Home / Moda / Estilo / dicas de moda

O guarda-roupa básico da mulher moderna em 6 peças-chave

by Fernanda Guimarães ,
O guarda-roupa básico da mulher moderna em 6 peças-chave© Reprodução

Algumas vezes, nos rendemos a tendências que, na estação seguinte, já não fazem os olhos brilharem tanto. Para evitar o drama do closet incombinável, o taofeminino te dá as dicas dos básicos que você deveria ter para os dias de "não tenho o que vestir"

Summary
  1. · #1 O pretinho básico
  2. · #2 Camisa branca
  3. · #3 Jeans
  4. · #4 Calça de alfaiataria
  5. · #5 Saia curinga
  6. · #6 Blazer
  7. · Mais básicos? Vem que tem:

A única certeza do seu look até então é a lingerie. Você olha para o guarda-roupa e vê um buraco negro. A vontade de sair acaba, o espelho não ajuda e tudo que você queria era uma roupinha que desse certo, uma só... Pois é, a gente conhecem beeem o problema. #Quemnunca deu de drama queen na hora de se vestir? Para a felicidade geral, o taofeminino tem a cura para os pitis fashion.

Antes de qualquer coisa, pense na organização. Quantas vezes você se esqueceu daquele vestido mara porque ele estava embaixo de um amontoado de roupa? Além disso, controle compras futuras - antes de passar no caixa, pense como você vai combinar o casaqueto bordado, com penas e franjas com os outros itens do seu armário. Ou você pretende usá-lo sozinho? Chega de papo, hora da ação.

#1 O pretinho básico

Essa dica já está rolando (e dando certo) desde os anos 60. Por isso, a moda tem uma dívida eterna com Audrey Hepburn e Givenchy. O vestido preto básico tem de ser versátil - servir tanto para o coquetel de trabalho como para a balada de sábado. Nem muito longo, nem muito curto e decote na medida. As combinações de acessórios, sapatos e make são infinitas.

Pretinho básico versão girly de Alexa Chung © Getty Images
Pretinho básico versão girly de Alexa Chung
See album

#2 Camisa branca

Não ter uma camisa branca clássica no guarda-roupa é quase tão alarmante quanto não ter R.G. A camisa branca combina com saias, jeans, calças de alfaiataria e até mesmo bermudas.

Camisa branca nas lentes de Scott Schumann © Reprodução/ The Sartorialist
Camisa branca nas lentes de Scott Schumann
See album

#3 Jeans

Ok, todo mundo tem um par de calça jeans. Mesmo que você tenha abdicado delas, em algum momento da vida você já usou uma. Mas nós estamos falando de um bom jeans, aquele que a gente ama, companheiro, amigo... O jeans tem que ser básico, sem muitas lavagens, estampas ou aplicações. Aposte em cortes clássicos, como os retos ou bootcut.

Camisa básica e jeans certeiro! © Getty Images
Camisa básica e jeans certeiro!
See album

#4 Calça de alfaiataria

Vale inclusive para quem não precisa usá-la no ambiente de trabalho. Na hora de escolher a sua, prefira os modelos mais larguinhos para não marcar a calcinha. Mesmo que o projeto bumbum na nuca tenha funcionado, o corte da alfaiataria não é a melhor maneira de mostrar seu orgulho. Você pode combiná-la com blusa de seda, blazer ou até uma t-shirt.

Alfaiataria larguinha © Reprodução/Pinterest
Alfaiataria larguinha
See album

#5 Saia curinga

A saia curinga é aquela com cores mais sóbrias, claro, de comprimento chique - nem cá, nem lá. Escolha um modelo mais evasé ou afastado do corpo.

Carine Roitfeld mostra que o sexy nem sempre é mostrar o corpo © Getty Images
Carine Roitfeld mostra que o sexy nem sempre é mostrar o corpo
See album

#6 Blazer

Mais uma peça reciclada do armário dos meninos. Você pode usá-lo de forma mais básica, com camiseta e jeans ou até brincar com sobreposições. O modelo mais simples, com dois botões e dois bolsos frontais, basta. É preciso ter cuidado apenas para que, fechado, o blazer não fique apertado no busto ou na cintura, permitindo ainda a mobilidade dos braços -- ninguém quer ficar robozinho.

Olivia Palermo mostra que blazer não fica sem graça © Getty Images
Olivia Palermo mostra que blazer não fica sem graça
See album

Mais básicos? Vem que tem:

Fernanda Guimarães
you might also like