como uma verdadeira aquarela – tendência forte nos EUA, que começa a chegar ao Brasil! Se optou por um casamento multicolorido, siga a mesma linha na decoração de bolos e doces, sua mesa vai ter um ar alegre e festivo!

Colorido © Aqualux

Rendados

Sofisticados e ultrarromânticos, os bolos rendados podem ser confeccionados em várias cores e com aplicações divertidas. Imagine utilizar em seu bolo a mesma renda que irá compor o seu vestido de casamento? Fica lindo! Ainda há a possibilidade de combinar as aplicações com pequenos pedaços de rendas que irão envolver os bem-casados, ou até mesmo, utilizadas em outros detalhes de sua festa!

Rendado © Cake Chooser

Texturizados

A texturização já vem sendo utilizada de diversas maneira, seja de forma romântica, como os ruffled cakes – bolos com babados – ou de forma moderna, com figuras geométricas e desenhos feitos com cobertura! Dependendo da composição, não há a necessidade de nenhum outro elemento decorativo, ou alguns andares poderão surgir lisos, com aplicações de cores, flores e outros detalhes de acordo com a preferência dos noivos!

Texturizado © Annabella Charles

Se ficou na dúvida, lembre-se de escolher o bolo de casamento de acordo com o horário e a decoração de sua festa! Casamentos diurnos, pedem bolos mais simples e com poucos adereços. Já os noturnos, podem receber a estrela da mesa de doces com detalhes mais sofisticados e elegantes.

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

por Redação taofeminino 2 383 compartilhamentos

você também vai <3:

por Redação taofeminino