Home / Casamento / Festa

Decore sua festa de casamento com fitas!

by Redação taofeminino ,
Decore sua festa de casamento com fitas!

Uma alternativa linda e de baixo custo para o seu casamento: fitas. A decoração com fitas leva cor e leveza a praticamente todos os detalhes e ambientes que irão compor seu grande dia! Por Claudia Sies, do Zankyou*

Summary
  1. · Decorando o altar
  2. · Mesas e cadeiras
  3. · Tetos coloridos
  4. · Destacando espaços e objetos
  5. · Pendure tudo!
  6. · Bolos e doces

Encontradas nas mais variadas larguras, cores e padrões, as fitas são um tipo de material adaptável para a decoração de tetos, paredes, cadeiras, mesas e outros pequenos itens. Para um Casamento rústico ou boho, as multicoloridas são uma boa escolha para tornar o ambiente mais alegre e descontraído! Porém, elas também aparecem em decorações elegantes e glamourosas – em tons neutros e materiais nobres, como o cetim, voal ou gorgurão.

Decorando o altar

Para casamentos ao ar livre, arcos ou varais com fitas coloridas, surgem como uma opção que se destaca em meio a natureza. No caso de ambientes fechados, o casal poderá optar por utilizá-las como um pano de fundo, ou até mesmo pendurá-las no teto, proporcionando um efeito impressionante e superoriginal!

Casamento com fitas © Weddings
Casamento com fitas
See album

Mesas e cadeiras

As fitas poderão decorar de forma criativa todas as cadeiras que farão parte tanto da cerimônia quanto da recepção, principalmente quando outros elementos são incorporados, como flores, ramos, cordões de pérolas ou cristais. Para as mesas, desenhos geométricos com materiais e cores diversas finalizam a decoração de maneira festiva e diferenciada. Os noivos ainda podem optar por utilizá-las como caminhos de mesa, amarrações em guardanapos e até mesmo cardápios, conforme sua imaginação permitir!

Casamento com fitas © 3 Photography
Casamento com fitas
See album

Tetos coloridos

Neste caso, as fitas poderão surgir horizontalmente alinhadas ao teto, harmonizando com as cores utilizadas em sua identidade visual. Mas se você pretende realizar um casamento clássico em um grande galpão, aposte em uma cortina vertical em tons neutros, que além de elegante, irá proporcionar uma sensação de aconchego ao convidados. Chandeliers confeccionados com fitas, também podem se tornar um item charmoso ou até mesmo divertido em sua decoração!

Casamento com fitas © Dixie Pixel
Casamento com fitas
See album

Destacando espaços e objetos

As fitas compõem cortinas que destacam certos pontos da recepção: mesa de doces, mesa dos noivos e familiares ou até mesmo algumas paredes externas. Estas cortinas também funcionam como uma linda forma de apresentação para os escort cards – cartões que indicam o local dos assentos para seus convidados! Mas se você quiser dar um toque decor aos móveis, disponha um pequeno varal de fitas ao redor ou pendure-as em suas gavetas, fica um charme!

Casamento com fitas © EP Love
Casamento com fitas
See album

Pendure tudo!

Mas tudo mesmo! Detalhes relacionados à vida do casal, tais como fotos, pequenos quadros, letras para compor suas iniciais e até mesmo as rodas de suas bicicletas. Desta forma, além de personalizar os ambientes, vocês contam um pouquinho da história do casal! Outros elementos como flores, gaiolas e apanhadores de sonhos, também podem ser utilizados tanto em ambientes internos quanto ao ar livre!

Casamento com fitas © Cassie Rosch Photographer
Casamento com fitas
See album

Bolos e doces

Estas gostosuras ganham vida quando decoradas com fitas, principalmente se pretende realizar uma cerimônia em estilo vintage ou shabby chic! Para casamentos modernos, aposte nas fitas grandes em contraste com tons pastel, como o rosa, azul ou verde. E se quer arrasar com um topo de bolo único e super fácil de fazer, confeccione um pequeno varal de fitas, que poderá receber os nomes dos noivos ou outros pequenos adereços.

Casamento com fitas © Morgan Trinker Photography
Casamento com fitas
See album

Outra enorme vantagem deste tipo de decoração: os noivos poderão seguir a linha “faça você mesmo”, porque as fitas são um material de fácil manuseio. Então aproveite estas inspirações, peça ajuda a seus padrinhos e amigos, e comece a planejar agora mesmo os detalhes de seu casamento!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:


Descubra no Zankyou!

Redação taofeminino
you might also like