:

Home / Moda / Estilo / Qual é meu estilo? Guia top para um make over total!

Moda

Qual é meu estilo? Guia top para um make over total!

Fernanda Guimarães
por Fernanda Guimarães Publicado em 26 de dezembro de 2013
60 compartilhamentos

Quem melhor responde essa pergunta não são experts como Rachel Zoe ou Ines de la Fressange, autora do best seller "A Parisiense". Elas dão boas dicas, mas ninguém define estilo se não você mesma, com a sua personalidade. Roupas, maquiagem, acessórios, corte de cabelo, tatuagens, gosto musical, etc são apenas o meio como você se comunica com o mundo. Enfim, o seu estilo é uma mensagem que diz muito sobre a sua personalidade.

Ines de la Fressange © Getty Images Quem sou eu?

Tudo que você gosta faz parte do seu estilo pessoal, desde o seu prato predileto, passando pelas roupas que você usa, até as músicas que você ouve. Quer definir seu estilo? Preste atenção no que gosta, escolha itens que comunicam algo que faz parte de sua personalidade.

Mas ter um estilo próprio não significa ser escrava de um formato único o resto da vida. Nós mudamos a personalidade e identidade ao longo da vida, e nessa onda também vai o seu estilo. Adapte-se e pratique o desapego: mude sempre que quiser, sem medo de ser feliz!

Moda

Efortless chic
Uma dica esperta para ter estilo é não tentar muito -- ou pelo menos parecer que não tentou. Sabe quando você cruza aquela pessoa super bem vestida mas está na cara que ela não se sente confortável naquele look? Ou quando fica evidente que ela apenas queria estar estilosa a combinação de roupas foi forçada para ela parecer trendy?

Não caia na armadilha da fashion victim e vista o que gosta, sempre apostando nos básicos para não errar. O estilo sem esforço vem super fácil com auto confiança e um sorrisão no rosto, como aponta Ines de la Fressange em seu livro.

Confiança é o melhor truque de styling
Quem lê o "A Parisiense" vê que o estilo french girl não passa sem uma gota de uma boa caretinha francesinha e um toque blasé. A parisiense detesta marcas, ostentação, obviedades e mainstream. Parece afetação, mas a mensagem da autora é: uma mulher estilosa procura qualidade, foge de modismos e sabe o que quer.

Aqui vão umas dicas rápidas de moda para ser estilosa e ficar confortável sempre:

1) Acredite em você e não na moda
Aposte em peças que você sabe que caem bem no seu corpo e evite modismos passageiros que só vão fazê-la gastar dinheiro à toa e torná-la mais uma fashion victim da estação

2) Nunca subestime os básicos
Um guarda-roupa básico é à prova de neuras e pitis fashion. Uma jaqueta de couro de boa qualidade, que vai te acompanhar por anos vale mais do que um vestido recortado, brilhante, que você vai tentar esconder de vista depois de alguns meses. A gente dá todas as dicas do guarda roupa básico aqui

3) Duvide sempre
Blazer só vai com calça social. Saia e tênis, jamais. Quem disse? Como ensina a boa parisiense, saia do óbvio e misture peças para dar sua cara ao look. O high-low é a melhor saída: o jeans do coração, surrado, vai super bem com uma camisa de seda levemente transparente.

4)Sem balonismo e bandagismo
Valorize suas formas, seja magrinha ou plus size. Evite esconder seu corpo em “roupas-saco”, antônimas do sexy, com muito volume. Mas também não dê de piriguete e mergulhe nas saias bandage -- oi, que ano é hoje? -- com uma blusa tão justa que é quase um raio-x. Se o volume ficou na parte de cima, compense na parte de baixo e vice-versa.

Beleza natural © Thinkstock Beleza

Beleza tem tanto peso quanto as roupas na hora de comunicar para o mundo o seu estilo. Mas antes de falar de make up, é importante descobrir qual beleza você quer para você. Existem pessoas que fazem de um item de beauté sua marca registrada. Quem não tem uma amiga que não se separa do perfume preferido e todo mundo a identifica pela fragrância? Ou aquela que pode sair de casa sem roupa, mas não sem o lápis preto no olho?

Separamos algumas dicas infalíveis para você estar sempre linda -- sim, incluindo na hora que você acorda.

1) Invista no sorriso (e não no botox)
Não existe truque de beleza mais precioso do que dentes bonitos, bem cuidados. Confie, você vai conquistar o mundo.

2) Aceite sua idade e saiba mudar com ela
Você será sempre a mesma pessoa, com 20 ou 50. A idade é apenas um número e ao invés de uma bancada de creme anti-idade, invista numa boa alimentação e hábitos saudáveis, durante toda a vida.

3) Sono da beleza
Durma bem e respeite suas horas de descanso, fazendo algo relaxante e que te dê prazer. Quem mais bonita do que uma mulher alegre e zen?

​4) Não subestime o hidratante -- ele é seu melhor amigo
Ame sua pele e nada de dormir com maquiagem, usar sabonetes abrasivos ou cremes super secativos. A chave da beleza está em trazer água (leia-se, vida!) para o rosto e corpo!

Maquiagem

Nada melhor do que experimentar para ver o que funciona melhor para o seu rosto. Você pode até optar pelo make para o seu formato de rosto, cor de olho e tamanho de boca, mas se você não gostar dos looks, eles nunca vão funcionar!

Alguns mantras de maquiagem para você entoar todos os dias:

© Reprodução/Tumblr MAC ​1) Menos é mais
Esse serve para tudo na vida, certo? Mas particularmente com beauté, esse mantra é rei. Existe um limite de quantidade de base, corretivo, sombra que sua pele pode aguentar, ou seja, respeite-a.

​2) Branquinha, sim nada me faltará
Já deu de pó bronzeador no rosto todo e base 10 números acima. Ninguém vai perguntar se você acabou de voltar da praia (talvez as pessoas perguntem quando você caiu numa quadra de saibro). Não existe NADA mais deselegante do que aquela base alaranjada aparente e as manchas de bronzant ou blush no rosto. Aceite sua cor de pele e deixe o bronze total com o sol. Se quiser dar um tom mais escuro para o rosto, aplique o pó bronzeador com parcimônia.

3) Todo mundo tem olheiras
Fato. Nenhum ser humano se livrou delas e por que você deveria? Pense nas olheiras como uma parte do corpo. Dito isso, o corretivo gesso vai direto para o lixo. Disfarçar o tom é ideal, mas cores claras não vão te ajudar na tarefa. Peça ajuda e indicação dos maquiadores nas lojas para encontrar a cor ideal para você e dê um adeus definitivo ao panda invertido!

4) Uma nécessaire básica é o kit de primeiros socorros
Você não precisa de uma frasqueira. Um pó translúcido para tirar o brilho, um batom ou gloss cor de boca, um rímel leve e corretivo. Afinal, ninguém anda com airbrush na bolsa! E não se esqueça de balinhas refrescantes para o hálito e um creme para as mãos bem cheiroso.

Cabelos

Kate Middleton não tem medo de repetir roupas e conhece seu estilo © Getty Images 1) Jogue suas tranças!
Marca definitiva de estilo, toda mulher sabe que cabelos podem mudar uma vida. Frase de drama queen? Depois de um término conturbado, umas tesouradas, um bom colorista, que mulher não volta para a pista na hora?

2) Não tenha medo de ousar com os cabelos
Lembre-se do mais importante e o mais incrível: eles vão crescer de novo! E quem já sobreviveu uma tragédia capilar sabe que qualquer mulher acaba mais forte e mais decidida!

​Nunca abdicou das madeixas longas? Descubra a beleza da praticidade e versatilidade dos curtinhos e de quebra de um fim às pontas danificadas -- acredite, você vai nascer de novo.Se pelo contrário, você tem medo de ser Rapunzel e tosa sempre, imagine-se com uma super trança escama de peixe. Amou? Já para o cabelereiro!

3) ​Cabelo na comida
Quer saber o que é melhor do que qualquer hidratação ou rejuvenescimento capilar? Um pratão cheio de salada, frutas, proteínas e gorduras do bem. Uma alimentação top reverte em pele linda e principalmente, cabelos de Kate Middleton!

Perfumes

Perfumes © Thinkstock Aromaterapia

Todo mundo ama uma mulher cheirosa! E lembra da amiga que fez de seu perfume sua identidade? Encontre uma fragrância que você ame e que caia bem na sua pele -- recuse os filetinhos de papel para testar perfumes!

A melhor dica para perfumes é: maneire na quantidade para não criar um ambiente de enxaqueca coletiva. Nem todo mundo adora ou sente-se bem com o cheiro do seu perfume. Fora que deixar um rastro inextinguível e forte por onde você passa é bem over e deselegante.

Anote as dicas já e renove o seu estilo pessoal! Já se jogou em alguma make over? Conta para a gente!

Leia mais:
Maquiagem para o dia
Truques básicos de maquiagem
Morfologia e moda: o vestido ideal
Lingerie plus size
Tendências de verão direto da gringa
Biquínis 2014: o que está em alta

por Fernanda Guimarães 60 compartilhamentos

você também vai <3: