Home / Beleza / Cabelos / Marcos Proença entrega as principais tendências de cores de cabelo para 2016

Beleza

Marcos Proença entrega as principais tendências de cores de cabelo para 2016

by Monique Garcia Published on 08/03/2016 at 17:35
Marcos Proença entrega as principais tendências de cores de cabelo para 2016

Use as teclas das flechas para a esquerda e para a direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

Naturalidade é a palavra de ordem para o ano, segundo o cabeleireiro das celebridades Marcos Proença, de São Paulo. “A coloração aponta para efeitos sutis e, nessa direção, as mechas babylights surgem como forte aposta”, afirma. A técnica, inspirada nos cabelos de bebês e crianças pequenas, consiste em fazer luzes bem finas e delicadas com tons levemente mais claros que a cor natural das madeixas. Geralmente, concentram-se na moldura do rosto, no topo da cabeça e nas pontas. “É uma forma interessante de dar leveza aos castanhos e acender loiros naturais”, comenta Proença. Ah, e vale ressaltar que essas mechas jamais podem causar a impressão de serem “listras”, viu?


Outra tendência que o radar do hairstylist detectou é o detailing, procedimento que ilumina apenas mechas pontuais ao redor do rosto e nas pontas do cabelo. “O efeito é surpreendente, e é uma boa alternativa para o intervalo de luzes, já que realça sutilmente o brilho e tom dos fios”, avalia.


Para quem curte uma ruivice, o tom da vez é o que flerta com o alaranjado – aquele que transmite a sensação de ser um ruivo natural mesmo, sabe? “E os castanhos monocromáticos ou levemente iluminados que ostentam aparência de bem cuidados não ficam para trás. Eles têm tudo a ver com a proposta para o ano”, complementa o expert.


E é claro que não nos esqueceríamos das adeptas dos estilos mais trendy e ousados. A notícia é boa: platinados extremos, cinzas e cores fantasia farão a cabeça de muita gente em 2016. “Nesses casos, é preferível descolorir os fios gradualmente por meio da técnica de mechas”, acredita Proença.


Manutenção


Quanto à necessidade de retoques, a frequência varia - tudo depende de como é a raiz. Se ela for escura, em degradé, pode ser feito dentro de um intervalo de tempo maior.  “Já as 100% platinadas e quem colore os fios com tons mais claros que o natural,principalmente as ruivas, precisam visitar o salão a cada 20 dias para o retoque da raiz e a manutenção da cor no comprimento e nas pontas”, avisa o cabeleireiro.


No quesito tratamento, para manter saudável a cabeleira colorida, é preciso, além de investir em produtos específicos para manutenção em casa, bater o cartão no salão regularmente. Reconstruções são ótimas para repor a matéria capilar perdida, enquanto tratamentos de nutrição são eficientes para dar maleabilidade aos fios e equilibrar o couro cabeludo.Hidratações, por sua vez, devolvem o brilho e a maciez ao cabelo. O ideal é avaliar, junto ao profissional, a opção que melhor atende suas necessidades.

Monique Garcia